Enquete: O que você achou desta temporada de abril?
Boa
71.05%
27 71.05%
Ruim
28.95%
11 28.95%
Total 38 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Junho/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/06/2017, 00:00.
Páginas (133): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 133
 
1320 respostas neste tópico
 #641
(17/06/2017, 02:27)nami-chan Escreveu: Opaa, super apoio o/ @Nessinha 

Literalmente acabei de começar a assistir Steins;Gate. Assisto esse enquanto você termina o Madoka, e depois assistimos o Yuuki, se quiseres~

Gente, que dificuldade que eu tenho em achar os tópicos dos animes. Alguém ajuda a noob aqui. 
Uso a ferramenta de pesquisa, mas só consigo achar o Steins;Gate 0 e o filme.

Oba legal, eu topo @"nami-chan".

Steins;Gate é bem grandinho, vai dar tempo pra eu assistir o Madoka enquanto isso. Isso me lembrou aqueles "clubes do livro", que todo mundo lê o mesmo livro e depois discute sobre. Happy
1 usuário curtiu este post: Nami
 #642
(17/06/2017, 10:36)Aria-shachou Escreveu: @rapier toda hora eu vejo tu falando e usando o termo lombra como coisa ruim e o PN também, qual o problema desses animes com Lombra?

Não há problema neles existirem, mas eu continuo achando lombra ruim. E PN também.

(17/06/2017, 10:36)Aria-shachou Escreveu: o que eu falo é assim, você usa uns fundamentos e fala como se qualquer coisa que foge da regra é ruim, não entendo isso, Lombra tende a ser diferente, não faz coisas de propósito, mas faz outras para transformar o que poderia ser comum em algo totalmente diferente com um significado além.

Lombra não é mais algo diferente, é algo comum de anime novo. PN também. Sou da época em que esses dois gêneros basicamente não existiam.

(17/06/2017, 10:36)Aria-shachou Escreveu: Lombra é ser uma obra felixível onde tu cria o significado, mas queria saber por quê isso é ruim?

Eu acho isso ruim. Por que acho isso ruim? Parte da explicação está em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid212903.

Fazer anime lombrado é fácil, dizer "agora você é que interpreta" e não pensar nas consequências do que você coloca numa obra é molezinha². Difícil é o que eu falei no post citado. Lombra é comumente usada como muleta de roteiro ruim, por isso virou tão comum em anime novo.
 #643
(17/06/2017, 10:36)Aria-shachou Escreveu: Lombra é ser uma obra felixível onde tu cria o significado, mas queria saber por quê isso é ruim?

Pra mim lombra é um anime onde as coisas não parecem ter sentido mas até o final acabam sendo explicadas. Esse negócio de "você imaginao o que é/aconteceu" é a definição de algo horrível.
 #644
Por exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1781 era um anime que apesar de ter coisas paranormais tinha um raciocínio sólido, uma racionalidade condizente com o mundo real. Era um anime crível. Mas o que fizeram no anime? Enfiaram lombra pra justificar a fraqueza de roteiro, a incapacidade (ou falta de vontade) do roteirista de continuar fazendo algo racional e coerente.

(17/06/2017, 10:49)Aioros Escreveu: Pra mim lombra é um anime onde as coisas não parecem ter sentido mas até o final acabam sendo explicadas. Esse negócio de "você imaginao o que é/aconteceu" é a definição de algo horrível.

Quando a explicação é mágica, paranormal, "porque sim"... é o uso de lombra para amarrar roteiro ruim.

Claro que em animes que são propositalmente lombrados e que foram feitos pra não terem explicação porque são resultado de uso de entorpecentes, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=858, a lombra é o anime, logo a "explicação" é naturalmente lombrada pois não foi feita pra explicar algo em si, mas sim pra limitar o conjunto de possibilidades resultantes.
 #645
hunn... entendi vou atentar para essa de roteiro ruim, contudo você fala de obras que não deveriam ter lombras, um exemplo que eu vi e posso citar é sukasuka e aquela coisa da menina interior da de cabelo azul, ou que tu falou o Kado.

Mas em anime que são lombras por inteiro, como Paranoia Agent, Lain, não fariam o uso disso para facilitar o roteiro, afinal eles nem ligam para o roteiro.

É isso o bacana do Lombra, eles não exploram algo ou deixam algo faltando, para você focar no importante da obra, eu não veria isso como um problema, por exemplo Tenshi no Tamago não explora personagem nenhum porque não precisa, e nem da nomes a eles.
 #646
(17/06/2017, 10:57)Aria-shachou Escreveu: Mas em anime que são lombras por inteiro, como Paranoia Agent, Lain, não fariam o uso disso para facilitar o roteiro, afinal eles nem ligam para o roteiro.

Nesse caso a lombra é o anime, como falei no meu post anterior.

(17/06/2017, 10:57)Aria-shachou Escreveu: É isso o bacana do Lombra, eles não exploram algo ou deixam algo faltando, para você focar no importante da obra, eu não veria isso como um problema, por exemplo Tenshi no Tamago não explora personagem nenhum porque não precisa, e nem da nomes a eles.

Eu vejo isso como problema, você não. Não gosto que deixem muitas coisas a cargo da imaginação. Não busco lombra ao ver animes.
 #647
(14/06/2017, 21:36)rapier Escreveu: É Kekkaishi?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Hi9mJ3Q.jpg]

É bom isso?
 #648
(17/06/2017, 11:00)rapier Escreveu: cargo da imaginação

não é a cargo da imaginação, mas isso não é o foco do anime, é para você pensar em outras coisas.

por exemplo é o mesmo que tirar o fanservice para você prestar atenção no anime mesmo.
 #649
(17/06/2017, 11:08)Aria-shachou Escreveu: não é a cargo da imaginação, mas isso não é o foco do anime, é para você pensar em outras coisas.

por exemplo é o mesmo que tirar o fanservice para você prestar atenção no anime mesmo.

Mas eu presto atenção no anime mesmo, ter fanservice não atrapalha no entendimento. Mas anime lombrado não tem muito o que entender.

(17/06/2017, 11:08)Kyyzao Escreveu: É bom isso?

É NVNV.

@Aria-shachou precisaria assistir https://anime-forum.info/showthread.php?...4#pid57414, mas não creio que ele fará isso... HAHA!
 #650
(17/06/2017, 11:13)rapier Escreveu: Mas eu presto atenção no anime mesmo

Pensa num exemplo que funciona para você, pensou? Então é por isso que lombra tira vários aspecto comuns, para te forçar a pensar sobre certo tema.
 
(17/06/2017, 11:13)rapier Escreveu: precisaria assistir

Tu já me disse isso, umas três vezes tanto é que eu to com esse anime baixado aqui, com as duas temps, eu verei sim, só espera eu começar, eu vou diminuir minha lista de watching, para evitar desviar do animes porque outro é melhor, eu meio que faço isso.

Estou vendo um anime e do nada começo a ver mais o outro por interesse, e fico as vezes algumas semanas sem ver o menos interessante, e quando volto fica ruim, então vou diminuir o número de animes que estou vendo ao mesmo tempo.

Eu vou ver as duas temp de Divergence Eve, não dúvide de mim, só dúvide do tempo que isso vai levar, mas vou ver.
Páginas (133): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 133
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes