19/09/2016, 23:43 |
Open Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2015, 23:05.
|
5095 respostas neste tópico
|
19/09/2016, 23:43 |
Offtopic do offtopic: Hoje minha mãe me obrigou a dirigir no estacionamento do super-mercado. Dei uma acelerada daquelas de quem nunca pisou no acelerador... ela fala "pisa pouco", eu pisei pouco e o carro quase voou. Era pra ter falado "encosta no acelerador com o dedo mindinho" se quisesse que eu fosse lento...
19/09/2016, 23:45 |
(19/09/2016, 23:43)Oiacz Escreveu: Offtopic do offtopic: Hoje minha mãe me obrigou a dirigir no estacionamento do super-mercado. Dei uma acelerada daquelas de quem nunca pisou no acelerador... ela fala "pisa pouco", eu pisei pouco e o carro quase voou. Era pra ter falado "encosta no acelerador com o dedo mindinho" se quisesse que eu fosse lento... Já digo logo que se tu quer aprender a dirigir, vá pra auto escola. Aprender isso com pai ou mãe dá uma vontade incontrolável de arremessar ambos pela janela do carro. (19/09/2016, 23:41)rapier Escreveu: Em português sim, mas em história não. História no ensino médio ensina também sobre o contexto dos acontecimentos, porque as coisas aconteceram daquele jeito... coisas difíceis de pegar quando se é menor. Então faria mais sentido tirar história da grade do fundamental, dar mais aulas de portugues e matematica. Alias, no lugar de história colocaria redação e acrescentaria aulas de matematica.
19/09/2016, 23:46 |
19/09/2016, 23:46 |
(19/09/2016, 23:45)Metroid Escreveu: Já digo logo que se tu quer aprender a dirigir, vá pra auto escola. Aprender isso com pai ou mãe dá uma vontade incontrolável de arremessar ambos pela janela do carro. Eu não quero, ela quer Se eu já fico com vontade de matar atropelado os lerdos que ficam na minha frente quando estou na bicicleta, imagina de carro... (19/09/2016, 23:46)rapier Escreveu: Tirar não, porque senão o cara poderia não escolher história como opcional no ensino médio e ficaria sua vida escolar sem ver isso. Permaneceria obrigatória no ensino médio, se querem q sociologia e filosofia não suma.. bota pro fundamental, os muleque lendo platão e aristoteles. Agora que lembrei que no fundamental tem artes tbm , na escola onde estudei artes servia pra direção estorquir material escolar dos pais
20/09/2016, 00:32 |
(19/09/2016, 23:25)Ton Escreveu: Olhando aqui pra grade do ensino médio, pra que tudo isso. Pessoal mal sabe as materias principais, e lá vem outras pra encher linguiça, inclusive eu sou contra o ensino de lingua inglesa ou espanhola no ensino médio. Acho que só faz sentido aprender pra quem quer falar ou entender fluente, pra dar meia boca vcs acham q vale a pena?Espanhol não vejo como necessário, mesmo que a maioria dos países da América do Sul fale essa lingua. Já inglês acho interessante saber ao menos o básico, porém a maior parte das escolas tem um método de ensino fraco e errado dessa matéria, então passa a impressão de que ela é dispensável. Enquanto as outras matérias: literatura, redação e gramática podia ser resumido em apenas português;sociologia, filosofia e até mesmo religião podem ser colocadas dentro de história e geografia. Só aí já se diminui um monte a quantidade de matérias. Aqui no Brasil os caras querem dividir o ensino em trocentas matérias sem necessidade, sendo que grande parte delas tem relação uma com a outra ou são basicamente a mesma coisa.
20/09/2016, 00:40 |
Sou contra ensinarem religião na escola. Escola é lugar de aprender estudos acadêmicos que te formem profissionalmente, não ideologias.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes