14/12/2018, 23:04 |
Enquete: O que você achou desta temporada de outubro? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Ótima | 2 | 4.88% | |
Boa | 15 | 36.59% | |
Mediana | 8 | 19.51% | |
Ruim | 14 | 34.15% | |
Péssima | 2 | 4.88% | |
Total | 41 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Now Playing Animes - Dezembro/2018
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
rapier em 30/11/2018, 23:01.
|
508 respostas neste tópico
|
(14/12/2018, 23:04)rapier Escreveu: O @Ray adora ver extras, especiais e outros etc com duração diferenciada. teria que pegar só tv, afinal o resto gasta quase nada de tempo. To instalando aquele shoko para catalogar meus animes, além do mais tem integração com o Kodi e o plex, vamos ver de qual que é...
15/12/2018, 00:36
(Resposta editada pela última vez 15/12/2018, 00:41 por PaninoManino.)
|
Tinha comentado tempos atrás (não aqui) sobre isso. Faz um tempo que eu comecei a ver mais opinião feminina, e com a popularidade de discursos feministas eu acabei me interessando mais e conversando mais com algumas otakas, pedindo para explicar o que eu não entendia, pedindo opinião. Notei que minha visão foi um pouco "influência" por isso, porque você sendo homem ou mulher você tem uma visão e experiência cotidiana um pouco diferentes. Tem coisa que as mulheres pensam e se preocupam diariamente (as vezes não por escolha própria) que os homens não pensam e não notam. Mesmo assim eu tenho que dar crédito para mim mesmo porque tem coisas que eu já saria capaz de perceber e me incomodar sem essa influência, e que os autores parecem não ter consciência ao escrever suas histórias. Comentando Yawara #12. A Yawara teve sua luta de estreia, que ela esperava perder para fazer desacreditarem nela só que por acidente ela acabou vencendo e reforçando o mito que se criou. Agora que ela é "famosa" um caminhão de alunos da escola dela vai para o clube de judô querendo ficar perto da celebridade, agora ela ser forte e lutar judo não é mais algo visto como negativo (note que já havia sido provado que ela sabia mesmo judo e era forte). O que me incomoda começa a partir daqui. O primeiro "fã oficial" dela é um tarado. Talvez até seja "realista", um babaca querendo se mostrar mais e envergonhar a garota "fortona". Nós sabemos que por mais que a Yawara negue e recuse ela irá sim se render ao judo, entrar para o time, competições, ser campeã, etc. Eu estava apenas esperando que a história daria uma boa razão para a mudança de opinião dela, que isso não seria tratado com "ela está apenas sendo uma tsundere". Isso me lembra um pouco de Your Lie in April. Ela ganha nada sendo uma judoka, é estressante para ela, ela tem outros sonhos. As pessoas ficam exigindo que ela faça judo porque são elas quem ganham algo. Todos pedem que ela faça judo por causa das grandes coisas que pode conquistar, por causa do quanto pode ser admirada, por causa de toda diversão e satisfação que terão assistindo uma menina como ela lutando. Um padrão está se formando. Ao invés de a Yawara receber boas razões para aceitar o desafio e ser a idol de todo mundo ela está apenas respondendo a abusos. Posso ver para onde esse próximo passo está indo. O "fã" dela está causando problemas, eventualmente ela terá que dar uma surra nele e ao fazer isso ela entrará para o time da escola, finalmente. Só que, esse "fã" não é um fã, ele não é apenas um delinquente irritante, ele é um verdadeiro stalker e molestador! As coisas que ele faz... você não acreditaria! E advinha só, não é o abuso físico e psicológico que a faz perder a paciência ("garotas normais" precisam aprender a suportar isso, certo?), é ele anunciar para as pessoas no ônibus quem ela é. Pessoas na rua reconhecendo que ela é a famosa judoka é o que ela não consegue suportar (e os passageiros não parecem se importar que ela está quase sendo molestada). É fascinante. E eu contei sobre como o pai dela é desaparecido, aparentemente porque ele tomou um golpe dela durante um treinamento, e como a mãe dela ronda o país inteiro em busca dele apesar de ainda ter que criá-la e ser responsável pela casa? Sasuga Naoki.
15/12/2018, 11:18 |
(14/12/2018, 23:04)rapier Escreveu: O @Ray adora ver extras, especiais e outros etc com duração diferenciada. Como o Gabrinius disse, eu me referia a contar de acordo com a própria estatística do fórum. No caso ter uma ferramenta que pega o tanto de tempo que eu tinha em janeiro e o tanto de tempo que eu tinha em junho, para depois pegar o de julho e o de dezembro.
15/12/2018, 11:43 |
eu sugiro ir nos now playing desses meses, usar a ferramenta de busca interna nos tópicos e comparar ocê mesmo.
15/12/2018, 11:43 |
Recomecei a ver Queen Millennia e estava agora me perguntando se o Matsumoto Leiji ainda está vivo e diz a Wiki que sim, com 80 anos.
eu nunca imaginei que veria um anime de romance aborrecente que me agradasse, mas eis que em temporada ruim a gente acaba topando ver coisas que normalmente não veria e eis que nessa, felizmente, o que eu tentei ver surpreendeu, zumbiland como um anime idol que consegue ser incrivelmente ótimo e Julieta como um romance de escolinha que consegue não ser uma desgraça massante e ainda faz o impossível, que é ser um romance de adolescentes e ser bom.
temporada ruim, mas com exceções à regra que foram pra lá de ótimas. claro que, como esperado, a única coisa que se ateve à regra de que o que é ruim não tem como ser bom foi o isekai. mas aí também, convenhamos, é excesso de esperança.
15/12/2018, 12:17 |
Justo no mês de junho e julho, o rapier não colocou as estatísticas.
De janeiro a agosto eu passei de 264 dias para 320, e de agosto até agora 329, então teve uma queda alta nesses últimos meses.
15/12/2018, 12:18 |
parabéns, agora só falta fazer esse filtro excluir as coisas ruins ao invés de excluir as boas
15/12/2018, 12:19 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes