Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 390 391 392 393 394 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.911
(21/11/2016, 20:57)Oiacz Escreveu: Não acho que abre tais precedentes. Escolher entre um juiz e um gari é errado. Um juiz pode "valer mais" que um gari mas ambos são pessoas de bem. Diferente do bandido que claramente é um problema para a sociedade.

Mas se o médico for um boris casoy... HAHA!

Tenhamos em mente que a ética da medicina não é esse senso comum de datena que a gente tanto adora espalhar.
 #3.912
(21/11/2016, 20:53)Israfil Escreveu: Isso não é nem engraçado nem lamentável.

O engraçado e lamentável foi tornarem isso mais um discurso pra defender malaca a todo custo.

Por mais que a questão envolvendo moral e ética esteja correta, pra mim já é inaceitável o Samu ir na casa do cacete no meio de tanta bala pra salvar a vida de um lixo humano que fode a vida de outras pessoas.
E entre um lixeiro e um juiz? Aja escrotice pra deixar um trabalhador morrer, seja qualquer um dos dois.
 #3.913
(21/11/2016, 20:14)Gabrinius Escreveu: Isso é quem nasce na estôinia?

Quem é adepto ao estoicismo, uma espécie de conservador.
 #3.914
(21/11/2016, 20:57)Oiacz Escreveu: Não acho que abre tais precedentes. Escolher entre um juiz e um gari é errado. Um juiz pode "valer mais" que um gari mas ambos são pessoas de bem. Diferente do bandido que claramente é um problema para a sociedade.

Claro que abre. Quem é pessoa de bem e pessoa de mal? Se vc fica sabendo que o cara ferido que entrou foi ferido porque foi pego traindo a esposa ele é de bem e merece tratamento? Para médico isso não deve ser critério de escolha nunca. Quem chega é um paciente e só, o que ele precisa saber é o tipo de ferimento e sua extensão para fazer o possível pela pessoa. O resto é resto. A justiça o cara pega fora do hospital.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
 #3.915
(21/11/2016, 21:07)Israfil Escreveu: Claro que abre. Quem é pessoa de bem e pessoa de mal? Se vc fica sabendo que o cara ferido que entrou foi ferido porque foi pego traindo a esposa ele é de bem e merece tratamento? Para médico isso não deve ser critério de escolha nunca. Quem chega é um paciente e só, o que ele precisa saber é o tipo de ferimento e sua extensão para fazer o possível pela pessoa. O resto é resto. A justiça o cara pega fora do hospital.

Cara... olha, com todo respeito, mas eu estou falando de bandido como traficante, assaltante, sequestrador, pedófilo e estuprador.
Eu não estou em momento algum metendo juiz ou gari, ou o cara que traiu a esposa. Estou falando apenas desses casos acima.
Eu estou falando apenas de pessoas que fazem mal para a sociedade.

Se para você, negligenciar tratamento para quem claramente só vive para causar o terror abre precedente para o médico poder escolher entre um juiz e um gari, ok... mas para mim enquanto o médico está salvando a vida de quem tinha que morrer logo, um juiz ou um gari está morrendo porque o médico tá lá salvando quem não deveria.
3 usuários curtiram este post: gusyavoo, Kyyzao, Lanturia
 #3.916
Pra muitos (aliás, a maioria) o simples fato de você não ir na igreja ou estar de bermuda / chinelo ou estar tomando uma itaipava num bar já significa que você não é de bem.

Eu tambem tenho comigo que lugar de coisa ruim é no inferno e que cafajeste tem que se ferrar. mas tambem sei que reduzir qualquer assunto a esse senso comum que tambem compartilho e ao emocional (ambos sempre falhos) não é a atitude mais inteligente que podemos escolher.
 #3.917
(21/11/2016, 21:14)Gabrinius Escreveu: Pra muitos (aliás, a maioria) o simples fato de você não ir na igreja ou estar de bermuda / chinelo ou estar tomando uma itaipava num bar já significa que você não é de bem.

Que exagero.
 #3.918
Acho que o @Oiacz foi bem claro na definição.

Essa corja de bandidos declarados ainda ajudam a atolar nosso sistema de saúde quando se ferem ao trocar tiros com a policia.
É muito prejuízo.
 #3.919
(21/11/2016, 21:14)Gabrinius Escreveu: Pra muitos (aliás, a maioria) o simples fato de você não ir na igreja ou estar de bermuda / chinelo ou estar tomando uma itaipava num bar já significa que você não é de bem.

De bem, no sentido geral da expressão popular, é quem trabalha ou segue uma vida que não atrapalhe a dos outros.
 #3.920
(21/11/2016, 21:14)Gabrinius Escreveu: Pra muitos (aliás, a maioria) o simples fato de você não ir na igreja ou estar de bermuda / chinelo ou estar tomando uma itaipava num bar já significa que você não é de bem.

(21/11/2016, 21:17)Kyyzao Escreveu: Que exagero.

A parte em negrito não é exagero. É uma lógica infundada de que quem não vai pra igreja é satanista ou algo do tipo.
Páginas (510): 1 ... 390 391 392 393 394 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 40 Visitantes