Enquete: Qual destas Yuushas é a melhor?
Inubouzaki Fuu
27.59%
8 27.59%
Inubouzaki Itsuki
3.45%
1 3.45%
Miyoshi Karin
10.34%
3 10.34%
Tougo Mimori
41.38%
12 41.38%
Yuuki Yuuna
17.24%
5 17.24%
Total 29 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Tópico em '2014' criado por martec em 26/07/2014, 11:47.
Páginas (39): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 39
387 respostas neste tópico
 #171
Esse é o tipo de coisa que, se você pega aqueles subs que não traduzem textos, fica ruim de entender
Responder
 #172
Gosto como esses animes assim geralmente trazem protagonistas com bons valores, como ser esforçado/estudioso, proteger sempre família e amigos, ajudar o próximo, etc.

Nesse aqui elas tem até um clube escolar pra isso. Pode-se dizer que a Fuu é presidente do clube e é engajada nisso justamente pra encontrar pessoas que serviriam pra ser mahou shoujos? Acho que sim né. 

Elas sonham em ser heroínas, salvar todo mundo e fazerem tudo certo, mas acabam tendo que enfrentar uma espécie de lado negro do ser humano e de si mesmas. Quer dizer, os outros foram assim, to imaginando que esse vai ser nessa linha, hm~ (não me respondam se sim ou não  Icon_lol )

@Oiacz Sério que na mensagem do celular não trava de verdade no anime?  Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Jurava que era do anime mesmo.

(04/07/2017, 22:36)Aioros Escreveu: Esse é o tipo de coisa que, se você pega aqueles subs que não traduzem textos, fica ruim de entender

Esse que peguei foi a recomendação do Oiacz, tem sim tradução até das placas na portas das salas da escola. 
Mas realmente, odeiam quando não traduzem essas coisas, já assisti cada coisa que fiquei sem entender nada por falta disso  Hmm
Responder
 #173
(04/07/2017, 22:10)junobouken Escreveu: Bom se o grupo (eu inclusa) que ta vendo isso completar serão mais 3 pessoas aqui.

Só não sei se vai ser o suficiente pra ter enquete.

Não será.
Responder
 #174
É bom que não tenha mesmo, imagina ter que escolher entre a Yuuki e a Togo-san... só usando a regra do ponto de vista, sendo que mesmo assim é difícil de se aplicar.
Responder
 #175
Primeiro vamos deixar claro que só vi Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru porque tem relação com o criador de Akame ga Kill!, eu pretendia ver isso assim que lançou, mas não deu por x motivos, e quando a Aenianos lançou o BD, resolvi maratonar de uma vez. Eu já fui assistir o anime sabendo o que esperar (garotinhas felizes sendo felizes), mas foi ainda pior do que o esperado, eu pensei que iria ter alguma garota diferente do padrão, mas não, é tudo lolificado e etc, merece destaque nenhum no anime quanto às personagens e personalidades da mesma.
Agora, deixando de lado meus gostos pessoais, um problema grande de Yuuna é quando deveria ter alguma cena que deveria ser impactante e você sente nada vendo, embora a situação pareça ser tensa no anime, eles falham em transmitir isso para os telespectadores (ou será que nunca tentaram?), é um exemplo de anime com garotinhas que tenta ser "dark", mas é muito colorido para isso. Não estou dizendo que animes de garotinhas felizes não pode tentar ser dark, mas nenhum consegue passar tensão da situação das personagens, pelo menos não até agora, e isso inclui Yuuna e Madoka.
Agora sobre ter ou não desenvolvimento de personagem, isso para mim tanto faz, a personagem começa uma coisa para mim e continua aquilo até o fim. Mas cada um tem sua percepção, tem gente que acha "nossa, que foda, olha como eu consigo ver mais claramente o motivo da personagem ser assim", mas não funciona assim comigo, então tanto faz qual é o melhor nesse aspecto, para mim é a mesma coisa.
Madoka eu não lembro o suficiente para falar sobre, mas sei que foi um saco de assistir.
Por fim, são animes igualmente péssimos, mas a OP e ED de Madoka é bem melhor para mim. Não estou usando isso como desculpa para falar que Madoka é melhor. Essa OP de Yuuna é aqueles tipo de música que eu considero bico de seiyuu, quando a produção não tem grana pra investir em algum cantor e coloca as próprias seiyuus para fazer as OP/ED, isso não é ruim, tem muitos bicos de seiyuu que ficam bons, mas não foi o caso de Yuuna que passei a pular depois de assistir umas 2 vezes.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #176
(05/07/2017, 01:14)Ray Escreveu: O Kiritsugu é vazio e filho da puta, mas age de maneira apropriada. É claro que o tipo da obra é diferente e tudo mais, mas as garotinhas não se tocam da situação da qual estão e conseguem viver como se fosse só mais um dia feliz de escola, sair e se divertir, meeh, muito surreal.
(05/07/2017, 04:11)Ray Escreveu: Uma pessoa normal não conseguiria mais viver feliz e contente com o cotidiano de sempre quando carrega o peso da vida de todo mundo em suas mãos, além de elas não saberem quando uma delas podem ser ferida mortalmente em combate.

3 garotas de 14 anos que acabaram de descobrir que tinham que lutar contra monstros sem ninguém dizer nada para elas. Só a Fuu e Karin sabiam, e mesmo assim não muito. Elas lutaram a primeira batalha que foi super repentina e, como verdadeiras crianças, de forma imatura julgaram que era fácil demais derrotar os inimigos. Como verdadeiras crianças elas não entenderam o peso da responsabilidade delas.

3 inimigos vieram em seguida logo no segundo dia, não deu nem para pensar muito sobre a situação. Elas tiveram um pouco de dificuldade mas novamente derrotaram os 3 e agora "só falta mais 8, vai ser fácil demais!". E quando elas começam a sofrer do Sange, começam a forçar que estão "felizes e normais" para não preocupar uma à outra.

Então é isso aí. Você está comparando 3 crianças que acabaram de receber uma missão de salvar o mundo sem explicarem nada para elas com um adulto que viveu inúmeras tragédias e procura ainda mais tragédias para viver. Esperar que elas ajam como adultos só porque devem salvar o mundo é ilógico.

(05/07/2017, 00:53)Ray Escreveu: Em animes de garotinha sendo feliz o diferente do padrão seria uma garota fria e calculista: ela deve reconhecer em qual situação está e fazer algo para melhorar isso.
(05/07/2017, 01:14)Ray Escreveu: Se eles tentarem fazer personagens que condizem com o ambiente que o anime quer mostrar, o público-alvo não iria gostar, o que resultaria em vendas ainda mais baixa.

O anime é apenas introdução da história e é o grupo mais babacão de Yuushas, que acha que tudo vai ficar "daijobu". Esse mês por exemplo começou uma nova sequência da história com um grupo que é basicamente o que você disse, o oposto de uma garota mágica e com perfis mais lógicos que as do anime. Por quê isso? Porque a situação delas é diferente. Não é repentina e elas receberam informação. Você quer o impossível do grupo do anime, que são garotas normais que foram forçadas a ter uma missão sem nenhuma informação.
Responder
 #177
(05/07/2017, 09:08)Oiacz Escreveu: 3 garotas de 14 anos que acabaram de descobrir que tinham que lutar contra monstros sem ninguém dizer nada para elas. Só a Fuu e Karin sabiam, e mesmo assim não muito. Elas lutaram a primeira batalha que foi super repentina e, como verdadeiras crianças, de forma imatura julgaram que era fácil demais derrotar os inimigos. Como verdadeiras crianças elas não entenderam o peso da responsabilidade delas.

3 inimigos vieram em seguida logo no segundo dia, não deu nem para pensar muito sobre a situação. Elas tiveram um pouco de dificuldade mas novamente derrotaram os 3 e agora "só falta mais 8, vai ser fácil demais!". E quando elas começam a sofrer do Sange, começam a forçar que estão "felizes e normais" para não preocupar uma à outra.

Então é isso aí. Você está comparando 3 crianças que acabaram de receber uma missão de salvar o mundo sem explicarem nada para elas com um adulto que viveu inúmeras tragédias e procura ainda mais tragédias para viver. Esperar que elas ajam como adultos só porque devem salvar o mundo é ilógico.


O anime é apenas introdução da história e é o grupo mais babacão de Yuushas, que acha que tudo vai ficar "daijobu". Esse mês por exemplo começou uma nova sequência da história com um grupo que é basicamente o que você disse, o oposto de uma garota mágica e com perfis mais lógicos que as do anime. Por quê isso? Porque a situação delas é diferente. Não é repentina e elas receberam informação. Você quer o impossível do grupo do anime, que são garotas normais que foram forçadas a ter uma missão sem nenhuma informação.

Bom, aí vai de cada um. Você acha que elas lutaram como verdadeiras crianças, mas para mim uma verdadeira criança ficaria chocada por saber que monstros realmente existem, e ficariam ainda pior sabendo que pode morrer de uma hora para outra. Eu acredito que uma criança deixaria de ser normal pelo resto da vida e nunca mais seria a mesma pessoa feliz que era antes. Subestimar criaturas que você nunca viu é surreal, ainda mais por elas nem chegarem a pensar que corre risco de vida.

As garotas podem passar a mudar após receber a informação e não ficar fazendo festinha e fingindo que está tudo bem. Se elas foram tão "imatura" a ponto de subestimar criaturas que poderiam matá-las, não tem sentido elas serem madura a ponto de fingir que está tudo bem para não preocupar uma a outra, ainda mais que qualquer uma ali sabia que não estava tudo bem e não faz nada de útil para mudar isso.
Responder
 #178
Episódio 2 

É óbvio que a Tougou ia ser a mais linda, com melhor design e melhores armas entre todas as garotas, minha favorita de longe
Gostei que não fizeram com que ela deixasse de ser paraplégica enquanto mahou shoujo, e isso não a atrapalha em nada pra lutar
Coração

Fiquei curiosa quando ela disse que no acidente perdeu o movimento das pernas E a memória... Fiquei pensando se isso da memória vai ter algum propósito no futuro ou eu que sou muito detalhista. 

Senti uma certa tensão quando pela segunda vez a Yuuna nem se tocou que a Tougou ia ficar lá isolada e elas iam lutar e defender o planeta. a Yuuna simplesmente não se pôs no lugar da outra e pareceu tipo "ok fica aí a gente te ama e te protege mas agora vou lá ser uma heroína enquanto você fica aí sendo cadeirante". 
Talvez seja uma interpretação minha e nem seja proposital, realmente não sei  Icon_lol

Meus elogios às cenas de luta, ação, e design das batalhas(?) como um todo continua.
Por enquanto, adorando~

(05/07/2017, 13:50)Ray Escreveu: Bom, aí vai de cada um. Você acha que elas lutaram como verdadeiras crianças, mas para mim uma verdadeira criança ficaria chocada por saber que monstros realmente existem, e ficariam ainda pior sabendo que pode morrer de uma hora para outra. Eu acredito que uma criança deixaria de ser normal pelo resto da vida e nunca mais seria a mesma pessoa feliz que era antes. Subestimar criaturas que você nunca viu é surreal, ainda mais por elas nem chegarem a pensar que corre risco de vida.

As garotas podem passar a mudar após receber a informação e não ficar fazendo festinha e fingindo que está tudo bem. Se elas foram tão "imatura" a ponto de subestimar criaturas que poderiam matá-las, não tem sentido elas serem madura a ponto de fingir que está tudo bem para não preocupar uma a outra, ainda mais que qualquer uma ali sabia que não estava tudo bem e não faz nada de útil para mudar isso.

Então, estou evitando ler o tópico pra desviar de spoiler, mas acabei lendo esse post aqui e como vi que não tinha spoilers fui até o final 
Icon_lol

Então, pensando em crianças do fundamental/em minhas próprias experiências como criança, tenho uma percepção bem diferente de você. 
Fico me colocando no lugar delas. Se eu descobrisse isso tudo que elas descobriram, não iria ter uma reação como a que você descreveu (em teoria, baseado no que tô pensando aqui, claro). Eu iria ficar abismada com tudo, mas feliz por haver mais do que a "vida comum que eu conheço", e coisas sobrenaturais existirem. O sentimento de "lutar agora, explicações depois" provavelmente ia superar todos os outros, pois quando a nossa vida está em risco, a gente coloca tudo "on hold" e simplesmente enfrenta o perigo sem parar pra pensar em porquê ou como, é reflexo. 
No caso do anime, eu acho que a questão de elas "serem heroínas enfrentando monstros pra salvar o mundo" é tido como uma grande metáfora pra própria vida real. Elas estão num momento super delicado da vida, lidando com mil coisas, enfrentando os seus monstros pessoais e o próprio monstro que é a realidade. Elas todas tem a personalidade de querer ajudar o próximo e fazer o bem porque tem sim a percepção inocente de que a vida é bela e é só fazem o bem de uma forma objetiva que tudo se resolve (como ela fazer ao derrotarem os monstros com golpes e eles morrem). Mas mais pra frente tenho certeza que as coisas vão se complicar e não será fácil assim, tanto na balhada no outro mundo como na vida real. 

Novamente, é só minha interpretação, talvez eu esteja vendo coisa onde nem existe 
Icon_lol
Responder
 #179
(06/07/2017, 01:09)nami-chan Escreveu: Então, pensando em crianças do fundamental/em minhas próprias experiências como criança, tenho uma percepção bem diferente de você. 
Fico me colocando no lugar delas. Se eu descobrisse isso tudo que elas descobriram, não iria ter uma reação como a que você descreveu (em teoria, baseado no que tô pensando aqui, claro). Eu iria ficar abismada com tudo, mas feliz por haver mais do que a "vida comum que eu conheço", e coisas sobrenaturais existirem. O sentimento de "lutar agora, explicações depois" provavelmente ia superar todos os outros, pois quando a nossa vida está em risco, a gente coloca tudo "on hold" e simplesmente enfrenta o perigo sem parar pra pensar em porquê ou como, é reflexo. 
No caso do anime, eu acho que a questão de elas "serem heroínas enfrentando monstros pra salvar o mundo" é tido como uma grande metáfora pra própria vida real. Elas estão num momento super delicado da vida, lidando com mil coisas, enfrentando os seus monstros pessoais e o próprio monstro que é a realidade. Elas todas tem a personalidade de querer ajudar o próximo e fazer o bem porque tem sim a percepção inocente de que a vida é bela e é só fazem o bem de uma forma objetiva que tudo se resolve (como ela fazer ao derrotarem os monstros com golpes e eles morrem). Mas mais pra frente tenho certeza que as coisas vão se complicar e não será fácil assim, tanto na balhada no outro mundo como na vida real. 

Novamente, é só minha interpretação, talvez eu esteja vendo coisa onde nem existe 
Icon_lol

Hm, eu não tomei o lugar delas para pensar assim, só levei em conta o senso comum e cheguei nessa conclusão. Talvez eu pensaria em algo parecido como você: saber que o sobrenatural existe, além de que eu iria me empolgar muito por ter superpoderes e fazer coisas fora da realidade de um humano normal. Porém, em algum momento, até mesmo eu não iria querer enfrentar esses monstros sabendo que posso morrer e quando tivesse qualquer tempo de sobra iria ficar incomodado pensando nisso e tentando achar uma solução e provavelmente não pensaria em nada de útil, só teria mais preocupação, já que momentos antes daquilo eu só era uma pessoa normal. O normal acabaria após tal acontecimento que resultaria em uma personalidade diferente, eu não ia mais comemorar alegremente e nem nada do tipo, nem tentaria viver minha vida normal, para mim ir para a escola e estudar não seria opção, muito menos comemorar em festinha com amiguinhos. Eu só iria ficar me preocupando com "quando vai vir o próximo?" ou "o que eu vou fazer para vencer quando vim?", "eu posso morrer se eu cometer um erro, e se eu morrer, o resto do mundo também morre".
Bom, você não está errada de interpretar assim, cada um tem sua mente e pensa de forma diferente, mas ainda sim acredito que seja correto elas agirem de maneira diferente que me faça crer que elas realmente vivem aquela realidade.

O mais importante aqui é que se você não se incomoda com a personalidade delas dada a situação, então o anime vai ser bom para você. Igual eu disse em outro post, para mim é um anime colorido demais para ser dark.
Responder
 #180
@"Ray" 
Porém, em algum momento, até mesmo eu não iria querer enfrentar esses monstros sabendo que posso morrer e quando tivesse qualquer tempo de sobra iria ficar incomodado pensando nisso e tentando achar uma solução e provavelmente não pensaria em nada de útil, só teria mais preocupação, já que momentos antes daquilo eu só era uma pessoa normal. 

Então, é mais ou menos isso que espero que aconteça no futuro no anime, mas não sei se vai acontecer. Espero que "encarar a realidade" seja um tema abordado direta ou indiretamente pelo anime, seria bem interessante :v

Mas se não tiver também, dá pra construir outras coisas interessantes também, e pra mim vai ser válido porque gostei dele no geral.
Responder
Páginas (39): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes