(01/12/2018, 21:53)Oiacz Escreveu: E aí como faz? Aumenta o salário de todo um setor, até dos que trabalham em áreas confortáveis, porque alguns trabalham em "áreas de risco"? Ou vai criar "discriminação" dentro do setor e oferecer salário diferente dependendo da área? Você não acha que, por exemplo, os profissionais iriam preferir ir justo pra essas áreas e negligenciar as com menor salário?
'áreas confortáveis' to rindo aqui, valeu... área confortável só existe em escola particular onde professor é igual cachorro, escola pública é ruim em todo lugar, fi.
(01/12/2018, 21:56)Lonely Escreveu: 'áreas confortáveis' to rindo aqui, valeu... área confortável só existe em escola particular onde professor é igual cachorro, escola pública é ruim em todo lugar, fi.
O sistema público é ruim sim, mas não é toda escola pública que tem, como o seu exemplo disse, um criminoso armado em sala.
Isso pra mim seria a diferença entre "área de risco e área confortável".
(01/12/2018, 21:55)Oiacz Escreveu: A garota pobre da favela que engravidou sem querer vai ser obrigada pelo Estado a pagar um aborto mesmo ela não tendo dinheiro porque na sua cabeça o SUS não faria aborto. Lindo, faz todo sentido.
pois é faz todo sentido um rico fazer em clinica particular ou fora do país e n ser condenado.
já o pobre, tem que fazer via risco e ainda e condenado. e bem justo mesmo criminalizar uma meia parcela de população.
(01/12/2018, 21:57)Oiacz Escreveu: O sistema público é ruim sim, mas não é toda escola pública que tem, como o seu exemplo disse, um criminoso armado em sala.
Isso pra mim seria a diferença entre "área de risco e área confortável".
continua sendo ruim do mesmo jeito, aquele foi só um exemplo das coisas que rolam em escolas publicas
(01/12/2018, 21:50)Oiacz Escreveu: Eu acho que tu tá vivendo uma utopia igual o martec quando ele fala que aborto vai diminuir criminalidade. Tá vivendo numa bolha meu chapa. Se a doutrinação acontece, é porque uma porcentagem muito baixa dos alunos possui algum discernimento sobre o assunto pra chegar ao ponto de confrontar o professor doutrinador.
Alunos indo contra doutrinação já acontece espontaneamente sem o Escola Sem Partido, mas o número é pequeno pois poucos têm o conhecimento necessário. Não é aprovando a lei que muitos milagrosamente irão adquirir tal conhecimento para tal. E ainda tem diversos outros fatores que é difícil de entrar pra não complicar, como a falta de coragem de ir lá na frente causar mudança, pais que não estão nem aí pro assunto...
Quem tem conhecimento sobre doutrinação e seria contra é mais a classe média que estuda em escola privada. Doutrinação em escola pública continuaria na maior normalidade.
Aí você tá confundindo alhos com bugalhos.
A doutrinação ocorre, nós sabemos quem é o causador e a vítima de maneira CLARA e OBJETIVA, e algo precisa ser feito. O que o @TiagoSG postou precisa estar na parede das salas, da mesma maneira que quando tu vai numa loja tem uma cópia do código de defesa do consumidor.
Se você reconhece que a maioria não tem conhecimento minimo então o jeito é oferecer esse conhecimento partindo do próprio estado para combater o abuso do... PRÓPRIO ESTADO! Sim, tu acha que se os pais tiveram o filho que foi vitima de doutrinador eles vão processar o professor ou o Estado? É claro que é o Estado e não vai dar em nada. Então que se tome medidas para combater isso, dá mesma maneira que existem leis para combater vários outros crimes, ainda que eles continuem existindo.
Eu estou tentando encontrar uma conexão entre professores serem mal remunerados e pregar em sala de aula determinada ideologia da qual é adepto. Infelizmente não obtive sucesso.
(01/12/2018, 21:58)martec Escreveu: pois é faz todo sentido um rico fazer em clinica particular ou fora do país e n ser condenado.
já o pobre, tem que fazer via risco e ainda e condenado. e bem justo mesmo criminalizar uma meia parcela de população.
O que tu acha que a garota pobre vai escolher? Opção 1: Ter o filho, ganhar bolsa família com isso e jogar o menino na rua não se importando com ele. Opção 2: Ficar endividada pelo resto da vida porque não tem dinheiro pra pagar o aborto que fez na clinica privada porque o SUS não aborta.
Seu pensamento de que a garota escolherá ficar endividada é uma utopia que só existe na sua cabeça.
(01/12/2018, 21:59)AlekseyK. Escreveu: Eu estou tentando encontrar uma conexão entre professores serem mal remunerados e pregar em sala de aula determinada ideologia da qual é adepto. Infelizmente não obtive sucesso.
Os professores que dão aulas em escolas públicas geralmente são aqueles que não tem uma formação tão boa quanto a minha, por exemplo, então são pessoas da própria comunidade que dão aula na sua região e tem pouca educação... como tem pouca educação, qualquer coisa que o professor da faculdade disser é verdade; e como eles não tem dinheiro, normalmente eles não estudam depois da graduação. na UFMG, há grupos de pesquisa de mestrandos e doutorandos que vão dar apoio intelectual para professores que dão aula em regiões mais pobres.
A parada é essa: os professores são tão perdidos quantos os alunos e o salário pequeno aliena os próprios professores, por isso falam o pouco que sabem
(01/12/2018, 22:00)Oiacz Escreveu: O que tu acha que a garota pobre vai escolher? Opção 1: Ter o filho, ganhar bolsa família com isso e jogar o menino na rua não se importando com ele. Opção 2: Ficar endividada pelo resto da vida porque não tem dinheiro pra pagar o aborto que fez na clinica privada porque o SUS não aborta.
Seu pensamento de que a garota escolherá ficar endividada é uma utopia que só existe na sua cabeça.
vc foge do assunto mesmo hein.
vc acha justo que meia parcela apenas é criminalizada por fazer aborto?
pq criminalizar e SUS ser obrigado a fazer a aborto é um kit? lógico que n.