Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 881 882 883 884 885 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.821
(01/12/2018, 22:14)Israfil Escreveu: Achei os vídeos interessantes e como o povo daqui costuma discutir essas coisas achei que podia interessar vocês.

Link youtube: http://youtu.be/KHbsUHimZ6E?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/W7Cdtk3tezg?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/R7W5olFE2_k?html5=1

Em 10 minutos do primeiro vídeo os dois já se fazem de burro. E apontaram qual era o problema diretamente que ocorre nas escolas (o professor não dando espaço para contra argumentação) sem que eles mesmo tenham percebido. É, aí não tem como. Quem ensina não tem medo, mas doutrinador vai ficar com o cu na mão.
 #8.822
(01/12/2018, 22:49)Lonely Escreveu: Exato, pq tb não tem só cara da direita bom... tem muito cara da esquerda que é inteligente e sempre vai ter da direita. E sempre vai existir gente que mesmo sabendo dos dois lados vai ser de esquerda e gente q vai ser da direita. O problema atual é ter pluralidade de ideias na universidade mesmo, só isso. Os caras do colégio sem partido querem isso, só que como o Olavo fala, eles são burros e usaram muitos termos errados, aí parece q tá querendo censurar sendo que não é isso. Tem que apresentar tudo para os alunos e eles q decidam oq querem

Eu vi o vídeo todo que ele tece crítica ao escola sem partido. Ele falou muito mais que só termos errados. Aliás, ele se opõe ao projeto desde sua concepção. 
"Não só vou ficar contra, como irei denunciar vocês. Vocês estão querendo mudar o país pela sua incultura. Vocês não entendem nada do combate cultural porque não têm cultura. Vocês não têm o meu apoio". Ri da parte que ele chamou a classe média brasileira de inculta, o que é 100% verdade lol.
De fato, ele critica o projeto desde 2016 quando fala que pedir neutralidade do ser humano é irrealista. 
Eu achei bem sensatos os pontos dele e concordo com a maioria. Apresentando-se como se apresenta, o projeto hoje nada mais é que escola com censura.
Não se resolve "doutrinação" na canetada.

(01/12/2018, 22:34)TiagoSG Escreveu: Na minha vivencias de universitário "Ciência da computação", posso afirmar praticamente com 100% de certeza, que quase não tem doutrinação em áreas de tecnologia, arquiteturas, áreas de exatas.

Fica imaginando o pq!! Kyuubey "Eu sei o pq!"

E nas faculdade privadas tem bem menos!

Quanto tinha turminha do DCE querendo invadir a aula "minha aula" para dar "Aviso" o professor expulsava, chegou a chamar o segurança! Aconteceu algumas vezes!

Eu sou graduanda em ciência da computação pela UFRJ. Discordo muito, inclusive o curso aqui fez movimento "Ciência da computação anti fascista" e as engenharias daqui estenderam faixas pré eleição.
Tive professores que foram de esquerda, como de direita também que em aula de Banco de Dados ficava falando para turma "Olha, antes de perguntarem meu voto, vou te dar 17 motivos para ele ser esse."
As coisas não são tão 8 ou 80 assim.
 #8.823
(01/12/2018, 23:50)Kiyomin Escreveu: Eu sou graduanda em ciência da computação pela UFRJ. Discordo muito, inclusive o curso aqui fez movimento "Ciência da computação anti fascista" e as engenharias daqui estenderam faixas pré eleição.
Tive professores que foram de esquerda, como de direita também que em aula de Banco de Dados ficava falando para turma "Olha, antes de perguntarem meu voto, vou te dar 17 motivos para ele ser esse."
As coisas não são tão 8 ou 80 assim.

Minha foi 2004~2012... e privada, não sei como ta hoje em dia nas universidades publicas!
 #8.824
(01/12/2018, 23:50)Kiyomin Escreveu: Eu vi o vídeo todo que ele tece crítica ao escola sem partido. Ele falou muito mais que só termos errados. Aliás, ele se opõe ao projeto desde sua concepção. 
"Não só vou ficar contra, como irei denunciar vocês. Vocês estão querendo mudar o país pela sua incultura. Vocês não entendem nada do combate cultural porque não têm cultura. Vocês não têm o meu apoio". Ri da parte que ele chamou a classe média brasileira de inculta, o que é 100% verdade lol.
De fato, ele critica o projeto desde 2016 quando fala que pedir neutralidade do ser humano é irrealista. 
Eu achei bem sensatos os pontos dele e concordo com a maioria. Apresentando-se como se apresenta, o projeto hoje nada mais é que escola com censura.
Não se resolve "doutrinação" na canetada.

Ele já falou isso em outros vídeos e ele não é contra a concepção, ele acha que os caras foram apressados:

''O senhor publicou recentemente um vídeo com críticas ao Escola sem Partido, por ser muito focado em mudar a legislação, e pouco no combate cultural. Já discutiu esse assunto com Vélez?

Não, e nem tentei influenciá-lo nisso. Foram notas sobretudo para os fundadores do Escola sem Partido, que são pessoas amigas minhas. À medida que o movimento evolui na direção de um projeto de lei, a coisa se complica, porque o projeto de lei é prematuro, pelo fato de que não existe documentação científica a respeito do problema (do esquerdismo nas escolas e universidades). Você não pode começar um debate legislativo sem ter o debate científico primeiro. Acho que colocaram a carroça na frente dos bois. Nós não temos uma visão quantitativa da hegemonia comunista no ensino, e ainda estamos na esfera do argumento retórico. Leia a entrevista na íntegra''

https://oglobo.globo.com/sociedade/educa...s-23254589

A crítica dele dos termos é justamente que o problema não é a ''doutrinação'', mas justamente a falta de espaço de outras ideias; a parada não é tirar a esquerda da escola, é colocar o resto. É nesse sentido que ele criticou a ''utilização'' errada dos termos.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #8.825
(01/12/2018, 22:59)Kyyzao Escreveu: Em 10 minutos do primeiro vídeo os dois já se fazem de burro. E apontaram qual era o problema diretamente que ocorre nas escolas (o professor não dando espaço para contra argumentação) sem que eles mesmo tenham percebido. É, aí não tem como. Quem ensina não tem medo, mas doutrinador vai ficar com o cu na mão.

Em 10 minutos do primeiro vídeo eles nem chegaram a ler o projeto de lei, mas o povo já chega nos comentários querendo dar "voadora" com comentários aleatórios ou dizendo que eles estão errados sem nem explicarem nada. A reação deles é mais que óbvio que seria exaltada, logo ou há uma certa ignorância sobre como apresentar pontos válidos de discussão ou uma má fé em geral pra fazer eles parecerem intolerantes. Isso nem de longe configura "não dar espaço para contra argumentação".
Por sinal, é o que você acabou de fazer né? Viu 10 minutos (que não compreende nem um quinto do vídeo) e já chamou eles de burros (sem oferecer nenhuma explicação do porquê) e já jogou uma frase de efeito pra reafirmar a opinião que, aparentemente, você nem quer analisar de todo modo.
Mas admito que também não tenho interesse pessoal em discutir esses assuntos por aqui, mas como lembrei de ver esses assuntos debatidos no tópico e esses vídeos são relativamente recentes achei que seria interessante para vocês, então não precisa ficar me @ pra toda diferença de opinião que tiver com as que existirem nos vídeos. Cheers!
 #8.826
(01/12/2018, 22:25)AlekseyK. Escreveu: filho indesejado, mas pelo menos nesse segundo caso há uma probabilidade 50% em valores nominais que essa criança cresça, se torne uma pessoa correta e retorne esse valor para o estado.

igualmente esse ser indesejado que pode vir a sofrer violência dos pais, n receber educação e amor, pode vir a ser bandido e te matar alguém da sua família e ainda vc terá que arcar com custo prisional desse cara durante todo o tempo que o cara ficar preso.

https://www.politize.com.br/quanto-custa...no-brasil/

Citar:Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a média nacional de custo por preso é de R$ 2.400.
esse dinheiro que poderia ser usado em educação está sendo usado para pagar o preso.
 #8.827
(02/12/2018, 00:30)Israfil Escreveu: Em 10 minutos do primeiro vídeo eles nem chegaram a ler o projeto de lei, mas o povo já chega nos comentários querendo dar "voadora" com comentários aleatórios ou dizendo que eles estão errados sem nem explicarem nada. A reação deles é mais que óbvio que seria exaltada, logo ou há uma certa ignorância sobre como apresentar pontos válidos de discussão ou uma má fé em geral pra fazer eles parecerem intolerantes. Isso nem de longe configura "não dar espaço para contra argumentação".
Por sinal, é o que você acabou de fazer né? Viu 10 minutos (que não compreende nem um quinto do vídeo) e já chamou eles de burros (sem oferecer nenhuma explicação do porquê) e já jogou uma frase de efeito pra reafirmar a opinião que, aparentemente, você nem quer analisar de todo modo.
Mas admito que também não tenho interesse pessoal em discutir esses assuntos por aqui, mas como lembrei de ver esses assuntos debatidos no tópico e esses vídeos são relativamente recentes achei que seria interessante para vocês, então não precisa ficar me @ pra toda diferença de opinião que tiver com as que existirem nos vídeos. Cheers!

Assisti metade do vídeo, até o ponto que os caras começam a se embolar com religião. Realmente é o que estava nos 10 primeiros minutos, a argumentação deles é fraca e a ignorância é muita. A imagem que eles querem passar é que esses casos de doutrinação são casos isolados e que vai ser impossível dar aula se o tal projeto passar... ah vai pqp.
 #8.828
[Imagem: 2BPlMDz.png]

Temos só mais um mês com o melhor presidento minha galera
 #8.829
Depois que resolveram abrir um restaurante aqui ao lado da minha casa, começou a aparecer barata com mais frequência por aqui. A comida deve ser boa considerando o tanto de barata que chama HAHA!
 #8.830
(01/12/2018, 22:49)Lonely Escreveu: Exato, pq tb não tem só cara da direita bom... tem muito cara da esquerda que é inteligente e sempre vai ter da direita. E sempre vai existir gente que mesmo sabendo dos dois lados vai ser de esquerda e gente q vai ser da direita. O problema atual é ter pluralidade de ideias na universidade mesmo, só isso. Os caras do colégio sem partido querem isso, só que como o Olavo fala, eles são burros e usaram muitos termos errados, aí parece q tá querendo censurar sendo que não é isso. Tem que apresentar tudo para os alunos e eles q decidam oq querem
Justamente não é a extinção da direita ou da esquerda, ou centro(parece que as pessoas no brasil não sabem que existe  Icon_lol ).

Mesmo a politica reflete como isso funciona, ao fim da ditatura e pós collor subir um governo Centro Esquerda do FHC mas que era economicamente ortodoxo(não estamos falando disso mas citei), a esquerda Lula e asseclas eram oposição para fazer merda e serem insignficamente. Mas PSDB encheu tanto o saco que ninguém aguentava mais e colocaram um governo mais a esquerda do PT.
Esse ano o ciclo reverteu completamente, ninguém aguenta mais esquerda ou alguém que seja minimamente próximo e colocaram um conservador que diz que trará idéias mais liberais a economia.

Em algum instante existirá um ciclo de reversão e a próxima rodada assumirá o poder: direita esquerda, centro sei lá.

O lance é que sempre tem que ter a situação e oposição para incomodar, se não a situação faz o que quiser como a Dilma fez e destruiu a economia do país, sempre tem que existir oposição para funcionar como democracia, nos EUA parece que os democratas tiveram uma ascensão na votação de deputados, isso é normal, vão fungar muito no cangote do trump.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Páginas (1007): 1 ... 881 882 883 884 885 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes