Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 392 393 394 395 396 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.931
(21/11/2016, 21:12)Oiacz Escreveu: Cara... olha, com todo respeito, mas eu estou falando de bandido como traficante, assaltante, sequestrador, pedófilo e estuprador.
Eu não estou em momento algum metendo juiz ou gari, ou o cara que traiu a esposa. Estou falando apenas desses casos acima.
Eu estou falando apenas de pessoas que fazem mal para a sociedade.

Se para você, negligenciar tratamento para quem claramente só vive para causar o terror abre precedente para o médico poder escolher entre um juiz e um gari, ok... mas para mim enquanto o médico está salvando a vida de quem tinha que morrer logo, um juiz ou um gari está morrendo porque o médico tá lá salvando quem não deveria.

Poisé e quem disse que os pacientes já chegam etiquetados entre quem é de bem e quem não é? Milhões de pessoas podem concordar com quem você considera "só fazer mal pra sociedade" mas outros milhões vão discordar. Quem vai estar certo? E outra, têm pessoas que pelas circunstâncias da vida cometem crimes graves, são julgados, presos, cumprem sua pena e mudam de vida. Se redimem. Quem sou eu ou você pra dizer quem é ou não capaz disso? Como disse anteriormente se os dois estivessem gravemente feridos eu entenderia a preferência, sinceramente não acho que é o ideal, mas realmente não tenho solução melhor. Mas se o cara tem um ferimento leve ele não está em risco, o de ferimento grave está. Nessa situação não existe realmente uma questão ambígua, então eles tentam te fazer duvidar do seu próprio julgamento colocando um na caixinha dos bonzinhos e outro na caixinha dos mauzinhos. E ver tanta gente comprando essa lombra me parece muito estúpido.

Mas de boa, do meu entendimento o povo daqui é o circle jerking do "Bandido bom é bandido morto" e "Olho por olho, dente por dente". Assim como eu devo ser o "Cara dos direitos humanos" que gosta de "Defender bandido". Espero só que eu tenha deixado claro o porquê das minhas opiniões, pois é realmente o máximo que dá pra fazer pelos outros. Peace.
 #3.932
(21/11/2016, 21:21)Kyyzao Escreveu: Mas dizer que a maioria pensa assim... não acredito. Isso já foi muito forte mas hoje tá bem menos.

Eu posso dizer que isso é verídico, aonde vivo apenas as pessoas não ignorantes toleram pessoas que não vão a igreja, geralmente os pastores. Os demais olham atravessado ou ficam importunando, tentando impor seus valores.
 #3.933
Achei.

 #3.934
(21/11/2016, 21:22)Oiacz Escreveu: A propósito, pega vídeo aí do confronto que teve esse fim de semana aqui no Rio (na Cidade de Deus).
O helicóptero caiu (aparentemente não foi abatido), o que teve de gente comemorando, achando engraçado...
Gritando "aêê aqui é a Cidade de Deus porra!!".

Pra mim todos esses são semi-bandidos que também deveriam pagar caro por tais comentários.
Tambem acho, mas...

Isso segundo os nossos valores, mas dá realmente pra ter certeza que estamos certos e eles errados? Ou se tem alguém certo ou errado? Nós temos nosso contexto e eles o deles. Como saber se no mesmo contexto deles nossos valores ainda seriam os mesmos ou não?

Não estão subestimando a complexidade do mundo? Ou realmente achamo-nos tão fodas que o fato de acreditarmos em algo torna aquilo o certo?

Não que isso importe Cry

(21/11/2016, 21:27)Kyyzao Escreveu: Nunca conheci alguem que tivesse passado por isso e várias não são religiosas. Não tente generalizar o que pode ser casos isolados, mas pode ser algo mais da sua cidade.

Eu não acho que religião seja o demonio que atrapalha a vida de todos como alguns colocam aqui no fórum. Se vc ver como é a coisa lá no Oriente Médio vai achar o Brasil um paraíso. HAHA!

Já eu acho que o caso isolado é voce não conhecer nenhuma ocorrência de situação assim Cry

Minha cidade não tem nada de atípico em relação a qualquer outro canto.

Mas fico feliz que aí a coisa pareça mais favorável.
 #3.935
(21/11/2016, 21:27)Israfil Escreveu: Poisé e quem disse que os pacientes já chegam etiquetados entre quem é de bem e quem não é?

Mano... o cara chega no hospital baleado e apreendido pela polícia.
Tu precisa de mais etiqueta óbvia de que ele é criminoso?

(21/11/2016, 21:27)Israfil Escreveu: Milhões de pessoas podem concordar com quem você considera "só fazer mal pra sociedade" mas outros milhões vão discordar. Quem vai estar certo?

Então eu sair com um fuzil na rua e assaltar, matar, estuprar... ainda vai ter gente dizendo que isso não é mal para a sociedade?
Ok, respeito sua opinião mas não tem como concordar com ela.

(21/11/2016, 21:27)Israfil Escreveu: E outra, têm pessoas que pelas circunstâncias da vida cometem crimes graves, são julgados, presos, cumprem sua pena e mudam de vida. Se redimem. Quem sou eu ou você pra dizer quem é ou não capaz disso?

Crime nunca é uma opção. Nunca.
Se para você é, ok, respeito novamente mas discordo.

Agora mano, de criminoso que fode a vida do povo vocês conseguem relacionar a crente fanático que fica fazendo mimimi "vem pra igreja garoto". O ódio é enorme que eu não sei nem o que dizer...
 #3.936
(21/11/2016, 21:29)Gabrinius Escreveu: Tambem acho, mas...

Isso segundo os nossos valores, mas dá realmente pra ter certeza que estamos certos e eles errados? Ou se tem alguém certo ou errado? Nós temos nosso contexto e eles o deles. Como saber se no mesmo contexto deles nossos valores ainda seriam os mesmos ou não?

Não estão subestimando a complexidade do mundo? Ou realmente achamo-nos tão fodas que o fato de acreditarmos em algo torna aquilo o certo?

Não que isso importe Cry

No contexto de bandido é claro que quem é de bem está errado.
 #3.937
Bem, a mãe doidona de uma ficante das antigas me chamava de satanista vagabundo pelo fato de nunca ter me visto usando calças. Nem imagino do que ela teria me chamado se soubesse o que eu fiz a a filha. HAHA!
 #3.938
É difícil pra mim ver o @Israfil relativizando isso, dando direitos humanos para essa corja. Eu sou do Rio e tenho medo até de andar de ônibus. Qualquer barulho de noite, dentro da sua própria casa, é motivo para parar tudo que está fazendo e prestar atenção para ver o que é. Qualquer barulho de fogos tem tiro de arma no meio.

Acho fácil defender esse povo não estando aqui. A opinião com certeza mudaria se você vivesse com medo constante.
 #3.939
(21/11/2016, 21:36)Kyyzao Escreveu: No contexto de bandido é claro que quem é de bem está errado.

Muitos dos nossos "de bem" são os bandidos deles. Ou estamos acreditando que não tem polícia fazendo cagada por aí?
 #3.940
(21/11/2016, 21:41)Gabrinius Escreveu: Muitos dos nossos "de bem" são os bandidos deles. Ou estamos acreditando que não tem polícia fazendo cagada por aí?

Claro que tem. Sempre tem um profissional fazendo merda seja lá qual for a profissão. A questão é que não existe coexistencia entre o nosso bem e o 'bem' deles. Um vai ter que sumir do mapa e eu espero que sejam eles.  Icon_evil
Páginas (510): 1 ... 392 393 394 395 396 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes