Notas de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 26/01/2017, 17:18.
Páginas (30): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 30
297 respostas neste tópico
 #71
(30/04/2017, 16:08)H-Kouhai Escreveu: Quando tenta refutar o rapier da nisso  HAHA!
Mas ainda acho baboseira dar uma nota boa para um anime e depois de anos dar nota MUITO ruím porque seu gosto mudou, ou percebeu que o anime não era tudo aquilo, opinião de cada um, tem gente que leva mais a sério esse negócio de notas, como eu não ligo vou deixar de comentar aqui, já falei o meu jeito  Desu
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #72
(30/04/2017, 16:11)Befire Escreveu: Mas ainda acho baboseira dar uma nota boa para um anime e depois de anos dar nota MUITO ruím porque seu gosto mudou, ou percebeu que o anime não era tudo aquilo, opinião de cada um, tem gente que leva mais a sério esse negócio de notas, como eu não ligo vou deixar de comentar aqui, já falei o meu jeito  Desu

Cada um tem sua própria motivação pra dar notas. Sua nota é um reflexo do presente ou do passado? Você escolhe.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #73
(30/04/2017, 16:13)rapier Escreveu: Cada um tem sua própria motivação pra dar notas. Sua nota é um reflexo do presente ou do passado? Você escolhe.

Isso ficou parecendo uma frase que o Pedro Bial falaria ao eliminar alguém do BBB HAHA!
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #74
(30/04/2017, 15:59)rapier Escreveu: Se tu gostou de algo na época tem que achar bom/relevante pra sempre? Não vejo problema algum em dizer "na época eu gostei, mas hoje não".
 
(30/04/2017, 16:05)Oiacz Escreveu: Não pense assim, porque eu ainda me surpreendo com indicações que recebo aqui e acolá. E só no grosso, sem remover OVAs e especiais por preguiça, entre eu e você, você não assistiu 771 animes que eu assisti sendo que tenho só 100 títulos a mais que você. Nós temos listas grandes mas de animes diferentes, existe muita possibilidade de recomendação.


Também não vejo como ciência mas se eu não gosto mais do anime e percebi através de discussões ou com o tempo como tal anime não era tão grande coisa como imaginava, por que seria babaquice deixar a nota como estava, se ela pode atrapalhar futuras interações em fóruns?


Não é ser pseudocult, é ser humano. Ideias mudam, pessoas também. Não tem porquê uma nota permanecer a mesma se você está constantemente aprendendo e mudando.


Mudo minhas notas a cada ano, um intervalo de mais ou menos 120 animes. Elas não mudam tanto, no máximo uma margem de erro de 1 ou 2 pontos. Animes de temporada é sempre necessário reavaliar notas pois primeiro você dá a "nota da temporada", que é reflexo do seu hype momentâneo e reflexo se a temporada estava boa ou ruim, depois que você vai pensar se aquele anime realmente te agradou. Uma nota "10" de temporada pode ser a mesma coisa que um "5" fora dela.

talvez eu esteja vendo muito os extremos, mais realmente tem muitos que davam 10 pra algo e depois tao ai petendo o pau a mesma obra, e isso me incomoda.
 
(30/04/2017, 16:13)rapier Escreveu: Cada um tem sua própria motivação pra dar notas. Sua nota é um reflexo do presente ou do passado? Você escolhe.

Acho que essa frase resume bem.

certo seria ter 2 notas. uma que vc deu pro anime e outra que vc daria no futuro.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #75
(30/04/2017, 16:31)Kira-Sama Escreveu: talvez eu esteja vendo muito os extremos, mais realmente tem muitos que davam 10 pra algo e depois tao ai petendo o pau a mesma obra, e isso me incomoda.

Isso depende também do conhecimento anímico da pessoa. Se ela só viu aquilo ou poucos animes, é muito fácil ela dar 10 mesmo que seja um anime de qualidade duvidosa. Como já falei, notas são muito boas pra avaliar o avaliador.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #76
Como já disse, minha política de mudança de notas é muito restrita, e quase sempre aplicada em animes de nota 8.
Prefiro deixar a nota de acordo com a XP que eu tinha quando vi, mas concordo que se o intuído é pedir indicação, deixar sempre atualizado é mais eficiente, na verdade o ideal seria avaliar só de 8 pra cima ou 4 pra baixo, pra facilitar, o resto seria irrelevante.
Mas repetindo, prefiro não mudar, mais fácil pra indicar baseado na XP do outro.
Responder
 #77
(30/04/2017, 16:37)gusyavoo Escreveu: Mas repetindo, prefiro não mudar, mais fácil pra indicar baseado na XP do outro.

Ninguém aqui faz milagre pra saber que o seu 10 pra Death Note na verdade é um 5 atualmente e que o que você gosta é Non Non Biyori.
Isso é um cenário hipotético /\
Responder
 #78
(30/04/2017, 16:40)Oiacz Escreveu: Ninguém aqui faz milagre pra saber que o seu 10 pra Death Note na verdade é um 5 atualmente e que o que você gosta é Non Non Biyori.
Isso é um cenário hipotético /\

Mais fácil pra eu indicar baseado na minha lista, não pra receber indicação.

Mas como disse, animes nota 9-10 é muito raro mudar, o que acontece mais é de mudar nota 8... Que também seriam animes em tese muito bons..
Se qualquer forma, o que mais define os animes da indicação são os gêneros desejados..
Responder
 #79
É normal ver 2 animes com nota igual na lista mas você gostou mais de um do que do outro. O que tentei fazer na época queavaliei foi que pelo menos todos animes com nota 7 eu tivesse gostado mais do que os nota 6 e assim por diante(não que tenha funcionado HAHA!).

O complicado de ficar mudando nota pra mim é lembrar o suficiente do anime pra isso, então prefiro trocar só se assistir novamente mesmo.

Dou nota mais pra mim mesmo ver do que pros outros.
Responder
 #80
A verdade é que o critério muda com o tempo, tem animes hoje que acho muito parados e chatos, tipo aqueles dos anos 80 ou 90, antigamente eu amaria esse tipo de anime que é mais japones e menos algo internacionalizado.

Lodoss war tenho certeza que não gostaria tanto quanto da primeira vez que vi, por outro lado, talvez algo como Cowboy Beboop eu poderia deixar a mesma avaliação ou até aumentar.
Responder
Páginas (30): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes