Qualidade de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hitsugaya em 10/05/2015, 07:07.
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230 respostas neste tópico
 #191
Vendo uma cena de C&T que botaram no Youtube...



Continuo não gostando de rotoscopia. Quando mistura a rotoscopia com a voz em ing e o visual meio cartunesco dá uma canseira.
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 #192
Porque não é rotoscopia pura. Nesse caso, a ação em live-action serve meramente como referência. Os animadores usam as poses principais dos atores como ponto de partida, usando a liberdade que a animação propicia para preencher os hiatos entre os quadros de maior importância. Se fosse rotoscopia pura e simples, ficaria algo extremamente artificial, como em As Viagens de Gulliver (1939) ou naquele filme recente sobre Van Gogh.
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 #193
(02/06/2019, 15:45)Rowel Escreveu: Porque não é rotoscopia pura. Nesse caso, a ação em live-action serve meramente como referência. Os animadores usam as poses principais dos atores como ponto de partida, usando a liberdade que a animação propicia para preencher os hiatos entre os quadros de maior importância. Se fosse rotoscopia pura e simples, ficaria algo extremamente artificial, como em As Viagens de Gulliver (1939) ou naquele filme recente sobre Van Gogh.

Mas já está extremamente artificial. Pior que isso só dois disso. Tá no abismo da suspensão de descrença.
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 #194
Nos últimos anos teve uma queda no número de animadores e ao mesmo tempo o aumento do salário dos restantes, como já falei várias vezes no fórum. Então o que as empresas de animação estão fazendo pra reduzir o número de pessoal necessário?

Estão usando um programa de interpolação de quadros chamado Cacani, https://cacani.sg/, https://www.youtube.com/user/cagntu/videos. É o grande truque da DavidPro, que usa o programa em todos os passos possíveis da animação, pra manter tantos animes de ação com tantos eps. sem parar, trabalhando não só nos seus projetos mas ainda como terceirizada pra outros animes.

Claro que pra usarem esse programa as empresas estão fazendo a transição do desenho analógico (em papel) pro digital (em tablets e mesas digitalizadoras).
4 usuários curtiram este post: cpfdejoao, Lonely, Nessinha, Opeth
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 #195
https://www.blender.org/user-stories/jap...o-blender/

O Xapa vai passar a usar Blender pras CGs no lugar do 3Dx Max. Ser de graça sempre ajuda.
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 #196
(04/07/2019, 16:10)rapier Escreveu: Nos últimos anos teve uma queda no número de animadores e ao mesmo tempo o aumento do salário dos restantes, como já falei várias vezes no fórum. Então o que as empresas de animação estão fazendo pra reduzir o número de pessoal necessário?

Estão usando um programa de interpolação de quadros chamado Cacani, https://cacani.sg/, https://www.youtube.com/user/cagntu/videos. É o grande truque da DavidPro, que usa o programa em todos os passos possíveis da animação, pra manter tantos animes de ação com tantos eps. sem parar, trabalhando não só nos seus projetos mas ainda como terceirizada pra outros animes.

Claro que pra usarem esse programa as empresas estão fazendo a transição do desenho analógico (em papel) pro digital (em tablets e mesas digitalizadoras).

Muito interessante, não sabia dessa. O evidente pra mim (já há um bom tempo desde a migração pro digital) era o uso cada vez mais frequente de técnicas que deixam os animes bem bonitos, mas que dispensam animar muita coisa. Muito tem sido resolvido com movimento de câmera, bom trabalho de pós produção (na iluminação, efeitos e etc). Interpolação no 2D era uma parada que eu não tinha pensado nem percebido.
1 usuário curtiu este post: Lonely
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 #197


Vídeo interessante e confiável, mesmo sendo de um Youtuber.
2 usuários curtiram este post: cpfdejoao, Nessinha
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 #198
(10/05/2015, 07:07)Hitsugaya Escreveu: Se saísse um anime com um investimento decente com uma luta no nível desse vídeo, seria formidável.
Deem uma olhada no vídeo, é foda.

Link youtube: http://youtu.be/pH5XyCh5xu8?html5=1

Eu considero o Fate UBW nesse nível de animação. Os animes da Ufotable em sua maioria chegam nesse nível de qualidade quanto há lutas com movimentos.
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 #199
(29/12/2019, 17:25)PaninoManino Escreveu: Queria que mais animes tivessem essa qualidade visual que o Wit tem demonstrado, é um cuidado raro com os detalhes da animação. E principalmente gostaria que os animes tivessem mais esse aspecto "tridimensional" nos personagens, principalmente os rostos ao invés daquelas tábuas bidimensionais com rabiscos no lugar dos olhos, nariz e boca.

Spoiler: Imagem   

Rostos mais 3D exigem selfshadowing, o que custa mais tempo de colorização por causa do detalhamento das sombras. Isso era comum na era anal, mas na era digital não se tem mais $ nem pessoal para isso. Teve um anime novo que tentou fazer isso mas com char design normal, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid175201, só que abandonaram por completo o sombreamento especial na season 2.
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 #200
Se antigamente eu já exaltava a animação de antigamente, hoje é que o bagulho ta sério, é um pior que o outro.
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