Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 887 888 889 890 891 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.881
https://twitter.com/ibonpereztv/status/1...78433?s=19

O reino animal é foda.
 #8.882
Trago de volta meu post altamente objetivo e fortemente ignorado pelos intelectuais sobre como funcionaria o abordo de um feto de 30 anos pelo SUS Icon_lolIcon_lolIcon_lol

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid327202

E sobre duas questões levantadas, a maior parte da população contribuinte que financia o Estado não quer legalização do aborto. E a outra questão, Brasil não é país desenvolvido pra começar a discutir pauta de aborto e legalização de drogas. Um dia, se deixarem que a economia e política entrem nos eixos, quem sabe essa discussão não se torna válida? Por enquanto tem gente vivendo sem saneamento básico algum, 12 milhões de desempregados, educação e saúde que não funcionam e alta corrupção na política. As forças devem estar focando nessas muitas coisas porque aborto não resolverá nenhuma delas.
1 usuário curtiu este post: firms
 #8.883
(03/12/2018, 12:19)Oiacz Escreveu: Trago de volta meu post altamente objetivo e fortemente ignorado pelos intelectuais sobre como funcionaria o abordo de um feto de 30 anos pelo SUS Icon_lolIcon_lolIcon_lol

E sobre duas questões levantadas, a maior parte da população contribuinte que financia o Estado não quer legalização do aborto. E a outra questão, Brasil não é país desenvolvido pra começar a discutir pauta de aborto e legalização de drogas. Um dia, se deixarem que a economia e política entrem nos eixos, quem sabe essa discussão não se torna válida? Por enquanto tem gente vivendo sem saneamento básico algum, 12 milhões de desempregados, educação e saúde que não funcionam e alta corrupção na política. As forças devem estar focando nessas muitas coisas porque aborto não resolverá nenhuma delas.
Boa, tu resumiu também tudo que falei, fim de papo.
 #8.884
Pra aliviar um pouco dessa discussão retardada de inversão de prioridades, aqui está mais uma notícia meme

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/...lone.ghtml
 #8.885
por mim não paga não, ser pobre ou rico, letrado ou analfabeto, assistir SAO ou não, nada disso tira sua responsabilidade pelos seus atos.

deixa o recurso para atender quem realmente é vitimado por enfermidade, não quem procura sarna pra se coçar.

a lei já está correta e permite que seja feito nos casos em que não é culpa da pessoa (estupro) e nos casos em que a vida da mesma corre risco, não vejo o que mais poderia justificar dar custos ao erário público.

"quero abortar de graça porque meu marido só gosta de transar sem camisinha"

ah, vá pro inferno.

(03/12/2018, 12:23)Oiacz Escreveu: Pra aliviar um pouco dessa discussão retardada de inversão de prioridades, aqui está mais uma notícia meme

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/...lone.ghtml

um clone teria o mesmo código genético, logo nunca saberemos.
 #8.886
(03/12/2018, 12:02)JJaeger Escreveu: costumo não levar essa "lógica" em consideração, os europeus aprovaram uma lei que na prática censura o conteúdo na internet, por exemplo

se é válido abortar um feto pra ele não sofrer quando criança (considerando que ele seja uma vida), também é valido matar um mendigo na rua, por exemplo, acabaria com o sofrimento dele

acho que o cerne do aborto reside no fato do feto ser ou não ser uma vida, não nas vantagens ou desvantagens de legalizar aborto. Apesar disso, ainda acho que aborto deva ser permitido em casos de estupro ou risco de vida.

A primeira coisa foi uma resposta sobre nenhum governo bancaria isso. E é uma boa prática olhar o que dar certo em países desenvolvidos e copiar, você só citou um exemplo de algo ruim e que não deve ser replicado.

Sobre ser vida humana ou não, é uma discussão longa e debatida até hoje na ciência a partir de que ponto é uma vida humana. Eu sou da visão neurológica que acredita que só é a partir do ponto que tem atividades cerebrais.

(03/12/2018, 12:08)firms Escreveu: É aqui que vocês não entendem a realidade meus jovens. Ser legalizado não é ser bancado pelo SUS, se vcs me garantirem que o SUS vai bancar ai é outros 500, a anvisa e ans legalizam milhares de medicamentos e procedimentos todo ano e nem por isso o estado da 100% deles de graça, elas não sendo assistida pelo estado vai continuar a mesma coisa de hoje, pior, mais gente vai pra clinica de merda, logo mais gente o hospital público vai ter pra arrumar essa cagada. Quando o SUS resolver atender ela, a criança já nasceu.
Por essa lógica vcs vão ter duas brigas, primeiro legalizar e a outra é obrigar o estado a prover isso, ai tu ta fudido meu parceiro...

Outros 500? O procedimento é rápido e fácil. Se por ventura, legalizassem, seria algo de fácil acesso no SUS, não aja como se fosse um procedimento complicado, o que não o é. 
Os seus argumentos tão se baseando no achismo e não no que o procedimento é, de fato.

(03/12/2018, 12:19)Oiacz Escreveu: Trago de volta meu post altamente objetivo e fortemente ignorado pelos intelectuais sobre como funcionaria o abordo de um feto de 30 anos pelo SUS Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Esse é o único motivo pelo qual não ocorre. 
Não ajam como se fosse um procedimento caríssimo e impossível, nem de longe. 
Se fosse assim, o sus não faria parto normal e nem cesárea que é mais caro.
 #8.887
(03/12/2018, 12:28)Kiyomin Escreveu: A primeira coisa foi uma resposta sobre nenhum governo bancaria isso. E é uma boa prática olhar o que dar certo em países desenvolvidos e copiar, você só citou um exemplo de algo ruim e que não deve ser replicado.

Sobre ser vida humana ou não, é uma discussão longa e debatida até hoje na ciência a partir de que ponto é uma vida humana. Eu sou da visão neurológica que acredita que só é a partir do ponto que tem atividades cerebrais.

Outros 500? O procedimento é rápido e fácil. Se por ventura, legalizassem, seria algo de fácil acesso no SUS, não aja como se fosse um procedimento complicado, o que não o é. 
Os seus argumentos tão se baseando no achismo e não no que o procedimento é, de fato.
Abre uma clinica e faz ele então uai, do jeito que vcs falam ta bombando de cliente e ele é fácil mesmo  Kyuubey
 #8.888
(03/12/2018, 12:33)firms Escreveu: Abre uma clinica e faz ele então uai, do jeito que vcs falam ta bombando de cliente mesmo  Kyuubey

Que bom que seus argumentos "intelectuais" caíram por terra.
E sobra mesmo, o que faz o número de mortes por complicações pelo procedimento ser altíssimo. 
Adora chamar as pessoas de fora da realidade e não olha pro próprio teto.
http://www.cofen.gov.br/uma-mulher-morre...64714.html
 #8.889
enquanto isso, eu tô me perguntando o que diacho fará um ministério da família.
 #8.890
(03/12/2018, 12:38)Gabrinius Escreveu: enquanto isso, eu tô me perguntando o que diacho fará um ministério da família.

Ele confirmou isso mesmo? Acho que desistiu já, não?
Páginas (1007): 1 ... 887 888 889 890 891 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes