Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 94
939 respostas neste tópico
@Zefiris deixa eu te perguntar.

Eu sempre vejo nos filmes que o presidente dos EUA recebe um dispositivo com os códigos para lançamento de mísseis balísticos nucleares e tals....

Minha duvida é: Como realmente funciona este procedimento nos EUA, somente o presidente mesmo pode lançar ou ele somente autoriza e isto dispara um processo para o disparo?
(15/09/2017, 20:24)BinSlashBash Escreveu: @Zefiris deixa eu te perguntar.

Eu sempre vejo nos filmes que o presidente dos EUA recebe um dispositivo com os códigos para lançamento de mísseis balísticos nucleares e tals....

Minha duvida é: Como realmente funciona este procedimento nos EUA, somente o presidente mesmo pode lançar ou ele somente autoriza e isto dispara um processo para o disparo?

Se de repente os EUA estiver sendo atacado, o presidente tem a autoridade para sozinho autorizar um ataque nuclear. Um ICBM russo não levaria mais que 30 minutos para atingir os EUA, então não há tempo para ficar meditando. Mas se há tempo para pensar, como no cenário onde é os EUA atacando primeiro, se a decisão for repentina demais o secretário de defesa pode se recusar a fazê-lo se achar a ação descabida. Então o presidente poderia despedi-lo e passar a ordem para o sucessor direto. Mas de modo geral isso seria discutido com o vice-presidente e alguns outros do gabinete.

A propósito, após o presidente dar as ordens haverá uma checagem intermediária no Pentágono que repassará a ordem para os silos e SSBN. Mas isso deve levar menos de 5 minutos.
1 usuário curtiu este post: Morello
O governo russo convidou um grupo de jornalistas para visitar a cidade de Deir ez-Zor, recentemente recuperada pelas forças sírias. Eles embarcaram em um helicóptero Mi-8AMTSh. Foi escoltado por um Mi-35M e um Mi-24P.

[Imagem: ntsz2Yp.jpg]

[Imagem: hgDxUuX.jpg]

[Imagem: jg52XZG.jpg]

Tanto o Mi-8AMTSh quanto o Mi-35M, os tubos de escape dos gases do motor estão com supressores para reduzir a assinatura inflavermelha da aeronave. Enquanto que o Mi-35M tem como adendo o President-S. É um sistema capaz de detectar automaticamente mísseis disparados contra a aeronave e então começando a usar medidas passivas e ativas para interferir no míssil inimigo.
Existe a possibilidade de enquanto os olhos americanos e do mundo estejam mais focados na Coréia do Norte, a Rússia invadirá a Ucrânia nas próximas semanas a partir da Bielorrússia.

Essa semana começou o exércicio russo "Zapad 2017". Esse jogo de guerra colocará as tropas da Rússia e da Bielorrússia contra terroristas infiltrados de três "hipotéticos" países da Europa Oriental. Em essência esses países hipotéticos se posicionam no lugar dos países bálticos e a Polônia.

A Rússia anunciou que o exércicio terá a participação de 12.700 militares. Devido a um tratado - https://www.osce.org/fsc/86597?download=true - os países signatários são obrigados a convidar observadores estrangeiros para monitorar exercicios envolvendo mais de 13.000 militares.

Bem, a Rússia tem o histórico de mentir ou distorcer os dados a respeito. O exemplo mais recente sendo Kavkaz-2016, onde a Rússia anunciou 12.500 militares, só para anunciar bem depois que de fato foi usado 222.000 militares...

Em Zapad-2017, as tropas russas aerotransportadas  não foram declaradas como parte integrante do exercício, mas o coronel-general Andrey Serdyukov, o comandante da força, admitiu publicamente que três divisões serão usadas:
http://www.ng.ru/politics/2017-08-11/2_7049_vdv.html
Isso por si só contabiliza mais de 20.000 militares. Aliás, tem divisão aerotransportada comandada por ele que foi usada na anexação da Crimeia.

Claro, isso tudo pode ser para intenções mais singelas, como ainda permitir o monitoramento russo dos outros países quando esses usam mais de 13.000 militares, ao dizer simplesmente que a Rússia também está cumprindo o acordo.

Mas não dá para descartar a hipótese que após o término do Zapad 2017 as tropas russas continuem em solo bielorrusso a espera de um sinal (como um conflito na península coreana) para avançar em direção ao Sul, para a Ucrânia. Sendo que a Ucrânia se entrincheirou apenas na fronteira com a Rússia e estaria vulnerável a um ataque vindo da Bielorrússia.
Como a Rússia está em vias de terminar uma ponte de 19 km (ao custo de 4 bilhões de dólares) ligando seu território com a Crimeia, talvez já esteja resignada em não obter Mariupol e o restante do caminho terrestre até a Crimeia.

Mas o atoleiro no Leste ucraniano continua, e Putin pode estar apenas esperando uma oportunidade. Enquanto mantendo essa ponte como apólice de seguro ou simplesmente para ajudar a sufocar a economia do porto de Mariupol.

[Imagem: fwMFwbW.jpg]
Há relatos fortuitos que a Turquia está amontoando armas na fronteira com o curdistão iraquiano. Que pretende (ou pretendia, a situação está nebulosa) fazer um referendo de independência na próxima semana.

Ainda não vi nada a respeito do Irã que também fica ali do lado, mas eles tampouco simpatizam com a idéia de um curdistão independente. Então é fácil supor que tenham uma perspectiva parecida com a Turquia.

Bem, se os curdos não recuarem de sua decisão, podem esperar eclodir uma nova guerra no Oriente Médio muito em breve. E que deve se tornar um divisor de águas dependendo da resposta (ou falta dela) dos EUA.
1 usuário curtiu este post: DK666
Jim Mattis insinuou hoje sobre a existência de opções militares na Coréia do Norte que podem poupar Seul de um contra-ataque brutal, mas se recusou a dar detalhes a respeito. Eu particularmente só vejo 2 opções viáveis:
- o uso de bombas nucleares táticas;
- interferência direta e indireta na linha de comando norte-coreana em conjunto com algo mais.
O jeito é aguardar para ver se é blefe ou uma terceira opção do qual eu fui incapaz de visualizar.

De todo modo, EUA está ficando atarefado. Enviou mais 3.000 soldados para o Afeganistão. E quero ver o que fará quando a situação curda explodir.
(18/09/2017, 22:48)Zefiris Escreveu: Jim Mattis insinuou hoje sobre a existência de opções militares na Coréia do Norte que podem poupar Seul de um contra-ataque brutal, mas se recusou a dar detalhes a respeito. Eu particularmente só vejo 2 opções viáveis:
- o uso de bombas nucleares táticas;
- interferência direta e indireta na linha de comando norte-coreana em conjunto com algo mais.
O jeito é aguardar para ver se é blefe ou uma terceira opção do qual eu fui incapaz de visualizar.

Só espero que os EUA não optem por uma missão de assassinato. Na Coreia do Norte não teria efeito positivo matar um Kim quando tem milhares pra substituir.
Isso me lembra do assassinato do Fidel Castro  HAHA!
Estava aqui vendo uma notícia que Taiwan vai atualizar seus 144 caças F-16 ao custo de 4,31 bilhões de dólares. No pacote de atualizações vem o míssil AGM-154 e radar do tipo AESA.

Quando a China quiser morder Taiwan, vai quebrar alguns dentes.
Páginas (94): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes