(01/07/2020, 19:43)Lonely Escreveu: @rapier, já devo ter te pedido isso antes, mas esqueci quando e onde: você, por gentileza, pode me mandar recomendações de OVAs? Tô na vibe de ver OVAs antigos. Gosto muito.
Parando no E porque tem bastante.
Animes do tipo OVA que o usuário rapier viu mas o usuário Lonely não viu:
Episódio 17 de Seirei no Moribito é uma obra de arte.
Essa pequena perseguição é tão boa quanto qualquer luta da série.
Uma pena que dizem o diretor "morreu" no último Ghost in the Shell the fez, então agora não tem ninguém vivo na indústria capaz de dirigir uma série desse quilate e com essas qualidades.
Vi Choujuu Densetsu Gestalt e é bem legal. Os protagonistas são muito divertidos: uma feiticeira maliciosa e um santo. Se passa num mundo medieval, etc, etc. Muitos bons personagens para um OVA de só 2 episódios.
(02/07/2020, 18:38)Lonely Escreveu: Vi Choujuu Densetsu Gestalt e é bem legal. Os protagonistas são muito divertidos: uma feiticeira maliciosa e um santo. Se passa num mundo medieval, etc, etc. Muitos bons personagens para um OVA de só 2 episódios.
Infelizmente só 5 pessoas viram, 6 com você. É o anime onde a dona começa com mute e fala usando caixa de diálogo, não é?
Estou terminando Saiunkoku Monogatari, a segunda temporada.
Gostei muito do anime de modo geral. As tramas políticas são interessantes e é um dos animes mais feministas que já vi na vida. Quando falo em feminismo, digo o raiz mesmo - que busca igualdade - e não o feminismo lacração atual.
A Shuurei protagonista da série quer seguir seus sonhos e trabalhar pra ajudar o governo, ela ta pouco se lixando pra romance, casar, ter filhos e etc. E as coisas que ela faz no anime geram mudanças positivas na sociedade que ela vive. Ela é realmente uma mulher sagaz que usa a cabeça e a competência para ajudar o país.
O romance tá principalmente na figura do Imperador. Ele apesar de ter o poder de ordenar que ela se case com ele ou vá pro harém imperial não impõe isso, por que quer que ela aceite de livre e espontânea vontade o casamento.
Eu de maneira geral gostei mais da primeira do que da segunda temporada.
E sim o anime é irmão de Akatsuki no Yona, impossível não comparar.
O episódio 10 de Tatami-chan é bem pra japonês, aqui ela treta com um cozinheiro de lamên, embora ainda seja engraçado, imagino que pra quem conhece/vive isto tenha mais significado.
No episódio 11, a turma resolve bullynar as pessoas na rua, zoando suas camisas com estampas escritas, nesse aqui eu ri bastante.
O último episódio da minha querida Zashiki Warashi fala especificamente do conturbado halloween em Shibuya, tem até piada com o evento do caminhão em 2018, me faz pensar que japonês precisa de uma roupa pra lavar.
E isso conclui aquele que pra mim, foi o melhor anime da temporada. Espero que saia mais no futuro.
(02/07/2020, 20:33)Gabrinius Escreveu: é sempre bom que animes recebam algum amor, mesmo que seja este exclusivo de um só assistidor.
exceto coisas da jump, esses não merecem amor nenhum
No MAL ele conseguiu ficar com uma nota positiva(acima de 5), o anime tem potencial pra se tornar um clássico no futuro, o povo vai pensar: "Nossa, como eu não vi essa belezinha antes?".