Notas de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 26/01/2017, 17:18.
Páginas (30): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 30
297 respostas neste tópico
 #61
(30/04/2017, 15:06)Mundico Escreveu: Isso me ajuda bastante a recomendar animes do mesmo "nível" para pessoas que me pedem sugestão.

Anime é associado por gênero e não nota- ah, o rapier já postou isso...

(30/04/2017, 15:39)Kira-Sama Escreveu: fazer isso eu acho uma das coisas mais estupidas de todas.

Aí 6 anos depois de ter assistido Death Note e ter achado esse anime o ápice da criação artística mundial, a nota dele ainda estão mais de 9 mil no seu MAL, então a pessoa abre o seu MAL para te recomendar anime e te recomenda um Mirai Nikki pensando que tu ainda gosta desse tipo de porcaria.

Repensar notas é trabalhoso, mais fácil deixar sem nota, mas para quem gosta de dar notas, é necessário.
Responder
 #62
(30/04/2017, 15:18)Mundico Escreveu: As notas sempre serão as mesmas pra mim, caso eu veja de novo, aí sim algo pode mudar.

Conforme vai asssistindo mais animes, o gosto acaba mudando bastante, ai as notas ficam desproporcionais e na hora de alguém lhe recomendar algo você não vai gostar, porque achou aquilo bom na época.
 
(30/04/2017, 15:43)Sainner Escreveu: O mais absurdo foi quando eu vi que tinha animes que eu não gostava tinha a mesma nota de animes que eu adorava, tava tenso. Icon_lol

Ver BTOOM com uma nota acima de Serial Experiments Lain é triste  HAHA!
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #63
(30/04/2017, 15:52)H-Kouhai Escreveu: Ver BTOOM com uma nota acima de Serial Experiments Lain é triste  HAHA!

Se eu desse notas pra anime, seria exatamente o que eu faria.
2 usuários curtiram este post: H-Kouhai, Oiacz
Responder
 #64
(30/04/2017, 15:47)Oiacz Escreveu: Anime é associado por gênero e não nota- ah, o rapier já postou isso...


Aí 6 anos depois de ter assistido Death Note e ter achado esse anime o ápice da criação artística mundial, a nota dele ainda estão mais de 9 mil no seu MAL, então a pessoa abre o seu MAL para te recomendar anime e te recomenda um Mirai Nikki pensando que tu ainda gosta desse tipo de porcaria.

Repensar notas é trabalhoso, mais fácil deixar sem nota, mas para quem gosta de dar notas, é necessário.

não acho, ate pq com meu nivel ta dificil alguem recomendar algo que ja não vi Icon_lol Icon_lol Icon_lol, basta eu ver o genero e sinopse para saber se teria algum interesse em assistir. 

EU vejo anime como entretenimento não como ciência, se quando eu vi eu gostei dele não tem por que dar nota ruim.

acho muita babaquice sair de pseudocult falando que algo é ruim por que 5 anos depois eu vi algo difenrente/gosto de outras coisas.

como disse se a cada ano, (30-80 animes vistos) vc sair mudando todas as notas ...
Responder
 #65
(30/04/2017, 15:57)Kira-Sama Escreveu: acho muita babaquice sair de pseudocult falando que algo é ruim por que 5 anos depois eu vi algo difenrente/gosto de outras coisas.

Se tu gostou de algo na época tem que achar bom/relevante pra sempre? Não vejo problema algum em dizer "na época eu gostei, mas hoje não".
Responder
 #66
(30/04/2017, 15:59)rapier Escreveu: Se tu gostou de algo na época tem que achar bom/relevante pra sempre? Não vejo problema algum em dizer "na época eu gostei, mas hoje não".
Eu gosto de macarrão, minha comida favorita muito gostosa, dou nota 10 pra ela, 2 anos depois paro de comer porque percebi que ela engorda, volto com minha nota e dou 5
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #67
(30/04/2017, 16:02)Befire Escreveu: Eu gosto de macarrão, minha comida favorita muito gostosa, dou nota 10 pra ela, 2 anos depois paro de comer porque percebi que ela engorda, volto com minha nota e dou 5

Aí você não mostra consistência em sua avaliação. A primeira nota avaliou sabor, e a segunda avaliou prejuízos pra saúde. Avaliou coisas diferentes, logo resultados diferentes.
2 usuários curtiram este post: Befire, H-Kouhai
Responder
 #68
(30/04/2017, 15:57)Kira-Sama Escreveu: não acho, ate pq com meu nivel ta dificil alguem recomendar algo que ja não vi Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Não pense assim, porque eu ainda me surpreendo com indicações que recebo aqui e acolá. E só no grosso, sem remover OVAs e especiais por preguiça, entre eu e você, você não assistiu 771 animes que eu assisti sendo que tenho só 100 títulos a mais que você. Nós temos listas grandes mas de animes diferentes, existe muita possibilidade de recomendação.

(30/04/2017, 15:57)Kira-Sama Escreveu: EU vejo anime como entretenimento não como ciência, se quando eu vi eu gostei dele não tem por que dar nota ruim.

Também não vejo como ciência mas se eu não gosto mais do anime e percebi através de discussões ou com o tempo como tal anime não era tão grande coisa como imaginava, por que seria babaquice deixar a nota como estava, se ela pode atrapalhar futuras interações em fóruns?

(30/04/2017, 15:57)Kira-Sama Escreveu: acho muita babaquice sair de pseudocult falando que algo é ruim por que 5 anos depois eu vi algo difenrente/gosto de outras coisas.

Não é ser pseudocult, é ser humano. Ideias mudam, pessoas também. Não tem porquê uma nota permanecer a mesma se você está constantemente aprendendo e mudando.

(30/04/2017, 15:57)Kira-Sama Escreveu: como disse se a cada ano, (30-80 animes vistos) vc sair mudando todas as notas ...

Mudo minhas notas a cada ano, um intervalo de mais ou menos 120 animes. Elas não mudam tanto, no máximo uma margem de erro de 1 ou 2 pontos. Animes de temporada é sempre necessário reavaliar notas pois primeiro você dá a "nota da temporada", que é reflexo do seu hype momentâneo e reflexo se a temporada estava boa ou ruim, depois que você vai pensar se aquele anime realmente te agradou. Uma nota "10" de temporada pode ser a mesma coisa que um "5" fora dela.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #69
(30/04/2017, 16:03)rapier Escreveu: Aí você não mostra consistência em sua avaliação. A primeira nota avaliou sabor, e a segunda avaliou prejuízos pra saúde. Avaliou coisas diferentes, logo resultados diferentes.
Ever dade  Facepalm
1 usuário curtiu este post: H-Kouhai
Responder
 #70
(30/04/2017, 16:07)Befire Escreveu: Ever dade  Facepalm

Quando tenta refutar o rapier da nisso  HAHA!
2 usuários curtiram este post: Befire, Nessinha
Responder
Páginas (30): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes