Vi ontem. Não gostei tanto mas devo admitir que não ficou tão ruim quanto eu esperava.
O filme em si é chatinho. Segue um ritmo rápido demais, infelizmente necessário, e que não deixa espaço pra se aprofundar em quase nada. Além disso a abordagem dos personagens ficou um tanto quanto desnaturalizada de forma que só o próprio pai do light, que é o personagem mais basicão depois daquela vergonha que foi a pseudo-Misa(a atriz é muito boa, conheço por The Leftovers), pareceu bem trabalhado.
Acabei desistindo de ver nos últimos 15 minutos porque não gostei mesmo. Mas não diria que é ingostável.
Bom eu não tinha postado uma opinião muito grande a respeito do filme pq tava com preguiça, mas vou fazer isso agora.
O que não gostei:
1) Os personagens foram muito descaracterizados.
O Ryuk é um shinigami entediado no anime/mangá. Não interfere quase PN na história, fica mais de observador...
Nessa versão ai eu fiquei totalmente com a impressão de que é o Ryuk que induziu o Light a matar "os maus". É bem mais desculpa vc ter sido induzido a ser um psicopata por um "demônio" né não?
Light no original é inteligente, calculista. Ele tem uma psicopatia latente que aflora quando ele pega o caderno e quer ser Deus.
Light dessa versão é um garoto xiliquento que sofre bullying e é apaixonadinho na líder de torcida da escola.
L desse filme. Ah mds. O L é o antagonista de DN (e meu personagem favorito da história). Não me incomodei em nada com o ator, o problema é que nesse filme ele passou bem longe de ser aquele detetive foda. Teve tanta pista óbvia que o Light deixou e que qualquer detetive chinfrim teria achado..
2) Não entendi o que esse filme tentou ser.
Filme de terror? FAIL
Filme de comédia? FAIL, pq o que era pra rir era de vergonha alheia mesmo.
Filme de romance? FAIL tb pq essa coisa de gostar da famosinha é bem batido.
3) A melhor coisa de DN inexistiu nesse filme.
Que é o embate de gênios entre o "herói" Light e o "vilão" L.
No filme o embate foi o L sair com uma ARMA atrás do Kira. hahaha mds.
Eu juro que tentei olhar pra esse filme sem fazer comparações (eu gosto muito do mangá). Minha conclusão foi: Mesmo se vc olhar para o filme sozinho ele n se salva. Se eu não conhecesse nada de DN eu ainda ia achar isso um filme B de quinta categoria.
As atuações são fracas (Light grita igual uma gazela quando vê o Ryuk), o roteiro não convence, o Gore é utilizado de uma forma desmedida, ficou batido.
No final é só 1h 40 de desperdício de tempo da sua vida.
Até assisti o primeiro ep. do Anime de novo pra desintoxicar do lixo que foi isso aqui.
(31/08/2017, 23:09)junobouken Escreveu: Nessa versão ai eu fiquei totalmente com a impressão de que é o Ryuk que induziu o Light a matar "os maus". É bem mais desculpa vc ter sido induzido a ser um psicopata por um "demônio" né não?
Considerando a dissonância cognitiva e a politica do politicamente correto atualmente, não é impressão, é isso que eles querem passar, como se o "externo" é que corrompe o homem, e não o "interno"
(31/08/2017, 23:09)junobouken Escreveu: Light dessa versão é um garoto xiliquento que sofre bullying e é apaixonadinho na líder de torcida da escola.
Hun, essa descrição me lembra do DBZ, será que foi o mesmo roteirista?