Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #941
(25/01/2019, 15:58)gangrena Escreveu: Entendi nada essa da barragem e o Bolso kkk

Parece que em MG dão mole demais com essas mineradoras PQP

O problema é que ela financiam a campanhas dos caras, então para resolver só na federação. Minério é o que mais da dinheiro em Minas, é rios e mais rios de dinheiro.
 #942
Presidente da Vale disse que enquanto os danos ambientais foram menores que os de Mariana (óbvio, 50 milhões de rejeitos contra 12 milhões pelo o que eu li), os danos em vítimas humanas podem ser bem maiores....
 #943
Pra mim dano ambiental é bem pior que dano humano mesmo.
 #944
(25/01/2019, 19:22)Lonely Escreveu: O problema é que ela financiam a campanhas dos caras, então para resolver só na federação. Minério é o que mais da dinheiro em Minas, é rios e mais rios de dinheiro.

é menos poluído que o rio tiete
 #945
Pô, fiquei a tarde toda esperando meu pai me buscar pra ir no meu tio jogar um videojuego e o cara não aparece. Vou amanhã lá ser garoto propaganda. Vai que ele colocou um PS4 e tem um GOW e RE 2 RMK lá. HAHA!
 #946
(25/01/2019, 21:10)Befire Escreveu: Pô, fiquei a tarde toda esperando meu pai me buscar pra ir no meu tio jogar um videojuego e o cara não aparece. Vou amanhã lá ser garoto propaganda. Vai que ele colocou um PS4 e tem um GOW e RE 2 RMK lá. HAHA!

ou melhor, um gamecube
 #947
(25/01/2019, 15:58)gangrena Escreveu: Parece que em MG dão mole demais com essas mineradoras PQP

A maior fonte de receita do estado ta na exploração do minério. A grana que municípios ganham dessas mineradoras (acima de R$ 10 milhões ao mês na maioria dos casos) paga o funcionalismo público. Então a filosofia é deixar os caras fazerem barragem onde quiserem contanto que paguem tudo certinho.

Se coloca tudo na balança a mineradora gera empregabilidade e seus impostos alimentam os serviços públicos, então é plausível ninguém ter muito interesse em mudar isso.
2 usuários curtiram este post: Lonely, rapier
 #948
(25/01/2019, 21:40)AlekseyK. Escreveu: A maior fonte de receita do estado ta na exploração do minério. A grana que municípios ganham dessas mineradoras (acima de R$ 10 milhões ao mês na maioria dos casos) paga o funcionalismo público. Então a filosofia é deixar os caras fazerem barragem onde quiserem contanto que paguem tudo certinho.

Se coloca tudo na balança a mineradora gera empregabilidade e seus impostos alimentam os serviços públicos, então é plausível ninguém ter muito interesse em mudar isso.

Li sobre a CPI estadual que fizeram contra a Samarco não uktima vez, só metade dos deputados da CPI tinham sido financiados pela mineradora. Pacman
 #949
(25/01/2019, 21:59)Lonely Escreveu: só metade dos deputados da CPI tinham sido financiados pela mineradora. Pacman

Não ficaria surpreso se todos fossem.
 #950
podem deixar fazer onde quiserem, mas pelo menos façam eles fazerem as manutenções na construção pra não acontecer essas merdas.

adianta muito gerar imposto e fazer essas merda matando gente e ferrando a água que o povo bebe
Páginas (710): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 48 Visitantes