Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 830 831 832 833 834 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.311
(17/11/2018, 01:18)Amagami Escreveu: Num foi isso que acabei de falar sinho?

não sei, mas se foi, então foi.
 #8.312
(17/11/2018, 01:11)Oiacz Escreveu: O que a ideologia prega é uma coisa, o que os usuários dela colocam em prática é outra. Para se ter o fascismo não necessariamente precisava matar a oposição, diferente do nazismo que na base do seu ser estava a luta contra outras raças. Mas enfim, não sei pra que estou falando disso, não quero ficar como defensor do fascismo embora já deva ter esse rótulo.

É o contrário, a definição foi criada pelos usuários dela, começou com o partido fascista de Mussolini. A ideologia se baseia no autoritarismo, militarismo e eliminação das liberdades em prol do governo. É um movimento extremo e ditatorial por definição que pregava a necessidade de guerras para eliminar os adversários e eliminação da oposição para manter o líder forte no governo.
 #8.313
(17/11/2018, 01:12)Kiyomin Escreveu: O Macron é direita mesmo, só ganhou porque era contra a Le Pen.
O que você acha que a gestão alemã é, por exemplo?

Entao, nesse caso entra um dos critérios que falei: a emigração. A Alemanha é economicamente de direita, mas depois de 2011 a postura social não é. Economicamente, ao menos para um americano, a Alemanha não seria de direita pois a ideologia dos dirigentes da Merkel seria o chamado Ordoliberalisml, mas dentro da UE é liberal. A postura social da Merkel, por exemplo, só tem paralelo com a Suécia, que é o único país junto da Alemanha que permitiu a entrada de grandes quantidades de emigrantes.

Então como eu defini? Não faço ideia, o caso da Alemanha é difícil.

(17/11/2018, 01:18)Amagami Escreveu: Num foi isso que acabei de falar sinho?

No resto dos seus posts não parecia isso aí não, fera.
 #8.314
(17/11/2018, 01:19)Lonely Escreveu: No resto dos seus posts não parecia isso aí não, fera.

Pode citar alguma parte onde eu defendi que um lado pode "oprimir" e o outro não?
 #8.315
uai, então no fim, esses países estão certos, seja de direita no que precisa ser de direita e de esquerda no que precisa ser de esquerda, sem se preocupar se está sendo de ideologia essa ou outra.
 #8.316
(17/11/2018, 01:11)Gabrinius Escreveu: gente esbravejando um monte de merda tá em tudo quanto é canto, ainda mais nos nossos tempos de discussões rasas e paixonites futebolísiticas em assunto complexo.

não é exclusividade de direita nem esquerda.

Sim, mas não adianta tentar fazer pouco caso. Essa coisa de fascismo isso ou aquilo tá sempre no topo dos assuntos. Se entrar numa manifestação da esquerda super tolerante com camisa do bolsonaro a chance de sair de lá quebrado é bem alta. Os 'antifascistas' que agem como fascistas para atingir aquele que eles acreditam ser um fascista.

No caso da bandeira, não tenho dúvida que a primeira atitude fascista seria rasgar a minha bandeira, enquanto eu não faria nada com a bandeira antifascismo deles. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #8.317
(17/11/2018, 01:21)Amagami Escreveu: Pode citar alguma parte onde eu defendi que um lado pode "oprimir" e o outro não?

Quando você falou de “discurso de ódio”. Não estou te acusando, fera, só não sabia se você está assumindo uma postura liberal: “todos errados” ou pós/moderna: “relativo”. Só isso.
 #8.318
(17/11/2018, 01:19)Kiyomin Escreveu: É o contrário, a definição foi criada pelos usuários dela, começou com o partido fascista de Mussolini. A ideologia se baseia no autoritarismo, militarismo e eliminação das liberdades em prol do governo. É um movimento extremo e ditatorial por definição que pregava a necessidade de guerras para eliminar os adversários e eliminação da oposição para manter o líder forte no governo.

Posso estar completamente errado, mas entendo que isso foi o método encontrado por Mussolini, não necessariamente o "core" da ideologia (o "core" seria todo o resto que você citou), mesmo ele sendo o iniciador dela.
 #8.319
(17/11/2018, 01:14)Gabrinius Escreveu: convenhamos que os governos comunistas também praticavam coisas que não fazem parte do que prega a ideologia. se usar o mesmo critério, aí validaríamos o discurso de "o comunismo matou 100 zilhões de pessoas". sendo que na prática ele nunca existiu.

na mesma medida, o fascismo existiu ou, assim como o comunismo, usaram o nome pra uma coisa totalmente deturpada?

Sim, mas o lance é que o termo fascismo começou como algo negativo pelo nome dado ao partido do Mussolini, assim como o nazismo começou com o partido de Hitler. Os termos foram criados já carregando o significado que carregam, não é uma mera coisa de ah, é algo bonito e deturpado, é algo criado para ser aquilo que foi mesmo.
Nunca existiu mesmo, comunismo é sem estado e o Stalinismo queria que a URSS chegasse ao comunismo na marra eliminando a burguesia e qualquer um que fosse contra a revolução.
 #8.320
(17/11/2018, 01:22)Kyyzao Escreveu: Sim, mas não adianta tentar fazer pouco caso. Essa coisa de fascismo isso ou aquilo tá sempre no topo dos assuntos. Se entrar numa manifestação da esquerda super tolerante com camisa do bolsonaro a chance de sair de lá quebrado é bem alta. Os 'antifascistas' que agem como fascistas para atingir aquele que eles acreditam ser um fascista.

No caso da bandeira, não tenho dúvida que a primeira atitude fascista seria rasgar a minha bandeira, enquanto eu não faria nada com a bandeira antifascismo deles. HAHA!

eu não tô fazendo pouco caso, acho zuado pra caralho essa postura dos caras.

mas dá realmente pra falar que, ao contrário dos anti-fascistas, o pessoal anti-esquerda é santinho como ocê tá falando? aqueles papos de matar nordestino então tava tudo bem?

se estiver na torcida do palmeiras, não vou ficar com camisa do curintia e xingando o palmeiras. mas não sou bobo de achar que se fosse um palmeirense na outra torcida, iria estar seguro e lá todo mundo seria tolerante. é isso que tô falando.
Páginas (1007): 1 ... 830 831 832 833 834 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 122 Visitantes