Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 880 881 882 883 884 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.811
(01/12/2018, 22:15)AlekseyK. Escreveu: Não sabia que cê era do ramo. É bom ouvir a opinião de alguém que entende. Então se eu entendi bem há uma hierarquia de doutrinação e a camada mais baixa apenas segue o fluxo. É plausível, mas tenho algumas ressalvas, uma delas é não acredito que dê para generalizar isso para todos os profissionais, muitos professores doutrinadores devem agir de forma independente sem auto orientar-se para para tal. E a segunda é que mesmo o problema não estando na camada básica da educação ele ainda é um problema intrínseco da educação/docência.

E, se possível, gostaria da sua opinião sobre movimentos estudantis serem catalizadores para políticas ideológicas.

O problema é que a parada é meio complicada; Eu estudo Letras na UFMG, então tenho experiência... O que acontece é que ser de esquerda é completamente comum entre os professores universitários - que normalmente passaram a vida toda dentro da universidade, sabem PN da vida real e morrem de medo de perderem as regalias que tem dentro dela, então sempre vão apoiar governos que os mantenham lá; então, é só um certo foverno dar dinheiro na mão desses caras que eles logo se tornam defensores... Isso faz com que eles escolham autores que seguem um certos viés, pq oq acontece: na faculdade, não tem exatamente certo e errado, é uma longa comparação entre ideias boas e ruins, se os caras não tem acesso a comparação - que os professores tem, eles vão pensar que estão pensando criticamente e que sabem mais que o resto, pois estão numa universidade. Então, as pessoas entram pessoas normais e logo que acham que sabem a verdade, e acreditam que como tem acesso a nomes e intelectuais famosos que afirmam sua ideologia, se tornam tão doutrinadores quanto o pessoal foda da faculdade.

os mov estudantis só refletem isso: literalmente todo mundo caga para os movimentos estudantis, eles só são a demonstração de raízes mais profundas que existem nas universidade.
6 usuários curtiram este post: AlekseyK., firms, gangrena, ProRage, rapier, TiagoSG
 #8.812
O estado perde dinheiro financiando aborto assim como perde dinheiro financiando programa social por causa de família mal estruturada devido a filho indesejado, mas pelo menos nesse segundo caso há uma probabilidade 50% em valores nominais que essa criança cresça, se torne uma pessoa correta e retorne esse valor para o estado.

Sejamos razoáveis.
 #8.813
É por isso que é de cima para baixo, as pessoas realmente não conhecem autores de direita, como Burke, Mises ou whataever. Então não tem como ter comparação e ter alguma dicussão, criando uma voz única.
 #8.814
(01/12/2018, 22:24)Lonely Escreveu: na faculdade, não tem exatamente certo e errado, é uma longa comparação entre ideias boas e ruins

Esse é o chamado pluralismo de idéias se não me engano. Não discordo de se debater conceitos de esquerda em qualquer instituição de ensino, contanto que realmente haja um debate entre duas ou mais correntes de pensamento, e não de apenas uma corrente e trate isso de forma hegemônica.

(01/12/2018, 22:24)Lonely Escreveu: se os caras não tem acesso a comparação - que os professores tem, eles vão pensar que estão pensando criticamente e que sabem mais que o resto

Essa é a raiz do problema e o erro que precisa ser sanado. O Escola Sem Partido tem isso em sua concepção e muitas coisas mais das quais não concordo e acho que daria problema. Enfim, o debate é complexo.
 #8.815
Na minha vivencias de universitário "Ciência da computação", posso afirmar praticamente com 100% de certeza, que quase não tem doutrinação em áreas de tecnologia, arquiteturas, áreas de exatas.

Fica imaginando o pq!! Kyuubey "Eu sei o pq!"

E nas faculdade privadas tem bem menos!

Quanto tinha turminha do DCE querendo invadir a aula "minha aula" para dar "Aviso" o professor expulsava, chegou a chamar o segurança! Aconteceu algumas vezes!
 #8.816
(01/12/2018, 22:34)TiagoSG Escreveu: Na minha vivencias de universitário "Ciência da computação", posso afirmar praticamente com 100% de certeza, que quase não tem doutrinação em áreas de tecnologia, arquiteturas, áreas de exatas.

Fica imaginando o pq!! Kyuubey "Eu sei o pq!"

E nas faculdade privadas tem bem menos!

Quanto tinha turminha do DCE querendo invadir a aula "minha aula" para dar "Aviso" o professor expulsava, chegou a chamar o segurança! Aconteceu algumas vezes!

Fiz Sistemas de Informação em instituição particular, compartilho da sua experiência.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #8.817
Menos mal que na mina época de universitário não tinha essa putaria de doutrinação, apesar que de vez em quando aparecia algum grupinho querendo causar.

Já falei pro meu irmão não deixar a minha sobrinha não ir pra federal de jeito nenhum.
 #8.818
De todos os professores só peguei 1 na pós que era esquerda e petista doente, porem cortei logo ele, claro que tentou me reprovar, no trabalho que era 10" me fez tirar 8.5 e trabalho que fiz para outro colega ele tirou 10.

Preferi não fazer confusão e deixar para lá. Porem caiu a minha PMG e ficou no final do curso em 9.33.

----------

Em contra partida, em áreas de humanas, licenciaturas, jornalismo, economia, so tem doente!
Doutrinação 100%
 #8.819
(01/12/2018, 22:04)Oiacz Escreveu: Não me entenda mal, eu acho que o Escola Sem Partido tem que ser aprovado. Só não vivo nessa utopia de achar que ele servirá pra algo, que ele causará mudanças, mesmo com o adesivozinho na parede, que seria facilmente destruído pelos próprios alunos, que destroem até os ventiladores das salas.

Do jeito que a coisa tá a mudança vai ser lenta, mas eu acredito que existirá. Se não for por força de lei, aí que não vai mudar mesmo, não são obrigados e nem responsabilizados se não existe lei. A normalidade daqui a pouco será negar o espaço por completo para qualquer tipo de discussão, pois teremos a geração daqueles que foram doutrinados.

Só ver casos onde tentaram impedir o povo do MBL (eleito) de vistoriar escolas, mas pessoas de esquerda trafegam normalmente e até fazem oficinas e palestras nesses lugares públicos. É bom tentar resolver enquanto ainda dá tempo.
 #8.820
(01/12/2018, 22:33)AlekseyK. Escreveu: Esse é o chamado pluralismo de idéias se não me engano. Não discordo de se debater conceitos de esquerda em qualquer instituição de ensino, contanto que realmente haja um debate entre duas ou mais correntes de pensamento, e não de apenas uma corrente e trate isso de forma hegemônica.

Essa é a raiz do problema e o erro que precisa ser sanado. O Escola Sem Partido tem isso em sua concepção e muitas coisas mais das quais não concordo e acho que daria problema. Enfim, o debate é complexo.

Exato, pq tb não tem só cara da direita bom... tem muito cara da esquerda que é inteligente e sempre vai ter da direita. E sempre vai existir gente que mesmo sabendo dos dois lados vai ser de esquerda e gente q vai ser da direita. O problema atual é ter pluralidade de ideias na universidade mesmo, só isso. Os caras do colégio sem partido querem isso, só que como o Olavo fala, eles são burros e usaram muitos termos errados, aí parece q tá querendo censurar sendo que não é isso. Tem que apresentar tudo para os alunos e eles q decidam oq querem
1 usuário curtiu este post: gangrena
Páginas (1007): 1 ... 880 881 882 883 884 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 48 Visitantes