#Fim
Foi legal mas... não foi tão diferente do Manji de Blade tomando a decisão mais estúpida e imbecil que se poderia tomar no último episódio.
O Askeladd percebeu que tinham notado a reação dele, então valia o risco de tentar resolver ai. Aquela recompensa em prata possivelmente não estava prevista, possivelmente foi dada para ele para dar oportunidade de ele ter alguma reação adicional. Mesmo que a possibilidade estivesse errada o Rei estava atento para qualquer sinal de fraqueza e o Askeladd decidiu dar todos os sinais.
Aquela situação precisava ser resolvida ali?
Se eles já estavam decididos a ir contra o Rei de alguma forma e fazer do Canute Rei, e em breve porque até conseguirem esse objetivo eles corriam risco de serem mortos, por que não deixar para depois? Era um risco desnecessário tentar fazer algo ali, naquele momento, e absurdo. Convencer o Rei a mudar de ideia e planos? Não importa qual motivos poderiam dar o Rei nunca iria mudar de decisão depois que o Askeladd e o Canute se manisfestassem contra. Não importa qual fosse a situação, significaria que Askeladd e Canute tinham algum motivo pessoal na questão que poderia ser explorado.
A forma como a situação acabou foi boa para demonstrar a reação e decisão do Askeladd, mas essa alternativa de matar o Rei ali foi totalmente ao acaso porque ele se irritou com a provocação que ouviu. Se ele tivesse desde o início aberto a boca já decidido a matar o Rei seria diferente, mas foi por acaso.
Enfim, algum comentário de continuação?
O estúdio pelo menos mostrou vontade de continuar e é essa parte a seguir que tenho mais interesse em ver (a partir de qual capítulo do mangá eu leio?).
Queria que mais animes tivessem essa qualidade visual que o Wit tem demonstrado, é um cuidado raro com os detalhes da animação. E principalmente gostaria que os animes tivessem mais esse aspecto "tridimensional" nos personagens, principalmente os rostos ao invés daquelas tábuas bidimensionais com rabiscos no lugar dos olhos, nariz e boca.