(05/08/2017, 20:28)Oiacz Escreveu: Esse traço como 2º caractere em "オーゼン" torna o primeiro caractere um "Ō", que se não me engano fica com o som de "ou".
Achei que seguia a regra de repetir a letra anterior que vi em outras palavras, mas no caso deve valer só para consoantes mesmo. Meu japa continua fraco.
(05/08/2017, 20:28)Oiacz Escreveu: Ouzen está correto então, mas prefiro Ozen.
Por mim qualquer nome tá valendo (pode ser até mesmo Onze xD ) afinal se refere à mesma personagem.
(05/08/2017, 20:35)Aria-shachou Escreveu: por isso não indicam o uso de romaji para se aprender japonês, pq vai que fosse só オウゼン e não オーゼン
kkkk
Errei então, é Oozen e não Ouzen.
De qualquer forma prefiro Ozen e é como o @Blanky disse, tudo a mesma personagem.
Nem tínhamos que estar discutindo isso
Hm eu gostei bastante do episódio. Reg e Riko enfrentaram algo realmente perigoso dessa vez.
Achei bem macabro a criatura que tava comendo um explorador. Ela consegue imitar os sons de "ajuda" pra chamar mais presas humanas. Reg teve que usar o "incinerador" pra salvar a Riko (ela ascendeu um pouco e já começou a vomitar, tenso). Parece que usar o "incinerador" gera consequências pro Reg (ele desmaiou). Me lembro que quando ele salvou a Riko a primeira vez foi usando a mesma arma. E ela já encontrou ele desmaiado. Acredito que as memórias dele vão voltar de forma lenta.
Chegaram no acampamento, ansiosa pra ver a interação com os novos personagens.
Muitas revelações, mas revelações feitas pela Ozen... então não sei se são mesmo revelações ou mentiras
Final do episódio foi curioso demais, tenho uma teoria do que é aquele monstro e acho que todo mundo vai pensar a mesma coisa
O anime adaptou até o capítulo 14 página 11 até o momento, então lerdo na adaptação ele não está, considerando que o mangá deve ter em torno de 50 e poucos capítulos até o momento. A história que acontece casualmente mesmo, o que pra mim é o ponto positivo do anime.
E para variar uma trap no fundo do abismo, será uma metafora? Ir cada ves no fundo da mente para trazer coisas desagradáveis ou segredos obscuros? monstros, pessoas estranhas, traps e tals..
(11/08/2017, 14:22)Oiacz Escreveu: Final do episódio foi curioso demais, tenho uma teoria do que é aquele monstro e acho que todo mundo vai pensar a mesma coisa
Não tenho nenhuma teoria sobre aquilo...
Agora que você me fez pensar, só me vem na cabeça que sera a carcaça do corpo da mãe dela. Mas seria desnecessariamente macabro e também não faria sentido.
Fiquei triste com as revelações da Ozen ;-;
Mas vai saber se é verdade né. Por um lado acho que ser verdade é um bom rumo pra história, embora um final feliz pareça fazer mais sentido com a proposta da série, até então...