#3
Esse episódio deu uma amostra de "quality" que podemos esperar da série. Não tem como evitar, nem todas as cenas poderão ser animadas pelos bons animadores. Algumas terão que ser dadas para novatos, que entregarão um resultado inferior.
Pelo menos podemos esperar que esses momentos serão reservados para as cenas "irrelevantes", como aconteceu nesse episódio.
Antes de fazer outros comentários tenho que tirar isso logo do caminho...
Existe alguma palavra equivalente para "Ludonarrative Dissonance" em anime?
Esse é um problema que o anime não tem como evitar sem talvez cortar personagem.
O mangá começou bem mais bobinho, o tom mais sério foi algo que aconteceu depois. O anime começou já com esse tom mas resta essa anomalia. É como se jogassem uma personagem chuuni de anime em um live action. Essa personagem e semelhantes pode acabar estragando a série para quem gostou desses episódios, espero que não, espero que não tenha outra como ela.
Outra coisa que pode estragar, por falar nisso, é a mãe da Ayano...
Definitivamente o pior tipo de "netorare".
Algumas mães não merecem ter filhos.
Sério, qual a desculpa dela? Tem algo que a Ayano não sabe, claro, mesmo assim... Como essa mulher pode justificar o que fez? É meio absurdo, e será uma vergonha se a série tentar desculpá-la.
É puro e simples abandono maternal.
(15/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Parabéns a todos os envolvidos em insistir em se meter na vida pessoal da garota.
Não importa se o problema foi resolvido, ainda me incomoda a invasão de privacidade.
Como estão adorando comparar Hanebado! com Harukana, tá aí uma ótima comparação para se dar se pensar. Enquanto todo mundo aqui está se forçando em cima da garota pra ela jogar, em Harukana a protagonista soube como dar um empurrãozinho na prima pra que ela voltasse por pura vontade. A amiga da main de Hanebado! se assemelha a main de Harukana nesse aspecto, é a única ali que parece se importar primeiro com a garota que com o talento dela.
Deja vu...
Não foi você que escreveu umas merdas na época de Koi Ame?
Eu não entendo como vocês podem estar tendo essa interpretação dos eventos.
Que invasão de privacidade? A Elena nem sabia qual era afinal o problema da Ayano!
Como invadiram a privacidade e como forçaram a Ayano?
Aquela cena da Elena pegando a Ayano pela mãe e levando ela para a quadra foi do episódio passado. Mais do que "forçar" ela a jogar estavam é tentando ajudar ela a superar o problema que tinha, a depressão bem clara que ela tem.
A Ayano quer continuar jogando mas tem algum problema externo que impede ela, que tira a motivação dela. Elana sabe disso, o treinador percebe isso. Nesse episódio a Elena tentou usar a mesma tática de dizer que ficaria no clube mesmo sem ela e por não ter funcionado ela teve que procurar outro jeito de fazer a Ayano continuar indo para o clube.
E o que foi que ela e o treinador fizeram?
A Elena foi conversar com ela, para entender melhor qual o problema com a mãe da Ayano que a faz desistir do badminton.
O treinador percebendo que é um problema externo e que está afetando a vida da Ayano em geral e não apenas a participação dela no clube usou a autoridade dela de treinador/supervisor para ir conversar com os responsáveis dela. Isso é invasão de privacidade? O que ele fez é procedimento padrão escolar.
No fim o que fizeram, como forçaram a Ayano a continuar jogando?
A Aragaki apenas ajudou a Ayano a lembrar que ela pode continuar jogando, e se divertindo, sem a mãe dela. Que o problema com a mãe dela é um problema separado de algo que ela gosta de fazer.
Mais deram apoio do que forçaram.
Os outros também, no clube ninguém forçava ela a participar, tanto é que ela aprecia tanto amuada em algum canto. Foi vendo isso e o modo averso como ela reagia ao interagir com os outros membros do clube (que o máximo que fizeram foi elogiar ela) que o treinador percebeu a gravidade do problema.
Engraçado você comprar com Harukana, que se você for no tópico da série irá ver que eu critiquei um pouco essa parte por não ter feito tanto sentido.