Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 764 765 766 767 768 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.651
@rapier não tem como tu dividir o meu post? aquilo é de outro assunto.

(20/12/2017, 09:43)Gabrinius Escreveu: Não entendi porque um morador de rua e, ainda mais sem sentido, um pedreiro seriam comparáveis a um bandido.

simples, o que liga eles, na minha visão são coisas que ninguém quer ser. Foi só um exemplo se quiser, colocar limpador de esgoto no lugar de Pedreiro, catador de lixo, vc pode substituir com o q quiser, não é desmerecendo, o trabalho é importante, mas veja e pergunte se eles fazem porque querem, se tivessem outra escolha eles fariam diferente.
 #7.652
Eu conheço vários bandido e acredite se quiser, ao contrário do que os esquerda falam, eram justamente as pessoas que mais tinham opção.

Comparar qualquer pessoa que vive honestamente com um bandido não tem cabimento.

(20/12/2017, 06:16)Lonely Escreveu: Bem, estou indo viajar para a roça, então não estarei aqui nesse finalzinho de ano. Queria desejar felicidades e boas festas para vocês, até ano que vem!

adianta muito ifone de 50 mil real que nem sequer funciona 2G.
 #7.653
(20/12/2017, 10:03)Aria-shachou Escreveu: @rapier não tem como tu dividir o meu post? aquilo é de outro assunto.

Não tenho como dividir posts.
 #7.654
(20/12/2017, 10:22)Gabrinius Escreveu: Eu conheço vários bandido

eu não conheço vários bandidos, então deixo para vc definir, não pode colocar um do lado do outro, mas no fim fazem para sobreviver.
 #7.655
Se fosse assim político não roubava.
 #7.656
(20/12/2017, 08:08)Aria-shachou Escreveu: na verdade a afirmação "Livre arbítrio tem de ser conquistado" é meia verdade pq na realidade tudo tem dificuldade e vc sempre tem q se esforçar, nunca vc vai atingir um estado onde a sua imaginação tomará forma sem trabalho.

Isso não fez o menor sentido pra mim. Livre arbítrio não tem a ver com existir dificuldade.

(20/12/2017, 08:08)Aria-shachou Escreveu: Outra daí eu te pergunto, imagina se ninguém quiser ser pedreiro, todos escolheram não fazer nada como fica o sistema? É disso que eu te falo, tem trabalhos que são necessários e independe se a pessoa gosta ou não, ela vai ser forçada a escolher por exemplo entre ser bandido, morador de rua ou pedreiro, e vc acha que ela vai escolher qual? Mesmo tendo "livre arbítrio" ?

Qual é o ponto que você está tentando demonstrar? Pergunto porque você só está listando exemplos de constrições como eu mencionei, e o propósito disso escapa o meu entendimento.
 #7.657
(20/12/2017, 19:06)Israfil Escreveu: Isso não fez o menor sentido pra mim

vamos reformular numa linha de raciocínio simples e direta:

livre arbítrio == escolha
dificuldade == imagine um "cubo" na sua mente, ele é perfeito, tente desenhar ele, por que ele não saiu perfeito? Pq no mundo real existe "dificuldades" que impendem vc de concretizar as coisas.

(faço esta abstração pq já teimaram com a última)

Agora uma ligação simples, imagine que cada órgão do seu corpo é um trabalho no mundo real, quem vai querer ser o intestino? Se ninguém quiser ser como vai sair a merda?, e então vc liga isso a escolha, imagine ninguém escolhendo ser o intestino.

Se Kino era para ser uma hoteleira é pq a cidade precisava dela ali, cidade == corpo, no mundo real é assim, vão te impor a posição para o que eles precisam, alguém tem que fazer a "merda" andar, se todo mundo pudesse escolher sem limites de opções, sem dificuldades, ninguém seria o "intestino" e a sociedade == "corpo" morreria devido ao caos gerado pela liberdade.

Por fim, quem segura o modelo quem te impede de desenhar o cubo perfeito, é as dificuldades, e ela assume diversas formas, vestibular, entrevistas, inteligência, altura e por ai vai, até cultura.

Para resumir: Se quer desenhar o cubo perfeito? Conquiste as habilidades necessárias antes, se não seu cubo vai ficar muito feio, substitui o "cubo" por aquele curso superior que vc deseja, ou aquela vaga de emprego.

Se vc não tem as habilidades necessárias então vc não pode escolher ser aquilo, terá que ser outra coisa que a sociedade esteja precisando. Terá que trabalhar de qualquer coisa para sobreviver, é simples.
 #7.658
(20/12/2017, 19:58)Aria-shachou Escreveu: vamos reformular numa linha de raciocínio simples e direta:

livre arbítrio == escolha
dificuldade == imagine um "cubo" na sua mente, ele é perfeito, tente desenhar ele, por que ele não saiu perfeito? Pq no mundo real existe "dificuldades" que impendem vc de concretizar as coisas.

(faço esta abstração pq já teimaram com a última)

Agora uma ligação simples, imagine que cada órgão do seu corpo é um trabalho no mundo real, quem vai querer ser o intestino? Se ninguém quiser ser como vai sair a merda?, e então vc liga isso a escolha, imagine ninguém escolhendo ser o intestino.

Se Kino era para ser uma hoteleira é pq a cidade precisava dela ali, cidade == corpo, no mundo real é assim, vão te impor a posição para o que eles precisam, alguém tem que fazer a "merda" andar, se todo mundo pudesse escolher sem limites de opções, sem dificuldades, ninguém seria o "intestino" e a sociedade == "corpo" morreria devido ao caos gerado pela liberdade.

Por fim, quem segura o modelo quem te impede de desenhar o cubo perfeito, ou ser o médico do consultório é as dificuldades, e ela assume diversas formas, vestibular, entrevistas, inteligência, altura e por ai vai, até cultura.

Para resumir: Se quer desenhar o cubo perfeito? Conquiste as habilidades necessárias antes, se não seu cubo vai ficar muito feio, substitui o "cubo" por aquele curso superior que vc deseja, ou aquela vaga de emprego.

Se vc não tem as habilidades necessárias então vc não pode escolher ser aquilo, terá que ser outra coisa que a sociedade esteja precisando. Terá que trabalhar de qualquer coisa para sobreviver, é simples.

Não sei como surgiu essa discussão de vocês mas na sociedade tem gente que gosta de exercer profissões que estariam enquadradas no "intestino" que você falou.
 #7.659
(20/12/2017, 20:29)Kyyzao Escreveu: "intestino"

substitui por aquela q vc não quer, sempre tem algo que vc não quer e precisam.

a sei-lá, partiu daquela ideia da Kino ser obrigada a trabalhar com algo que ela considerava "chato" a ideia dela era que o trabalho deveria ser "chato", foi daí.
 #7.660
(20/12/2017, 20:29)Aria-shachou Escreveu: substitui por aquela q vc não quer, sempre tem algo que vc não quer e precisam.

a sei-lá, partiu daquela ideia da Kino ser obrigada a trabalhar com algo que ela considerava "chato" a ideia dela era que o trabalho deveria ser "chato", foi daí.

Cara, eu escrevi justamente isso. Na prática você só citou profissões bosta no conceito da sociedade. Mas na real eu acharia menos ruim ser um gari do que um médico (se ignorar o salário).
Páginas (770): 1 ... 764 765 766 767 768 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes