Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 225 226 227 228 229 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.261
(19/09/2016, 23:15)Ton Escreveu: Sobre o tema podem acabar com filosofia e sociologia, só serve pra enxer linguiça, já história e geografia não. Provavel q tenha gente q goste mais Literatura era pra ser optativa, escola devia incentivar a leitura fora da escola e não trazer pra sala comendo mais tempo. Foco deveria ser em portugues e matematica que a maioria pena pra entender.

Literatura de colégio é horrível e acho que já discutimos isso até por aqui nesse tópico.

Ou em outro tópico do fórum...
 #2.262
(19/09/2016, 23:16)rapier Escreveu: Literatura de colégio é horrível e acho que já discutimos isso até por aqui nesse tópico.

Não tinha visto, foi mal.

Alias, redação que deveria ser incentivado mais e inclusive ser 30% da nota de portugues. Eu até que curtia fazer redação, escolas podia ter uma politica de cobrar de cada aluno pelo menos 1 redação por mes e ter um professor exclusivo em outro horario pra ajudar os alunos. Na FB onde estudei era mto puxado redação mas tbm me dei bem por isso no vestibular.
 #2.263
(19/09/2016, 23:19)Ton Escreveu: Não tinha visto, foi mal.

Eu também não vi, por isso fiz um adendo a meu post. HAHA! Na verdade, eu discuti isso em outro lugar, mês passado.

(19/09/2016, 23:19)Ton Escreveu: Alias, redação que deveria ser incentivado mais e inclusive ser 30% da nota de portugues. Eu até que curtia fazer redação, escolas podia ter uma politica de cobrar de cada aluno pelo menos 1 redação por mes e ter um professor exclusivo em outro horario pra ajudar os alunos. Na FB onde estudei era mto puxado redação mas tbm me dei bem por isso no vestibular.

O ruim de redação é escrever a mão. Não poder deletar e melhorar coisas quando quiser é um pé no saco. Se fosse pra fazer no computador eu apoiaria isso que você falou.

Além disso, em redação de colégio tem muito esquema de temas... tipo fazer carta, poesia, telegrama... carta em pleno 2016 é quase como usar máquina de escrever.
 #2.264
Olhando aqui pra grade do ensino médio, pra que tudo isso. Pessoal mal sabe as materias principais, e lá vem outras pra encher linguiça, inclusive eu sou contra o ensino de lingua inglesa ou espanhola no ensino médio. Acho que só faz sentido aprender pra quem quer falar ou entender fluente, pra dar meia boca vcs acham q vale a pena?

1º Ano: 
Gramática 
Geografia 
Biologia 
Química 
Física 
Filosofia 
Inglês 
Literatura 
Redação 
História 
Matemática 

2º Ano 
Matemática 
Biologia 
Química 
Física 
História 
Geografia 
Gramática 
Literatura 
Redação 
História 
Sociologia 
Inglês 

3º Ano 
Inglês 
Espanhol 
Sociologia 
Química 
Física 
Matemática 
Geografia 
Gramatica 
Literatura 
Redação 
História
 #2.265
(19/09/2016, 23:25)Ton Escreveu: Olhando aqui pra grande do ensino, pra que tudo isso. Pessoal mal sabe as materias principais, e lá vem outras pra encher linguiça, inclusive eu sou contra o ensino de lingua inglesa ou espanhola no ensino médio. Acho que só faz sentido aprender pra quer falar ou entender fluente, pra dar meia boca vcs acham q vale a pena?

1º Ano: 
Gramática 
Geografia 
Biologia 
Química 
Física 
Filosofia 
Inglês 
Literatura 
Redação 
História 
Matemática 

2º Ano 
Matemática 
Biologia 
Química 
Física 
História 
Geografia 
Gramática 
Literatura 
Redação 
História 
Sociologia 
Inglês 

3º Ano 
Inglês 
Espanhol 
Sociologia 
Química 
Física 
Matemática 
Geografia 
Gramatica 
Literatura 
Redação 
História

Eu sou a favor do ensino de uma língua estrangeira no ensino médio, mesmo que seja pra dar meia boca. O esquema é associar essas línguas com o ensino de linguagem no geral, pois as línguas (em especial as latinas) compartilham de uma mesma estrutura (fonemas, palavras, estrutura de oração) que podem fazer com que você saiba melhor ptbr ao saber mais línguas.

Claro que isso daria um trabalho e tanto... mesmo assim defendo o ensino do ing escolar pra pessoa ao menos conseguir se virar melhor na internet... HAHA!
 #2.266
(19/09/2016, 23:15)Ton Escreveu: Rola uma história que o governo que acabar com algumas disciplinas como Historia, geografia, filosofia e sociologia.

Facepalm

Boa maneira de deixa o povo mais burro.

(19/09/2016, 23:15)Ton Escreveu: Sobre o tema podem acabar com filosofia e sociologia, só serve pra enxer linguiça, já história e geografia não.

Nisso aí eu concordo.

(19/09/2016, 23:15)Ton Escreveu: Provavel q tenha gente q goste mais Literatura era pra ser optativa, escola devia incentivar a leitura fora da escola e não trazer pra sala comendo mais tempo.

Nego não quer ler nem dentro da escola, vai muito ler fora. Por mais que Literatura seja um porre, é necessário pro povo aprender a ler direito, e por consequência, escrever direito.
 #2.267
Pra mim o ensino médio tinha que ser especializado. Português, matemática e uma língua estrangeira como obrigação, mas aí geografia, história, ciências (química, física e biologia) e letras (literatura) como opcionais dependendo de que rumo o aluno quer tomar na vida.

O problema disso é que todo mundo erra que rumo quer tomar na vida...
 #2.268
(19/09/2016, 23:31)Metroid Escreveu: Nego não quer ler nem dentro da escola, vai muito ler fora. Por mais que Literatura seja um porre, é necessário pro povo aprender a ler direito, e por consequência, escrever direito.

Do jeito que é dado em escola? Discordo. Pra mim o ensino atual de literatura cria mais haters do que likers de livros.

(19/09/2016, 23:32)Oiacz Escreveu: Pra mim o ensino médio tinha que ser especializado. Português, matemática e uma língua estrangeira como obrigação, mas aí geografia, história, ciências (química, física e biologia) e letras (literatura) como opcionais dependendo de que rumo o aluno quer tomar na vida.

O problema disso é que todo mundo erra que rumo quer tomar na vida...

A pessoa deve ver um conteúdo mínimo de todas as matérias, mas se especializar nas matérias que preferir.
 #2.269
(19/09/2016, 23:31)Metroid Escreveu: Nego não quer ler nem dentro da escola, vai muito ler fora. Por mais que Literatura seja um porre, é necessário pro povo aprender a ler direito, e por consequência, escrever direito.

Eu entendo, mas literatura que eles usam no ensino médio é um porre. Não há oxigenação de ideias, é sempre a mesma coisa e os mesmos autores, e o mesmo tipo de aula.. não tem santo que aguente. Eu prefiro ler um jornal do que o livro q eles querem que a gente leia.

Melhor forma é deixar livre a escolha dos alunos.
 #2.270
(19/09/2016, 23:32)rapier Escreveu: A pessoa deve ver um conteúdo mínimo de todas as matérias, mas se especializar nas matérias que preferir.

Aprende o conteúdo mínimo dessas matérias (história, geografia, ciências) no ensino fundamental oras. Especificadamente da 5º à 8º série. Basta fazer ele funcionar...
Páginas (510): 1 ... 225 226 227 228 229 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes