(02/05/2017, 14:55)xACE Escreveu: Anime fantástico. Na minha opinião tem uma história cativante, e fizeram um trabalho incrivel em cada um dos 24 ou 25(sei lá) episódios, que me deixavam mais curioso a cada 1 que passava. Mas claro, todo mundo já devia esperar um final deprimente(justiça sempre vence ).
Concordo! O final foi deprimente, odeio isso de o bem sempre ter que vencer... Quero mais é que se foda! xD Aquele que for melhor preparado vai vencer, seja do bem ou do mau.
Nossa tem nem oq dizer desse anime maravilhoso, sério, Um dos senão O melhor anime q ja vi dessa categoria. Odiei o final, o jeito como aconteceu achei q poderia ter sido melhor, porém recomendo mto a todos!
O mais interessante do Death Note é o fato do Oba e Obata criarem um shounen numa editora como a JUMP, onde o centro da batalha é puramente psicológico e sempre trabalhando a linha racional de ambos os personagens e os truques na manga. Destaque para aquela entrada que faz reverência ao Renascentismo, especificamente à Alta Renascença, ao colocar uma OP com:
O afresco do teto da Capela Sistina, "A Criação", onde substitui o homem pelo Light e o Deus por Ryuk.
Referência pura para Michelangelo novamente ao representar a Pietá, escultura de Maria segurando Jesus e, ao que diz respeito a OP, é representada pelo detetive nos braços da sua mulher.
Além disso, a OP faz uma última referência ao fato do Death Note virar uma maçã, portanto cria uma alusão para a parte da criação na Bíblia com Adão e Eva, daí o livro se torna uma maçã porque ele significa a descoberta da consciência, poder dado ao Light, um homem assim como a dupla acima citada.
Enfim, a OP faz o seu serviço e muito bem para introduzir uma obra que vai trabalhar essa batalha psicológica muito bem produzida numa editora composta de sucessos puramente Shounen Battle.
É interessante citar que você passa a entender o Death Note de forma muito melhor quando assiste o Bakuman, obra da mesma dupla de criadores, já que no Bakuman ele cita problemas que ocorreram durante a criação do Death Note como, por exemplo, a necessidade de estender a obra para ter mais vendas e a entrada de um novo arco que, ao meu ver, estragou com a grandeza do resto do mangá e finalmente onde eles citam a dificuldade de criar uma obra no gênero de Death Note na editora JUMP na medida que o Ashirogi Muto faz o Reverse em Bakuman.
Apesar de ter virado "modinha" entre o público do anime/mangá e final expandido para vendas, não deixa de ser uma grande obra marcante para uma nova onda de batalhas psicológicas.
(13/07/2017, 02:13)Tacalho Escreveu: eu já vi isso aí, muito bom.
veja um vídeo chamado sao em 5 minutos, muito bom também.
Bah, não vi SAO então talvez não seja tão engraçado pra mim. Só sei mais ou menos sobre o que é e que meio que viralizou e essa coisa toda
Mas vou ver mesmo assim depois, pena que aqui no trampo não pega youtube hahahah