Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 53
520 respostas neste tópico
 #191
(30/04/2016, 23:25)Phoenix232 Escreveu: Não, porque isso seria inútil para a narrativa. A parte da construção da arma fez bastante sentido, porque o objetivo dele na verdade era apenas aumentar a pressão da arma que já existia, o que tornaria a arma mais eficaz. Até aí, tudo perfeito. Mas em que momento ele obteve o conhecimento necessário para entender o funcionamento do bicho? Além da irmã dele, quando ele era pequeno, ele teve acesso ao corpo de um kabane? Ele conseguiu deduzir isso observando de longe? Advinhação? Na verdade eu sequer iria querer que explicassem isso. Teria sido melhor se ele tivesse simplesmente virado um Kabaneri sem querer.

A reclamação é por o anime ter mostrado algum vestígio de explicação em vez de mostrar tudo ou nada? Se não for binário assim não serve?

A graça de mostrar aquelas cenas é dar a impressão a quem não conhece as outras obras do cara de que ele supostamente se mataria pra não virar Kabaneri.
Responder
 #192
(30/04/2016, 23:39)rapier Escreveu: A reclamação é por o anime ter mostrado algum vestígio de explicação em vez de mostrar tudo ou nada? Se não for binário assim não serve?

A graça de mostrar aquelas cenas é dar a impressão a quem não conhece as outras obras do cara de que ele supostamente se mataria pra não virar Kabaneri.

Pessoalmente eu sequer sei o nome do diretor. Então não liguei esse anime aos outros. Então da visão de alguém que não conhece as outras obras do cara, mesmo que temporariamente, não pareceu em momento algum que ele pretendia se matar. Ainda mais porque o que parece ser usado na série como instrumento de suicídio seriam aquelas bolsas, coisa que ele sequer chegou perto de usar. Pareceu bastante que ele já sabia o que estava fazendo.
Responder
 #193
Aliás, @Phoenix232, eu não acho que diretores de anime "ousam" pouco, não quando essa é a indústria que lançou Mamoru Oshii, Ryutarou Nakamura, Satoshi Kon, Watanabe, Okaura Tensai, ou emogelion. E aliás, você gosta de algum desses ousados que citei? Porque até onde percebo, quando anime "ousa" o povo reclama justamente porque muito dessa ousadia se aproxima de obras herméticas. Tu simplesmente tá caçando ousadia num anime que tá muito mais interessado em resgatar coisas (a estética do anime é um exemplo de resgate), algo que acho super válido. Se o interesse deles é fazer algo com linguagem tradicional e recursos conhecidos, então é dentro desse viés que a orbra vai ser analisada. Pra mim e pra muita gente não tá ruim, e "vimos tantos animes" como o outro citou é um péssimo argumento aqui dentro. Eu e o @rapier não vimos poucos animes e justamente por conhecermos quem tá trabalhando em Kabaneri é que achamos que está bem feito.
Responder
 #194
(30/04/2016, 23:33)Opeth Escreveu: Sim, tá tudo muito bem conduzido e, como você falou, a Mumei não depende do cara, e isso é foda, na verdade, ela tá sempre no controle das cenas, nunca fica acuada (no máximo no mesmo nível em que alguém e olhe lá) e já que citaram um termo técnico, taí o exemplo na montagem, do mesmo ep que tão reclamando:  

A Mumei sempre no controle da situação (maior que os outros personagens) e com expressão de descaso (ops?):
Spoiler: imagem1  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: byc5nBk.jpg]

Sempre que o Ikoma tenta ficar no mesmo nível que ela, ela subjuga ele. Mesmo quando o Ikoma é o foco da ação, usam as pernas dela (Scorcesse, Raging Bull) pra mostrá-lo à mercê dela.  
Spoiler: imagem2  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: GoV4vBA.jpg]

 Aqui eles até tem o cuidado de não colocar a figura "frágil" da Mumei em roupas casuais e com um brinquedo no mesmo nível do Ikoma, em vez disso, colocam ela como figura de autoridade só posicionando ela em cima das caixas, reforçando, de novo, o descaso dela, como se as explicassões que ela desse fossem desnecessárias:
Spoiler: imagem3  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: e9zURRH.jpg]
  


Eu posso catar cenas assim no ep inteiro, mas seria um post bem chato.

Ao menos duas dessas técnicas que você mostrou são utilizadas constantemente, inclusive em shounens genéricos. Elas se tornaram padrão da indústria audiovisual. Então a presença delas realmente não é algo de se aplaudir mais.
 
(30/04/2016, 23:55)Opeth Escreveu: Aliás, @Phoenix232, eu não acho que diretores de anime "ousam" pouco, não quando essa é a indústria que lançou Mamoru Oshii, Ryutarou Nakamura, Satoshi Kon, Watanabe, Okaura Tensai, ou emogelion. E aliás, você gosta de algum desses ousados que citei? Porque até onde percebo, quando anime "ousa" o povo reclama justamente porque muito dessa ousadia se aproxima de obras herméticas. Tu simplesmente tá caçando ousadia num anime que tá muito mais interessado em resgatar coisas (a estétitica do anime é um exemplo de resgate), algo que acho super-válido. Se o interesse deles é fazer algo com linguagem tradicional e recursos conhecidos, então é dentro desse viés que a orbra vai ser analisada. Pra mim e pra muita gente não tá ruim, e "vimos tantos animes" como o outro citou é um péssimo argumento aqui dentro.

Isso foi apenas uma generalização. É claro que há aqueles que se destacam nesse meio. E como eu disse, eu não esperava, nem de longe, alguma mudança radical, algo realmente ousado. Mas é aquilo que eu disse, não havendo mudanças, mesmo que sutis, no final das contas é tudo a mesma coisa, mas com premissa diferente. O fato de os dois personagens principais serem diferente do normal é algo para se elogiar, com certeza, mas se na essência eles vão agir de forma clichê, acaba com todo o brilho. O Ikoma, na primeira oportunidade, já ia partir para o lado emo. Isso aí é extremamente comum. A Mumei não deixar é algo que já é um pouquinho fora do comum, mas que ainda é utilizado bastante, principalmente em momentos de comédia em vários animes, em que a personagem feminina se mostra mais homem do que o personagem masculino. Algo que poderia ter tornado o anime um pouquinho mais interessantes seria o Ikoma não ser emo e não se deixar ser jogado fora do trem, já que ele continuou indo atrás do trem quando foi jogado fora. Ele se oferecer pra sair foi algo que não fez nenhum sentido.

De qualquer jeito, a maioria de vocês parecem estar entendendo que a minha opinião é essa e vai ser essa, quando em vários posts eu deixei bem claro que iria esperar pra ver o que eles iriam fazer no resto do anime. Se dariam algum sentido para as coisas ou se deixariam por isso mesmo. A minha opinião é sobre o anime até o terceiro episódio, não sobre o anime por inteiro.
Responder
 #195
(01/05/2016, 00:05)Phoenix232 Escreveu: Ao menos duas dessas técnicas que você mostrou são utilizadas constantemente, inclusive em shounens genéricos. Elas se tornaram padrão da indústria audiovisual. Então a presença delas realmente não é algo de se aplaudir mais.

Ah, claro, como se até shonen genérico tivesse o nível visual de Kabaneri. Facepalm
 
(01/05/2016, 00:05)Phoenix232 Escreveu: Mas é aquilo que eu disse, não havendo mudanças, mesmo que sutis, no final das contas é tudo a mesma coisa, mas com premissa diferente. O fato de os dois personagens principais serem diferente do normal é algo para se elogiar, com certeza, mas se na essência eles vão agir de forma clichê, acaba com todo o brilho.

Você acabou de citar as mudanças: eles serem diferentes do normal.

(01/05/2016, 00:05)Phoenix232 Escreveu: O Ikoma, na primeira oportunidade, já ia partir para o lado emo. Isso aí é extremamente comum. A Mumei não deixar é algo que já é um pouquinho fora do comum, mas que ainda é utilizado bastante, principalmente em momentos de comédia em vários animes, em que a personagem feminina se mostra mais homem do que o personagem masculino.

Isso foi um recado pra quem viu os outros animes do cara, e eu achei isso nota 11¹¹. Pois em Kyojin
Spoiler:  
o Mikasão dá corda pro Eren ser emo
, em Guilty Crown
Spoiler:  
a Inori também dá corda pro Omashu ser emo
e em Valvrave
Spoiler:  
não tem ninguém pro cara deixar de ser emo
. Já em Kabaneri o cara quebra essa sequência, fazendo a dona quase desovar o cara quando ele tentou virar emo. Pra mim a mensagem de que "dessa vez tentará ser diferente" foi bem dada.

(01/05/2016, 00:05)Phoenix232 Escreveu: Algo que poderia ter tornado o anime um pouquinho mais interessantes seria o Ikoma não ser emo e não se deixar ser jogado fora do trem, já que ele continuou indo atrás do trem quando foi jogado fora. Ele se oferecer pra sair foi algo que não fez nenhum sentido.

Ele tentar ser emo e a Mumei impedi-lo dá mais valor à Mumei. Quer dizer, ele foi sacrificado em detrimento dela. E ele foi jogado do trem porque não queria reagir agressivamente. Ele mesmo não reage no ep. 3 contra a Ayame pois sabe que ainda não consegue dosar bem sua força.
Responder
 #196
(01/05/2016, 00:12)rapier Escreveu: Ah, claro, como se até shonen genérico tivesse o nível visual de Kabaneri. Facepalm

Não falei do CD, falei dos artifícios visuais. O uso de perspectiva, posicionamento dos personagens e coisas do tipo. Coisa que até mesmo mangás utilizam, inclusive os com traço tosco.
(01/05/2016, 00:12)rapier Escreveu: Você acabou de citar as mudanças: eles serem diferentes do normal.


Isso foi um recado pra quem viu os outros animes do cara, e eu achei isso nota 11¹¹. Pois em Kyojin
Spoiler:  
o Mikasão dá corda pro Eren ser emo
, em Guilty Crown
Spoiler:  
a Inori também dá corda pro Omashu ser emo
e em Valvrave
Spoiler:  
não tem ninguém pro cara deixar de ser emo
. Já em Kabaneri o cara quebra essa sequência, fazendo a dona quase desovar o cara quando ele tentou virar emo. Pra mim a mensagem de que "dessa vez tentará ser diferente" foi bem dada.


Ele tentar ser emo e a Mumei impedi-lo dá mais valor à Mumei. Quer dizer, ele foi sacrificado em detrimento dela. E ele foi jogado do trem porque não queria reagir agressivamente. Ele mesmo não reage no ep. 3 contra a Ayame pois sabe que ainda não consegue dosar bem sua força.

 Eu espero realmente que o autor saiba aproveitar essas mudanças que ele apresentou. Os personagens são sim, diferente do normal. Mas só apresentar isso dessa forma sem fazer proveito em episódios futuros seria um erro. Na maioria dos animes em que os personagens são desse jeito, a dona volta a ser uma princesinha e o cara vira o controlador. As coisas se invertem. Eu espero que no máximo os dois fiquem no mesmo nível, para que haja realmente um proveito dessas mudanças apresentadas. É aquilo que eu já repeti várias vezes aqui: vou esperar pra ver se vão botar algum sentido nisso tudo ou se estão fazendo simplesmente por fazer. É impossível saber no terceiro episódio. A opinião dada foi até aqui apenas. Quem sabe no final do anime eu acabe tendo uma opinião diferente? Impossível dizer.

Eu estou preocupado com o todo do anime. Não apenas o fato de o começo ser bom. Uso como exemplo o seu comentário com relação à Luck & Logic. Em que o anime foi bom no começo mas depois desandou. Se fosse um anime com narrativa episódica, eu até poderia considerar enxergar ele desse jeito. Como não é, não tenho como considerar só pelo começo do anime ser bom.
Responder
 #197
(01/05/2016, 00:05)Phoenix232 Escreveu: Ao menos duas dessas técnicas que você mostrou são utilizadas constantemente, inclusive em shounens genéricos. Elas se tornaram padrão da indústria audiovisual. Então a presença delas realmente não é algo de se aplaudir mais.

E ainda assim não são usadas direito. Não digo que é pra aplaudir, tanto que comentei que não queria entrar em detalhes técnicos (pq isso afasta a discussão pra maiorias das pessoas), eu entrei nesse âmbito porque os comentários foram de que a técnica do anime (roteiro é um aspecto técnico) estavam ruins, sendo que é claramente questão de opinião e expectativa pessoal.

Não sei se Kabaneri é "tudo a mesma coisa" eu não terminei de ver o anime, nem sou vidente. Sei que o Ikoma ter "emado" ali no troço do trem não foi uma cena ruim, pra mim foi um decorrer natural da situação em que ele se encontrava. Ele tentou se mostrar o cara que fazia a coisa certa mesmo quando era abandonado pra morrer, mostrar que se importava mesmo já tendo sido condenado e jogar na cara dos outros que ele é que pensava de forma altruísta enquanto todos olhavam pro próprio umbigo. Rir é que ele não ia. Não quando ele já se considerava morto. Ele reagir todo alegre seria "ousado" mesmo. Seria ruim. Pra quem cobra não conveniência, seria algo bem conveniente do roteiro. Mahouka mostrou como isso "funciona bem".
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
Responder
 #198
(01/05/2016, 00:17)Phoenix232 Escreveu: Eu estou preocupado com o todo do anime. Não apenas o fato de o começo ser bom. Uso como exemplo o seu comentário com relação à Luck & Logic. Em que o anime foi bom no começo mas depois desandou. Se fosse um anime com narrativa episódica, eu até poderia considerar enxergar ele desse jeito. Como não é, não tenho como considerar só pelo começo do anime ser bom.

Situações diferentes pra caralho. Logo de cara Kabaneri já é melhor que Fuck Logic em
  • Animação
  • Premissa
  • Personagens
  • OP-ED
  • OST
  • Character design

Fuck Logic começou bom pro nível limitado do anime, mas mesmo nos primeiros eps. nunca concorreu a ser nível "melhores da temporada". Já Kabaneri concorre desde o início.
Responder
 #199
(01/05/2016, 00:26)rapier Escreveu: Situações diferentes pra caralho. Logo de cara Kabaneri já é melhor que Fuck Logic em
 
  • Animação
  • Premissa
  • Personagens
  • OP-ED
  • OST
  • Character design

Fuck Logic começou bom pro nível limitado do anime, mas mesmo nos primeiros eps. nunca concorreu a ser nível "melhores da temporada". Já Kabaneri concorre desde o início.

A questão que estou querendo levantar é que vocês já estão considerando o anime o melhor da temporada baseado apenas no começo, em três episódios. Isso levando em consideração por exemplo o fato de ninguém saber como vai acabar, como o próprio @Opeth apontou.
Responder
 #200
(01/05/2016, 00:28)Phoenix232 Escreveu: A questão que estou querendo levantar é que vocês já estão considerando o anime o melhor da temporada baseado apenas no começo, em três episódios. Isso levando em consideração por exemplo o fato de ninguém saber como vai acabar, como o próprio @Opeth apontou.

E eu citei que Fuck Logic não era melhor anime da temporada mesmo com 3 episódios, ou 1 ou 2 ou √2. Kabaneri pode piorar mas o nível inicial é séculos-luz maior que o de Fuck Logic.
Responder
Páginas (53): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes