Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 831 832 833 834 835 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.321
(17/11/2018, 01:25)Kiyomin Escreveu: Sim, mas o lance é que o termo fascismo começou como algo negativo pelo nome dado ao partido do Mussolini, assim como o nazismo começou com o partido de Hitler. Os termos foram criados já carregando o significado que carregam, não é uma mera coisa de ah, é algo bonito e deturpado, é algo criado para ser aquilo que foi mesmo.
Nunca existiu mesmo, comunismo é sem estado e o Stalinismo queria que a URSS chegasse ao comunismo na marra eliminando a burguesia e qualquer um que fosse contra a revolução.

E nunca vai existir também. Só vamos ter que lidar com a comunistada mesmo.
 #8.322
7bi de pessoas morrem de fome antes do comunismo dar certo
 #8.323
(17/11/2018, 01:27)Lonely Escreveu: E nunca vai existir também. Só vamos ter que lidar com a comunistada mesmo.
Claro, é algo utópico tal qual anarquismo. Não vai existir em uma sociedade moderna.
 #8.324
(17/11/2018, 01:27)Kiyomin Escreveu: Claro, é algo utópico tal qual anarquismo. Não vai existir em uma sociedade moderna.

E nem em uma sociedade posterior a burguesa atual.
 #8.325
(17/11/2018, 01:26)Gabrinius Escreveu: eu não tô fazendo pouco caso, acho zuado pra caralho essa postura dos caras.

mas dá realmente pra falar que, ao contrário dos anti-fascistas, o pessoal anti-esquerda é santinho como ocê tá falando? aqueles papos de matar nordestino então tava tudo bem?

se estiver na torcida do palmeiras, não vou ficar com camisa do curintia e xingando o palmeiras. mas não sou bobo de achar que se fosse um palmeirense na outra torcida, iria estar seguro e lá todo mundo seria tolerante. é isso que tô falando.

Claro que não tem santo em nenhum dos lados. Mas eu julgo o que vi, a proporcionalidade de violência da esquerda que se dizer tolerante é bem mais alta, o que só torna a coisa ainda mais vergonhosa.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #8.326
(17/11/2018, 01:24)Oiacz Escreveu: Posso estar completamente errado, mas entendo que isso foi o método encontrado por Mussolini, não necessariamente o "core" da ideologia (o "core" seria todo o resto que você citou), mesmo ele sendo o iniciador dela.

Para mim é o core porque a definição que ele deu a si mesmo é que o país só precisava dele e qualquer um que fosse contra estaria atrapalhando o desenvolvimento da nação. Não era uma ditadura a toa.
 #8.327
bom, em qualquer sistema eu ia continuar sendo um lascado.

(17/11/2018, 01:29)Kyyzao Escreveu: Claro que não tem santo em nenhum dos lados. Mas eu julgo o que vi, a proporcionalidade de violência da esquerda que se dizer tolerante é bem mais alta, o que só torna a coisa ainda mais vergonhosa.

sim, o pessoal fanático pela ideologia é bem mais numeroso nesse grupo, isso eu concordo, logo é mais fácil ver tal grupo fazendo e falando merda.

quanto mais gente, mais coisa ruim.
 #8.328
(17/11/2018, 01:29)Kyyzao Escreveu: Claro que não tem santo em nenhum dos lados. Mas eu julgo o que vi, a proporcionalidade de violência da esquerda que se dizer tolerante é bem mais alta, o que só torna a coisa ainda mais vergonhosa.

Depende, não dá pra bater palma de alguém falando que tem que matar nordestino. Nesse caso, rasgar uma faixa do tipo não é nada mais que autopreservação. Restringir a liberdade de alguém é errado, mas assassinos são presos pra preservar o resto da sociedade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Paradox_of_tolerance

(17/11/2018, 01:22)Kyyzao Escreveu: No caso da bandeira, não tenho dúvida que a primeira atitude fascista seria rasgar a minha bandeira, enquanto eu não faria nada com a bandeira antifascismo deles. HAHA!
 #8.329
(17/11/2018, 01:32)Amagami Escreveu: Depende, não dá pra bater palma de alguém falando que tem que matar nordestino. Nesse caso, rasgar uma faixa do tipo não é nada mais que autopreservação. Restringir a liberdade de alguém é errado, mas assassinos são presos pra preservar o resto da sociedade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Paradox_of_tolerance

acho que não dá pra comparar alguem expondo ideia X, contanto que não seja criminosa, com um assassino.

se ele quer defender facismo ou comunismo, que seja dada a ele a oportunidade de expor seus argumentos e que haja a discussão, não um "sai daqui seu facista (ou comunista) filho da puta"
 #8.330
(17/11/2018, 01:29)Kiyomin Escreveu: Para mim é o core porque a definição que ele deu a si mesmo é que o país só precisava dele e qualquer um que fosse contra estaria atrapalhando o desenvolvimento da nação. Não era uma ditadura a toa.

Então se for como eu disse, apoiar idiotamente essa ideologia deveria ser permitido. Se for como você disse, apoiar idiotamente essa ideologia deveria ser crime, e eu concordo que deva ser crime caso seja realmente verdade que o core da ideologia é o extermínio dos diferentes. Não acho que vamos mais longe que isso.
Páginas (1007): 1 ... 831 832 833 834 835 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 68 Visitantes