Enquete: Quais destas garotas de Mahouka são as melhores? [2]
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Mahouka Koukou no Rettousei

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 00:15.
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1741 respostas neste tópico
 #1.221
(18/09/2014, 11:05)rapier Escreveu: A distribuição de episódios é mesmo um problema grave. Só de terem dado 11 episódios às Olimpíadas do Faustão, quando o correto era 0, já mostra que o povo ali errou. Era melhor terem feito logo o tal volume onde a Azusa vira presidente e passado logo pro arco de Yokohama, e depois pro que viesse a seguir.

a parte de 9SC na LN é bastante interessante até...
o anime falha na condução...
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 #1.222
(18/09/2014, 11:07)martec Escreveu: a parte de 9SC na LN é bastante interessante até...
o anime falha na condução...

Não entendo como seria bastante interessante se é basicamente uma ruma de "esportes" random. Acho impossível que provas como assar gelo, windsurf sem vento e pula pula bailarina sejam legais em alguma dimensão conhecida. O que foi decente ali foi o CS mago 3x3 e só.
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 #1.223
No que posso dizer.... Tatsuya mais do que fodastico. tipo tinha que criar o level "Tatsuya" nos games Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol
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 #1.224
(18/09/2014, 11:47)RodrigoFbi Escreveu: No que posso dizer.... Tatsuya mais do que fodastico. tipo tinha que criar o level "Tatsuya" nos games Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Já existe, é só usar Cheat Engine.
2 usuários curtiram este post: jplay, Lanturia
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 #1.225
(18/09/2014, 10:23)rapier Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/jWxWrkDFbv0

Acho que é uma das primeiras prévias do anime que realmente parece emocionante.

Ô alegria.
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 #1.226
(18/09/2014, 10:29)martec Escreveu: o anime é pobre em carisma...
o vol. 5 era justamente poderia reverter esse quadro...
mas pularam...
lendo a LN vc apega as personagens...
mas assistindo o anime...  Facepalm
eu n sei... mas alguma coisa ta sendo bem falho...

A direção juntamente com problemas que já vem originalmente da LN. Os pontos mais falhos que vejo no anime são:

 
Caracterização de personagens -  Eles parecem muito rasos, desinteressantes e até mesmo maçantes.  A Miyuki é um exemplo perfeito disso. Ela certamente é como o anime a retrata, mas ao mesmo tempo também é mais profunda, mais interessante. A falta de monólogos e também a escolha infeliz  de seiyuu fez isso com ela.  Cortes de monólogos, de cenas de interação, escolha errônea de seiyuus... tudo isso afetou na caracterização dos personagens de uma obra que já tem  como problema inicial o fato de terem um casal de protagonistas que geram uma polarização de opinião e um grande elenco de personagens.

Excesso de falação -  O esforço do Satou Tsutomu na criação do mundo Mahouka é admirável e fascinante. A forma como as coisas estão interligadas, o empenho em fazer da magia uma ciência, as disputas por poder... é algo muito bem bolado. No entanto, Mahouka é uma LN lenta, cansativa,  com um detalhamento que muitas vezes faz mais confundir do que ajudar. Se isso numa LN, que é algo que você lê em algumas horas já é enfadonho, acompanhar um anime por quase seis meses, no qual os personagens vivem falando sobre sobre magia e uma sociedade do qual não se tem um conhecimento completo devido a cortes, é totalmente aceitável as críticas que recebe.

Falta de ação - Mais um problema da LN que foi muito agravado no anime. Como já havia sido dito: Mahouka é uma LN lenta. Os primeiros dois volumes são para construção de mundo e apresentação do  elenco principal de personagens. Não houve espaço pra muitas batalhas. O arco do 9SC apesar de ter ação, foi algo que não funcionou no anime. As cenas eram curtas, não tinha impacto e nem era divertido acompanhar. Faltou certo esforço em tornar a competição pelo menos visualmente atraente. Uma das características de Mahouka é que ela é uma obra em que a maior parte de seus personagens são OP. Não é sobre pessoas fracas ficando mais forte com o passar do tempo e nem  personagens talentosos que por imaturidade não conseguem fazer um trabalho de equipe corretamente. É uma obra no qual seus personagens são OP e possuem uma certa maturidade. Isso seria ótimo se não fosse pelo fato de não haver uma certa equivalência de poder entre os heróis e os antagonistas. Essa diferença de poder acaba tornando as batalhas muito diretas e rápidas.


(18/09/2014, 11:12)rapier Escreveu: Não entendo como seria bastante interessante se é basicamente uma ruma de "esportes" random. Acho impossível que provas como assar gelo, windsurf sem vento e pula pula bailarina sejam legais em alguma dimensão conhecida. O que foi decente ali foi o CS mago 3x3 e só.

Era divertido e interessante acompanhar o que o Tatsuya iria inventar a cada jogo. O desenvolvimento de novas magias, a criação de estratégias que se aproveitavam de brechas nas regras, a interação entre com os participantes de cada evento... 

Aviso com antecedência que tem alguns spoilers "pesados" logo abaixo.

http://dengekionline.com/elem/000/000/929/929657/

Tão de sacanagem comigo... Icon_eek
Não como diabos conseguir enfiar tudo isso em apenas um episódio.
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 #1.227
(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu:  
Caracterização de personagens -  Eles parecem muito rasos, desinteressantes e até mesmo maçantes.  A Miyuki é um exemplo perfeito disso. Ela certamente é como o anime a retrata, mas ao mesmo tempo também é mais profunda, mais interessante. A falta de monólogos e também a escolha infeliz  de seiyuu fez isso com ela.

Acho que você sabe qual minha opinião sobre "monólogos", e já foi discutido isso em Mahou Sensou e em Oreimo também. Até neste tópico também já foi discutido. Basicamente monólogos são irrelevantes pra 98% dos casos em anime e uma obra audiovisual tem que construir seus personagens de outra maneira, de preferência usando os recursos audiovisuais como "mostre, não conte" e "uma imagem vale mais que 1K palavras" ao invés de ditar um texto. Monólogo é legal em livro, em anime não serve.

Já na voz da personagem eu não vejo tanto problema assim.

(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: Cortes de monólogos, de cenas de interação, escolha errônea de seiyuus... tudo isso afetou na caracterização dos personagens de uma obra que já tem  como problema inicial o fato de terem um casal de protagonistas que geram uma polarização de opinião e um grande elenco de personagens.

Considerando o tempo do anime, ainda mostraram foi muito dos personagens. Pra mostrar os personagens na profundidade que você deseja o anime ficaria mais lento ainda.

Horizon teve uma solução muito boa pra isso que foi a estereotipação instantânea. Quase todo personagem era facil e imediatamente associado a um estereótipo e com isso você já inferia informação sobre o personagem. Tem personagens de Horizon, especialmente do lado masculino, que só pelas roupas e visual você já infere coisas sobre ele. Não gera personagens profundos, mas economiza explicação que é uma beleza.

(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: No entanto, Mahouka é uma LN lenta, cansativa,  com um detalhamento que muitas vezes faz mais confundir do que ajudar. Se isso numa LN, que é algo que você lê em algumas horas já é enfadonho, acompanhar um anime por quase seis meses, no qual os personagens vivem falando sobre sobre magia e uma sociedade do qual não se tem um conhecimento completo devido a cortes, é totalmente aceitável as críticas que recebe.

Nada a acrescentar.

(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: O arco do 9SC apesar de ter ação, foi algo que não funcionou no anime. As cenas eram curtas, não tinha impacto e nem era divertido acompanhar. Faltou certo esforço em tornar a competição pelo menos visualmente atraente.

Não vejo como assar gelo, windsurf sem vento e pula pula bailarina ficariam interessantes não importando a quantidade de $ investida na animação. Logo as cenas serem curtas ajudavam a atenuar o sofrimento de vê-las.

(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: Uma das características de Mahouka é que ela é uma obra em que a maior parte de seus personagens são OP. Não é sobre pessoas fracas ficando mais forte com o passar do tempo e nem  personagens talentosos que por imaturidade não conseguem fazer um trabalho de equipe corretamente. É uma obra no qual seus personagens são OP e possuem uma certa maturidade. Isso seria ótimo se não fosse pelo fato de não haver uma certa equivalência de poder entre os heróis e os antagonistas. Essa diferença de poder acaba tornando as batalhas muito diretas e rápidas.

Eles não só são OP, mas não contam com restrições de tempo, pessoal, planejamento, ferramentas... Aí só piora. Em Aldnoah o Inaho é supostamente OP mas conta com restrição de pessoal e de ferramentas.
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 #1.228
(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: Caracterização de personagens -  Eles parecem muito rasos, desinteressantes e até mesmo maçantes.  A Miyuki é um exemplo perfeito disso. Ela certamente é como o anime a retrata, mas ao mesmo tempo também é mais profunda, mais interessante. A falta de monólogos e também a escolha infeliz  de seiyuu fez isso com ela.  Cortes de monólogos, de cenas de interação, escolha errônea de seiyuus... tudo isso afetou na caracterização dos personagens de uma obra que já tem  como problema inicial o fato de terem um casal de protagonistas que geram uma polarização de opinião e um grande elenco de personagens.

Não vi muito problema com os seiyuus, nem mesmo com a da Miyuki. E monólogos não funcionam em anime. Monólogo pressupõe uma cena parada onde nada acontece, com um personagem discorrendo sobre coisas que dificilmente serão interessantes. Personagem em anime tem que ser construído com cenas e interações mais objetivas, como foi feito em Mahou Sensou.

Aliás, a quantidade de personagens só agrava esse problema todo. Imagina só se pra um personagem ser "bem apresentado" num anime, ele precisasse de monólogo? Mahouka estaria até agora com episódios de monólogo apresentando o povo todo. Tá doido.


(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: Excesso de falação -  O esforço do Satou Tsutomu na criação do mundo Mahouka é admirável e fascinante. A forma como as coisas estão interligadas, o empenho em fazer da magia uma ciência, as disputas por poder... é algo muito bem bolado. No entanto, Mahouka é uma LN lenta, cansativa,  com um detalhamento que muitas vezes faz mais confundir do que ajudar. Se isso numa LN, que é algo que você lê em algumas horas já é enfadonho, acompanhar um anime por quase seis meses, no qual os personagens vivem falando sobre sobre magia e uma sociedade do qual não se tem um conhecimento completo devido a cortes, é totalmente aceitável as críticas que recebe.

Estranho você dizer "excesso de falação" quando acabou de reclamar da falta de monólogos. Mas entendo a diferença aqui: Mahouka tem muita falação no que diz respeito ao mundo. E isso pra mim é OK, desde que a explicação não seja só pelo bem da explicação, mas sim pra justificar algo que o anime usou/usa/vai usar. Mahouka não falhou (muito) nesse aspecto, e as explicações até que foram interessantes na maioria das vezes.

E sim, muitas das explicações são complicadas demais pra média das pessoas que assistem o anime. Pra mim não ficou nada no ar, mas tenho certeza de que muita gente não entendeu nada.

(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: Falta de ação - Mais um problema da LN que foi muito agravado no anime. Como já havia sido dito: Mahouka é uma LN lenta. Os primeiros dois volumes são para construção de mundo e apresentação do  elenco principal de personagens. Não houve espaço pra muitas batalhas. O arco do 9SC apesar de ter ação, foi algo que não funcionou no anime. As cenas eram curtas, não tinha impacto e nem era divertido acompanhar. Faltou certo esforço em tornar a competição pelo menos visualmente atraente. Uma das características de Mahouka é que ela é uma obra em que a maior parte de seus personagens são OP. Não é sobre pessoas fracas ficando mais forte com o passar do tempo e nem  personagens talentosos que por imaturidade não conseguem fazer um trabalho de equipe corretamente. É uma obra no qual seus personagens são OP e possuem uma certa maturidade. Isso seria ótimo se não fosse pelo fato de não haver uma certa equivalência de poder entre os heróis e os antagonistas. Essa diferença de poder acaba tornando as batalhas muito diretas e rápidas.

Entendo a necessidade de arcos iniciais pra explicar o mundo e apresentar os personagens, e não acho que o anime falhou nisso... não muito. O anime já estava enchendo o saco até que veio o arco da 9SC, mas aí foi tudo desnecessariamente extenso. Pelo que você disse depois sobre "ser interessante acompanhar o Tatsuya desenvolvendo magias e estratégias a cada jogo", isso simplesmente não existiu. Se 9SC tivesse tido metade dos episódios e mais foco no que você disse e no Monolith Code, acho que teria sido bem mais interessante.



Mahouka tem como ser interessante sim mesmo dentro desse monte de falação inerente à obra, e a prova disso é o arco de Yokohama. Esse arco mostra o potencial pra cenas de ação legais que o anime simplesmente levou 20 e tantos episódios pra tirar proveito. E nesse arco, boa parte da falação foi pra preparar o meio-campo dos conflitos que viriam mais à frente, e a única falação que poderia ser cortada, mas que descaracterizaria a obra, foi a apresentação da tese. Se Mahouka fosse adaptado assim, com falações sempre visando um objetivo legal (leia-se: ação) e só algumas falações sobre magia/ciência/onii-chan, daria pra competir como melhor anime do ano.
Responder
 #1.229
(19/09/2014, 21:35)Raffael Escreveu: Aviso com antecedência que tem alguns spoilers "pesados" logo abaixo.

http://dengekionline.com/elem/000/000/929/929657/

Tão de sacanagem comigo... Icon_eek
Não como diabos conseguir enfiar tudo isso em apenas um episódio.

Se for ação mesmo e o povo falar enquanto luta tipo Dog Days, não parece ser muita coisa. E podem muito bem botar mais tempo na versão BD caso realmente queiram.

(19/09/2014, 22:54)jihox Escreveu: Estranho você dizer "excesso de falação" quando acabou de reclamar da falta de monólogos. Mas entendo a diferença aqui: Mahouka tem muita falação no que diz respeito ao mundo. E isso pra mim é OK, desde que a explicação não seja só pelo bem da explicação, mas sim pra justificar algo que o anime usou/usa/vai usar. Mahouka não falhou (muito) nesse aspecto, e as explicações até que foram interessantes na maioria das vezes.

O problema não é nem que o anime explique e use, mas onde a explicação é usada. Usar a teoria de voo pro pula pula bailarina foi meio facepalm. Já a do reator foi algo foda mesmo, só de envolver nuclear já merece dignidade.

(19/09/2014, 22:54)jihox Escreveu: Entendo a necessidade de arcos iniciais pra explicar o mundo e apresentar os personagens, e não acho que o anime falhou nisso... não muito. O anime já estava enchendo o saco até que veio o arco da 9SC, mas aí foi tudo desnecessariamente extenso. Pelo que você disse depois sobre "ser interessante acompanhar o Tatsuya desenvolvendo magias e estratégias a cada jogo", isso simplesmente não existiu. Se 9SC tivesse tido metade dos episódios e mais foco no que você disse e no Monolith Code, acho que teria sido bem mais interessante.

O CS de magia era a única competição realmente interessante ali. As Olimpíadas bem que podiam ser só isso.

E não vejo o foco no "Tatsuya inventa coisas fodas" como sendo algo bom, pois basicamente seria mais tempo de tela pra quem já tem tempo de tela demais e menos tempo de tela pro povo que realmente importa, tipo Shizuku, Honoka e Eimi. HAHA!

(19/09/2014, 22:54)jihox Escreveu: Se Mahouka fosse adaptado assim, com falações sempre visando um objetivo legal (leia-se: ação) e só algumas falações sobre magia/ciência/onii-chan, daria pra competir como melhor anime do ano.

Só competir, nunca vencer. Mahouka é apenas OK tecnicamente, passa longe de Aldnoah, Nogenora, SAO 2 e Prisma 2. E a OST é repetitiva: tem "várias" músicas que são apenas variação de uma mesma música.
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 #1.230
(19/09/2014, 23:09)rapier Escreveu: O problema não é nem que o anime explique e use, mas onde a explicação é usada. Usar a teoria de voo pro pula pula bailarina foi meio facepalm. Já a do reator foi algo foda mesmo, só de envolver nuclear já merece dignidade.

Sim.

(19/09/2014, 23:09)rapier Escreveu: O CS de magia era a única competição realmente interessante ali. As Olimpíadas bem que podiam ser só isso.

E não vejo o foco no "Tatsuya inventa coisas fodas" como sendo algo bom, pois basicamente seria mais tempo de tela pra quem já tem tempo de tela demais e menos tempo de tela pro povo que realmente importa, tipo Shizuku, Honoka e Eimi.  HAHA!

O Tatsuya não precisa fazer tudo sozinho. Desenvolver estratégias depende de conversar com a jogadora. Podia muito bem mostrar ali umas cenas de concentração a dois antes dos jogos e tal.

(19/09/2014, 23:09)rapier Escreveu: Só competir, nunca vencer. Mahouka é apenas OK tecnicamente, passa longe de Aldnoah, Nogenora, SAO 2 e Prisma 2. E a OST é repetitiva: tem "várias" músicas que são apenas variação de uma mesma música.

Depende do ponto de vista. Mahouka tem a história como ponto forte e carro-chefe, e isso só dá pra ser comparado com Aldnoah, e olhe lá. Pra quem curte coisas bem elaboradas, e não só anime de zoeira com ecchi (NGNL e prisma) ou zzzzzzzz (SAO 2), Mahouka é uma opção muito decente.
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