Karigurashi no Arrietty

Páginas (2): 1 2
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: NJsAx7j.png]

Ficha técnica:

Título: Karigurashi no Arrietty
Título alternativo: Sinônimo: Kari-gurashi no Arietti, The Borrower Arrietty, The Borrowers, Arriettas hemmelige verden, Tajemniczy świat Arrietty, O Mundo Secreto de Arriety, O Mundo dos Pequeninos, Arrietty - il mondo segreto sotto il pavimento, Lånaren Arrietty, Arrietty y el mundo de los diminutos, Arrietty - Die wundersame Welt der Borger, Arrietty, le petit monde des chapardeurs, Kätkijät, The Secret World of Arrietty, Skoliniautojai | Japonês: 借りぐらしのアリエッティ | Abreviatura: Arrietty
Formato: Filme
Gênero: Aventura, Fantasia, Slice of life
Obra original: Romance
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Mary Norton
Site oficial: http://karigurashi.jp/
Estúdio: Kagawa Megumi, Yamashita Akihiko
Produtora: -
Diretor: Yonebayashi Hiromasa
Supervisor do script: Miyazaki Hayao
Character designer: -
Data de estréia: 17/07/2010
Abertura: "Areta Niwa" por Cecile Corbel
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Karigurashi no Arrietty não tem tópico? Vou escrever sobre ele aqui então, achei muito fofo, é muito legal ver como os pequeninos se viram pra adaptar as coisas e a riqueza de detalhes do filme deixa tudo mais fofo ainda. Adorei os personagens, são todos muito cativantes e com atitudes que condizem com as situações. Acho que os conflitos podiam ser resolvidos de outra maneira, mas não deixou de ser interessante o desenrolar das situações, amei o filme. Love
Responder
 #2
Quem viu Karigurashi no Arrietty completo:
  1. @almarakk
  2. @Ellye
  3. @Gabrinius
  4. @gusyavoo
  5. @Havokdan
  6. @inuivan
  7. @ketolow
  8. @mandrake_
  9. @Oiacz
  10. @PaninoManino
  11. @TiagoSG

(22/08/2017, 19:54)Nessinha Escreveu: Karigurashi no Arrietty não tem tópico?

Agora tem.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #3
Filme é legal, mas lembro pouco.
Responder
 #4
A única coisa do Ghibli que consegui gostar até o momento. Foi bom, mas não é espetacular. Foi interessante porque tem a menininha pequena e era legal ver ela andando no meio de um monte de coisa gigante, mas de plot é só "é, tá bom". Tão me perturbando para assistir mais filmes do estúdio, mas não consigo ver o que o povo vê de tão excepcional nessas coisas.
Responder
 #5
Foi um filme muito bom,
recomendo fácil.

Não sei quais foram todos os filmes da Ghibli que eu vi, mas provavelmente esse foi o que mais gostei.
Bem suave de se ver.
Responder
 #6
Meus sobrinhos de 8 anos já viram umas 20 vezes e de quebra eu tb.
Responder
 #7
é um filme legal, mas acho que todos os glibi que vi, é o menos legal.
Responder
 #8
(22/08/2017, 21:02)Oiacz Escreveu: A única coisa do Ghibli que consegui gostar até o momento. Foi bom, mas não é espetacular. Foi interessante porque tem a menininha pequena e era legal ver ela andando no meio de um monte de coisa gigante, mas de plot é só "é, tá bom". Tão me perturbando para assistir mais filmes do estúdio, mas não consigo ver o que o povo vê de tão excepcional nessas coisas.

Tenho que reassistir esse e Poppy HIll para repensar, porque na época não gostei deles. Achei fracos, que não tinham algo a dizer ou se tinham era muito mal dito pela história.
Também são dois filmes com "paródias" de marcas do Ghibli, exemplo nesse filme o pai da pequena, que me soa como uma "caricatura" de pai que você esperaria ver em um filme do estúdio, sábio, calado, sério, inquestionado.
Tem mais coisa para comentar mas agora estou ocupado.
Responder
 #9
Eu vi esse filme umas 8x com a sobrinha, gosto bastante dele porque já gostava da história (tem um filme da sjco que conta essa história) e ver animado foi muito massa, os detalhes são bem legais e a história é adaptada mas ficou OK.

A OST é ótima, feita pela Cécile Corbel, escuto umas músicas até hoje...

Um dos filmes do Ghibli que vale a pena, mas ainda é o meu menos favorito, se for contar com Chihiro e Porco Rosso.
Responder
 #10
Meu post sobre esse filme: https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid72228
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes