(19/01/2018, 19:48)rapier Escreveu: Ah sim, tipo o drama da pessoa ao ver esse anime. É bem sofrido mesmo assisti-lo.
O cara faz drama, mas o anime não é dramático.
O quê é drama então? Quero uma definição de um dicionário, não as suas criações como o seu uso para comédia. Drama deve ser umas palavras mais abertas que existem.
(19/01/2018, 19:50)Lonely Escreveu: O quê é drama então? Quero uma definição de um dicionário, não as suas criações como o seu uso para comédia. Drama deve ser umas palavras mais abertas que existem.
Evangelion não é um anime de drama, e isso não é uma criação minha.
(19/01/2018, 19:52)rapier Escreveu: Evangelion não é um anime de drama, e isso não é uma criação minha.
O ônus da prova é seu. Eu já mostrei que o significado da palavra drama dá para enfiar Evangelion dentro, eu quero uma prova de um dicionário que seja uma contra-prova, sem ''ah, esse anime aqui é drama de verdade'' que eu te conheço e sei que tu vai querer mandar essa.
Repito: a palavra drama é uma das mais abertas que existem e dá para sim dizer que Evangelion é um.
(19/01/2018, 19:54)Lonely Escreveu: O ônus da prova é seu. Eu já mostrei que o significado da palavra drama dá para enfiar Evangelion dentro, eu quero uma prova de um dicionário que seja uma contra-prova, sem ''ah, esse anime aqui é drama de verdade'' que eu te conheço e sei que tu vai querer mandar essa.
Repito: a palavra drama é uma das mais abertas que existem e dá para sim dizer que Evangelion é um.
Difícil dar uma contraprova pra coisas abstratas. Isso advém do conhecimento anímico, assim como saber o que é shonen ou não. Não cai em definições herméticas.
Evangelion pode ter algum drama em algum canto dele mas não é um anime desse gênero.
(19/01/2018, 19:54)Lonely Escreveu: Evangelion é um.
da para dizer que é sim, pq acompanha a vida de shinji e ela não é muito boa, o pai dele só usa ele, ele não quer entrar nos mecha, chora mesmo, ninguém entende ele.. e por ai vai... mas né pessoal talvez não queria chamar assim.
Usando classificação alheia, Evangelion é mais classificado como angst do que como drama em si. Se consideram que o primeiro é uma vertente do segundo, que seja.
Não sei se é porque assisti numa televisão de 50'', mas esse episódio 10 foi muito bom de assistir.
Gostei do plot de encontrarem um embrião de anjo e irem atrás de capturá-lo. Realmente achei que iriam conseguir e que ele traria várias respostas sobre os angels e afins. Infelizmente não rolou, mas foi bem legal de qualquer jeito.
O fanservice tá começando a ser forte por aqui também, haha. Na cena do final, nas piscinas termais, pelo menos sabemos que a Misato tem alguma sequela física desse tal de Segundo Impacto. Fiquei curiosa.
Tô começando a sentir uma pontinha maior de simpatia por esse anime.
Episódio 11 bem legal, com a queda de energia e o Angel-aranha-com-olho-iluminati atacando Tokyo-3.
Finalmente o Shinji comentou que é estranho eles chamarem os monstrengos de ~anjos~. Também achei legal a explicação em forma de diálogo sobre o Magi e o sistema político deles, onde as escolhas são feitas por robôs.
Conseguiram enrolar e vão falar do passado da Misato só no próximo episódio, hm.