Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 878 879 880 881 882 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.791
(01/12/2018, 21:53)Oiacz Escreveu: E aí como faz? Aumenta o salário de todo um setor, até dos que trabalham em áreas confortáveis, porque alguns trabalham em "áreas de risco"? Ou vai criar "discriminação" dentro do setor e oferecer salário diferente dependendo da área? Você não acha que, por exemplo, os profissionais iriam preferir ir justo pra essas áreas e negligenciar as com menor salário?

'áreas confortáveis' to rindo aqui, valeu... área confortável só existe em escola particular onde professor é igual cachorro, escola pública é ruim em todo lugar, fi.
 #8.792
(01/12/2018, 21:56)Lonely Escreveu: 'áreas confortáveis' to rindo aqui, valeu... área confortável só existe em escola particular onde professor é igual cachorro, escola pública é ruim em todo lugar, fi.

O sistema público é ruim sim, mas não é toda escola pública que tem, como o seu exemplo disse, um criminoso armado em sala.
Isso pra mim seria a diferença entre "área de risco e área confortável".
 #8.793
(01/12/2018, 21:55)Oiacz Escreveu: A garota pobre da favela que engravidou sem querer vai ser obrigada pelo Estado a pagar um aborto mesmo ela não tendo dinheiro porque na sua cabeça o SUS não faria aborto. Lindo, faz todo sentido.

pois é faz todo sentido um rico fazer em clinica particular ou fora do país e n ser condenado.
já o pobre, tem que fazer via risco e ainda e condenado. e bem justo mesmo criminalizar uma meia parcela de população.
 #8.794
(01/12/2018, 21:57)Oiacz Escreveu: O sistema público é ruim sim, mas não é toda escola pública que tem, como o seu exemplo disse, um criminoso armado em sala.
Isso pra mim seria a diferença entre "área de risco e área confortável".

continua sendo ruim do mesmo jeito, aquele foi só um exemplo das coisas que rolam em escolas publicas
 #8.795
(01/12/2018, 21:50)Oiacz Escreveu: Eu acho que tu tá vivendo uma utopia igual o martec quando ele fala que aborto vai diminuir criminalidade. Tá vivendo numa bolha meu chapa. Se a doutrinação acontece, é porque uma porcentagem muito baixa dos alunos possui algum discernimento sobre o assunto pra chegar ao ponto de confrontar o professor doutrinador.

Alunos indo contra doutrinação já acontece espontaneamente sem o Escola Sem Partido, mas o número é pequeno pois poucos têm o conhecimento necessário. Não é aprovando a lei que muitos milagrosamente irão adquirir tal conhecimento para tal. E ainda tem diversos outros fatores que é difícil de entrar pra não complicar, como a falta de coragem de ir lá na frente causar mudança, pais que não estão nem aí pro assunto...

Quem tem conhecimento sobre doutrinação e seria contra é mais a classe média que estuda em escola privada. Doutrinação em escola pública continuaria na maior normalidade.

Aí você tá confundindo alhos com bugalhos.

A doutrinação ocorre, nós sabemos quem é o causador e a vítima de maneira CLARA e OBJETIVA, e algo precisa ser feito. O que o @TiagoSG postou precisa estar na parede das salas, da mesma maneira que quando tu vai numa loja tem uma cópia do código de defesa do consumidor.

Se você reconhece que a maioria não tem conhecimento minimo  então o jeito é oferecer esse conhecimento partindo do próprio estado para combater o abuso do... PRÓPRIO ESTADO! Sim, tu acha que se os pais tiveram o filho que foi vitima de doutrinador eles vão processar o professor ou o Estado? É claro que é o Estado e não vai dar em nada. Então que se tome medidas para combater isso, dá mesma maneira que existem leis para combater vários outros crimes, ainda que eles continuem existindo.
 #8.796
Eu estou tentando encontrar uma conexão entre professores serem mal remunerados e pregar em sala de aula determinada ideologia da qual é adepto. Infelizmente não obtive sucesso.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #8.797
Alguns realmente n sabe como e feito a carga horário do professor.

Vários estado 20~50% da carga são para dar aula.

EX: se o professor dar 100 horas, 20 (20%) horas para para as atividade extra curriculares. então recebe 120!
 #8.798
(01/12/2018, 21:58)martec Escreveu: pois é faz todo sentido um rico fazer em clinica particular ou fora do país e n ser condenado.
já o pobre, tem que fazer via risco e ainda e condenado. e bem justo mesmo criminalizar uma meia parcela de população.

O que tu acha que a garota pobre vai escolher?
Opção 1: Ter o filho, ganhar bolsa família com isso e jogar o menino na rua não se importando com ele.
Opção 2: Ficar endividada pelo resto da vida porque não tem dinheiro pra pagar o aborto que fez na clinica privada porque o SUS não aborta.

Seu pensamento de que a garota escolherá ficar endividada é uma utopia que só existe na sua cabeça.
 #8.799
(01/12/2018, 21:59)AlekseyK. Escreveu: Eu estou tentando encontrar uma conexão entre professores serem mal remunerados e pregar em sala de aula determinada ideologia da qual é adepto. Infelizmente não obtive sucesso.

Os professores que dão aulas em escolas públicas geralmente são aqueles que não tem uma formação tão boa quanto a minha, por exemplo, então são pessoas da própria comunidade que dão aula na sua região e tem pouca educação... como tem pouca educação, qualquer coisa que o professor da faculdade disser é verdade; e como eles não tem dinheiro, normalmente eles não estudam depois da graduação. na UFMG, há grupos de pesquisa de mestrandos e doutorandos que vão dar apoio intelectual para professores que dão aula em regiões mais pobres.

A parada é essa: os professores são tão perdidos quantos os alunos e o salário pequeno aliena os próprios professores, por isso falam o pouco que sabem
 #8.800
(01/12/2018, 22:00)Oiacz Escreveu: O que tu acha que a garota pobre vai escolher?
Opção 1: Ter o filho, ganhar bolsa família com isso e jogar o menino na rua não se importando com ele.
Opção 2: Ficar endividada pelo resto da vida porque não tem dinheiro pra pagar o aborto que fez na clinica privada porque o SUS não aborta.

Seu pensamento de que a garota escolherá ficar endividada é uma utopia que só existe na sua cabeça.

vc foge do assunto mesmo hein.
vc acha justo que meia parcela apenas é criminalizada por fazer aborto?
pq criminalizar e SUS ser obrigado a fazer a aborto é um kit? lógico que n.
Páginas (1007): 1 ... 878 879 880 881 882 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 44 Visitantes