Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 888 889 890 891 892 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.891
(03/12/2018, 12:36)Kiyomin Escreveu: Que bom que seus argumentos "intelectuais" caíram por terra.
E sobra mesmo, o que faz o número de mortes por complicações pelo procedimento ser altíssimo. 
Adora chamar as pessoas de fora da realidade e não olha pro próprio teto.
http://www.cofen.gov.br/uma-mulher-morre...64714.html
Vc defende o modo fácil, muito fácil matar o feto. Eu defendo de forma prioritária o modo difícil, educar o adolescente e ter escola integral para ele, para ele não ter nem tempo de pensar nisso, ou quando tiver e for transar estar 100% seguro.
Se o modo que eu pensar for atendido e ele é altamente prioritário, eu aceito essa sua pauta.
 #8.892
(03/12/2018, 12:23)Oiacz Escreveu: Pra aliviar um pouco dessa discussão retardada de inversão de prioridades, aqui está mais uma notícia meme

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/...lone.ghtml

Mas e se o clone achar que é o verdadeiro? HAHA!
 #8.893
(03/12/2018, 12:46)firms Escreveu: Vc defende o modo fácil, muito fácil matar o feto. Eu defendo de forma prioritária o modo difícil, educar o adolescente e ter escola integral para ele, para ele não ter nem tempo de pensar nisso, ou quando tiver e for transar estar 100% seguro.
Se o modo que eu pensar for atendido e ele é altamente prioritário, eu aceito essa pauta.

Os dois não são mutualmente exclusivos, dá para defender que o adolescente e jovem sejam educados e defender que o aborto seja permitido para famílias sem estrutura financeira não sofram consequências e nem pessoas muito jovens percam o futuro. 
O que tu espera que uma família com renda de menos de 4 salários mínimos vai fazer com 3 filhos ou mais?
Uma garota de 15, 16 anos que ainda tem anos de estudo vai fazer tendo filho tão cedo? Esse tipo de gente que vai em clínica de aborto pagar 500 reais para não ter filho que não pode cuidar.
Só existe um modo de transar 100% seguro e se chama não transar, todos os outros tem chance de falha.
 #8.894
(03/12/2018, 12:28)Kiyomin Escreveu: Esse é o único motivo pelo qual não ocorre. 
Não ajam como se fosse um procedimento caríssimo e impossível, nem de longe. 
Se fosse assim, o sus não faria parto normal e nem cesárea que é mais caro.

Ainda sim é um custo a mais, e com o dinheiro de quem não apoia esse procedimento.
Isso é talvez o ponto mais importante, você não pode obrigar quem não quer a financiar isso.

De qualquer forma, aborto legalizado não resolverá os problemas na saúde, na educação, previdência, política...
Unica coisa que aborto resolve é segurança pública, mas só no mundo do martec também.
 #8.895
[Imagem: 48oaxej.jpg]
 #8.896
(03/12/2018, 12:55)Oiacz Escreveu: Ainda sim é um custo a mais, e com o dinheiro de quem não apoia esse procedimento.
Isso é talvez o ponto mais importante, você não pode obrigar quem não quer a financiar isso.

De qualquer forma, aborto legalizado não resolverá os problemas na saúde, na educação, previdência, política...
Unica coisa que aborto resolve é segurança pública, mas só no mundo do martec também.

Eu concordo, a população não concorda então não tem o que fazer.
O que eu acho que ele resolveria e que é o importante pra mim é pessoas sem condição alguma terem filhos que não podem/conseguem criar.
 #8.897
(03/12/2018, 12:45)Oiacz Escreveu: Ele confirmou isso mesmo? Acho que desistiu já, não?

o que eu li hoje é que confirmou que não vai ter o do trabalho e vai ter esse de família, cidadania e uma outra coisa que vai ser comandado por uma pastora
 #8.898
(03/12/2018, 12:51)Kiyomin Escreveu: Os dois não são mutualmente exclusivos, dá para defender que o adolescente e jovem sejam educados e defender que o aborto seja permitido para famílias sem estrutura financeira não sofram consequências e nem pessoas muito jovens percam o futuro. 
O que tu espera que uma família com renda de menos de 4 salários mínimos vai fazer com 3 filhos ou mais?
Uma garota de 15, 16 anos que ainda tem anos de estudo vai fazer tendo filho tão cedo? Esse tipo de gente que vai em clínica de aborto pagar 500 reais para não ter filho que não pode cuidar.
Só existe um modo de transar 100% seguro e se chama não transar, todos os outros tem chance de falha.

Isso é terceirização de responsabilidades. Se os jovens decidiram fazer besteirinha, não é o Estado que deve intervir e "prezar pelo futuro deles". As pessoas que preservem o próprio futuro.
 #8.899
Sei que o ministério do trabalho vai ser dividido.
Justiça, economia e sei lá mais o que.
 #8.900
(03/12/2018, 12:58)Oiacz Escreveu: Isso é terceirização de responsabilidades. Se os jovens decidiram fazer besteirinha, não é o Estado que deve intervir e "prezar pelo futuro deles". As pessoas que preservem o próprio futuro.

Se for assim, o estado deveria abandonar quem fuma também, já que eles ferraram o próprio corpo por responsabilidade deles. 
Ou qualquer merda que as pessoas façam destruindo o próprio corpo.
Páginas (1007): 1 ... 888 889 890 891 892 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 53 Visitantes