Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 765 766 767 768 769 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.661
(20/12/2017, 20:35)Kyyzao Escreveu: Na prática você só citou profissões bosta no conceito da sociedade. Mas na real eu acharia menos ruim ser um gari do que um médico (se ignorar o salário)

verdade, não devia ter citado nada... vou tirar então estas partes.

mas leve em conta, a última linha sem profissões, mais genérico para não dar este tipo de problemas relacionado a exemplos.
 #7.662
(20/12/2017, 19:58)Aria-shachou Escreveu: livre arbítrio == escolha

O erro na minha opinião está logo na sua primeira premissa. Livre arbítrio não é escolha. Livre arbítrio é a capacidade que cada pessoa tem de tomar suas próprias escolhas. É uma ideia que opõe a noção de que uma entidade como deus governa todas as nossas decisões, ou de que todas as nossas decisões são consequência única e consequente de uma situação física anterior, de que há um único destino e que somos apenas capazes de seguir esse caminho predeterminado mesmo que conscientes de outras possibilidades. Estamos basicamente falando de coisas diferentes, por isso que esse seu texto todo não fez sentido pra mim.

(20/12/2017, 19:58)Aria-shachou Escreveu: Agora uma ligação simples, imagine que cada órgão do seu corpo é um trabalho no mundo real, quem vai querer ser o intestino? Se ninguém quiser ser como vai sair a merda?, e então vc liga isso a escolha, imagine ninguém escolhendo ser o intestino.

Isso que você está falando é da perspectiva de sistemas. Claro que para o sistema funcionar alguém tem que exercer uma função indesejada, mas a decisão de fazer isso é do indivíduo, e ninguém que eu conheço escolhe sua profissão pelo "bem da sociedade", mas sim pelas vantagens materiais, mentais ou sociais que recebe em troca. Acontece que existem pessoas suficientes em condições precárias que preferem realizar trabalhos horríveis e mal pagos do que passar fome ou arriscar outras alternativas mais arriscadas, então o sistema não precisa interferir nessa questão. Ultimamente no entanto, devido ao livre arbítrio, ninguém pode tirar sua opção de tomar a decisão de fazer ou não alguma coisa.
E sim, se o indivíduo quer algo fora de seu alcance ele tem que obter os meios para tal de algum modo, nunca disse o contrário pois é senso comum.
 #7.663
(20/12/2017, 20:57)Israfil Escreveu: Livre arbítrio é a capacidade que cada pessoa tem de tomar suas próprias escolhas

hun, parece mais que entendemos diferente o termo "livre arbítrio", porque eu só considero isso como "liberdade", escolha de fazer o que quiser quando quer.

(20/12/2017, 20:57)Israfil Escreveu: senso comum

só para efeitos de completação.

(20/12/2017, 20:57)Israfil Escreveu: mas a decisão de fazer isso é do indivíduo, e ninguém que eu conheço escolhe sua profissão pelo "bem da sociedade", mas sim pelas vantagens materiais, mentais ou sociais que recebe em troca

a vaga só existe por causa do "bem" que ela causa na sociedade... eu digo "bem" em sentido mais amplo, um soldado por exemplo existe porque se precisa atacar e defender, logo não quer dizer "bem" no sentindo normal para ambas as partes.

resumindo os motivos pessoais de que "vou fazer isto pelo bem da sociedade" não precisa entrar na conta, agora o dinheiro pode ser sim bem importante.
 #7.664
(20/12/2017, 20:59)Aria-shachou Escreveu: hun, parece mais que entendemos diferente o termo "livre arbítrio", porque eu só considero isso como "liberdade", escolha de fazer o que quiser quando quer.

Bem, eu não quero ser arrogante e dizer que é o único sentido de "livre arbítrio", mas te aconselho a evitar o termo ou pesquisar sobre o uso dele para confirmar se esse seu entendimento não está meio desvirtuado ou se é utilizado com o sentido que você usa com uma boa frequência para evitar confusões futuras.

(20/12/2017, 20:59)Aria-shachou Escreveu: resumindo os motivos pessoais de que "vou fazer isto pelo bem da sociedade" não precisa entrar na conta, agora o dinheiro pode ser sim bem importante.

Exato, e tem vários estímulos diferentes também que são menos óbvios às vezes. Local de trabalho, reconhecimento, cultura organizacional, enfim...
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
 #7.665
(24/12/2017, 00:37)Demetrius Escreveu: Olá, eu sou o amigo da Nami-swam.
Não sabia que tinha conta neste fórum. Então vamos aproveitar e comentar.

opa, já que descobriu que tem, aproveitas pra tornar-se um visitante e comentante costumaz (não sei se é assim que escreve.)

adianto-me a dizer "well comido sejas por todos"
 #7.666
(24/12/2017, 00:44)Gabrinius Escreveu: opa, já que descobriu que tem, aproveitas pra tornar-se um visitante e comentante costumaz (não sei se é assim que escreve.)

adianto-me a dizer "well comido sejas por todos"

agradeço pelas boas-vindas.
 #7.667
(24/12/2017, 17:15)Befire Escreveu: Até amanhã te mando, hoje vou cair de boca no peru

Caralho eu não li isso Cry .
2 usuários curtiram este post: Befire, jasque
 #7.668
Passando no Open Thread para desejar a todos um Feliz Natal!
2 usuários curtiram este post: Befire, Nessinha
 #7.669
Ceia feita e comida, feliz natal pra todos amanhã e que eu não veja mais pessoas em minha casa, com todo respeito é claro.
 #7.670
Feliz Natal pro ceis aqui do fórum! Happy
1 usuário curtiu este post: Befire
Páginas (770): 1 ... 765 766 767 768 769 770
 

Usuários visualizando este tópico: 68 Visitantes