Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 53
520 respostas neste tópico
 #181
(30/04/2016, 23:04)rapier Escreveu: Tá tolerável, e pra mim não só isso, tá muito bom. O anime tem uma dupla de protagonistas que presta, onde o cara não é toscão (é um nerd num mundo steampunk) e a dona é foda sem precisar depender do protag. Animação presta, char design presta, OST presta, anime não é lento e há boas dicas visuais no anime.

O protagonista pode chorar, mas na hora que precisa ele não foge ou treme sem reação como Shinji ou os sucessores dele.
Só disso já vale a pena.

Único perigo é darem muitos episódios pro Okouchi escrever e ele se empolgar com conspirações de iluminatis e coisas do tipo.
Responder
 #182
(30/04/2016, 23:07)PaninoManino Escreveu: O problema aqui em Kabaneri é os personagens saberem, dizerem que sabem e não falarem por birra porque o autor que colocar eles para bater cabeça para ter drama. É um problema muito diferente.

Prefiro ver isso a ver momentos explicativos de adaptações de LN tipo os de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=125. Eles podem não revelar as coisas por palavras dos personagens, mas revelam o mínimo necessário por atos e acontecimentos, e em alguns casos especialmente se você já conhece as obras anteriores dos envolvidos. HAHA!
Responder
 #183
(30/04/2016, 22:59)rapier Escreveu: Por que isso é erro de roteiro?

Porque a obra não dá o retorno necessário para a pessoa que investiu o seu tempo para acompanhar o anime. Vai ter sido como uma simples perda de tempo. Claro, isso sem levar em consideração a possibilidade de outras temporadas. Mas a questão é que se você gasta o seu tempo para no final não ter as perguntas mais básicas respondidas, você perdeu seu tempo.
(30/04/2016, 22:59)rapier Escreveu: Todas as ações precisam ser justificadas pro anime ser bom? Se não tiver uma explicação explícita pra cada uma das ações o anime vira uma bosta?

Longe disso. Uma ar de mistério para coisas que não são essenciais para a narrativa é sempre interessante. Há também aquelas coisas que são explicadas de forma implícita, como geralmente coisas idiotas são explicadas, para não tomar mais tempo do que o necessário. Agora se você vai criando perguntas sobre coisas essenciais, uma atrás da outra, e não responde nenhuma, é um problema. Porque aí ou você acaba fazendo um episódio massante que vai responder todas as perguntas de uma vez ou vai acabar deixando coisas sem resposta.
(30/04/2016, 22:59)rapier Escreveu: Não responderam nada? Nada sobre o quê? Dê exemplos.

Sobre os Kabaneri por exemplo. A única coisa que ela falou foi que são algo entre os Kabane e os humanos. Ela que parece ser alguém que entende de toda essa questão só sabe isso? Aí tem a questão da coleira do Ikoma e do laço dela. Ela fala que o laço dela provavelmente serve para restringir parte do poder dela. Como o Ikoma teve a ideia de colocar aquela coleira que convenientemente é algo que restringe o poder deles? Ele só fez porque sim? Com certeza a Mumei vai explicar toda a utilidade do laço/coleira, mas a questão de como o Ikoma teve a ideia de fazer isso provavelmente vai ficar aberta e não será respondida, mesmo sendo interessante saber como ele chegou naquela conclusão de fazer tudo aquilo para restringir a transformação. Se responderem, ótimo.
(30/04/2016, 22:59)rapier Escreveu: Quais tentativas?
A Mumei falar sobre o laço restringir o poder deles. Isso não explicou nada, só uma ponta do que realmente foi perguntado.

(30/04/2016, 23:07)PaninoManino Escreveu:  Não apaguei mais partes porque é complicado nesse navegador móvel que estou usando.
Sobre a parte destacada se você não está errado pelo menos certo não está, já está falando de outras coisas ao invés de falar da série. História nenhum tem obrigação de se explicar ou ser explicado, precisa apenas fazer sentido, ter coerência interna, você que entenda sozinho ou fique sem entender, há muita série assim. O problema aqui em Kabaneri é os personagens saberem, dizerem que sabem e não falarem por birra porque o autor que colocar eles para bater cabeça para ter drama. É um problema muito diferente.

Sim, sim. Isso aí já foi eu entrando em outras questões. Força do hábito apenas. Mas sim, o problema é exatamente este que você mencionou: o autor querendo criar drama por motivos toscos, quando com certeza há coisas mais interessantes para se utilizar como base.

(30/04/2016, 22:59)rapier Escreveu: Se já sabem, por que estão reclamando? Acham mesmo que o objetivo da staff é fazer algo radicalmente diferente, pegando tantos elementos de obras deles mesmos?
Radicalmente diferente seria um exagero. Mas fazer escolhas ao menos fora do comum? Adicionar ao menos um elemento surpresa na narrativa? No final das contas parece que é tudo a mesma coisa, apenas com premissas diferentes.
Responder
 #184
(30/04/2016, 23:09)jasque Escreveu: Único perigo é darem muitos episódios pro Okouchi escrever e ele se empolgar com conspirações de iluminatis e coisas do tipo.

O pretexto já dá margem a conspirações.

Por exemplo, a meu ver me parece plausível que o xogunato saiba da existência dos Kabaneri e não só os use, mas seja formado de Kabaneris. Quer dizer, a nobreza tem imortalidade pra dominar o Japão o tempo que quiser... que nem http://anime-forum.info/showthread.php?tid=33. HAHA!

(30/04/2016, 23:11)Phoenix232 Escreveu: Porque a obra não dá o retorno necessário para a pessoa que investiu o seu tempo para acompanhar o anime. Vai ter sido como uma simples perda de tempo. Claro, isso sem levar em consideração a possibilidade de outras temporadas. Mas a questão é que se você gasta o seu tempo para no final não ter as perguntas mais básicas respondidas, você perdeu seu tempo.

Eu gasto o meu tempo vendo o anime apreciando:
  • A Mumei HAHA!
  • A animação
  • O character design
  • O clima steampunk
  • A OST
  • O Ikoma falando grosseiramente com o povo mesmo tentando ser educado HAHA!
  • A OP
  • A ED

Não passo meu tempo ao ver o anime esperando:
  • Respostas para as perguntas

Não considero "explicações" algo crucial pra meu divertimento com o anime, como já demonstrei em vários outros animes tipo http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1618, onde prefiro a temporada das perguntas à temporada das respostas.

(30/04/2016, 23:11)Phoenix232 Escreveu: Agora se você vai criando perguntas sobre coisas essenciais, uma atrás da outra, e não responde nenhuma, é um problema. Porque aí ou você acaba fazendo um episódio massante que vai responder todas as perguntas de uma vez ou vai acabar deixando coisas sem resposta.

Não é, só ver o exemplo que dei nesta resposta, na citação acima.

(30/04/2016, 23:11)Phoenix232 Escreveu: Sobre os Kabaneri por exemplo. A única coisa que ela falou foi que são algo entre os Kabane e os humanos. Ela que parece ser alguém que entende de toda essa questão só sabe isso?

Não fica claro se ela só sabe disso ou se ela não quer contar mais. Não achei isso tão relevante pro desenrolar do episódio.

(30/04/2016, 23:11)Phoenix232 Escreveu: Aí tem a questão da coleira do Ikoma e do laço dela. Ela fala que o laço dela provavelmente serve para restringir parte do poder dela. Como o Ikoma teve a ideia de colocar aquela coleira que convenientemente é algo que restringe o poder deles? Ele só fez porque sim?

Ele ter uma noção de que é um tipo de organismo que domina o cérebro humano? O Ikoma é nerdzão e mais inteligente que o povo ali.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #185
(30/04/2016, 23:11)Phoenix232 Escreveu: Como o Ikoma teve a ideia de colocar aquela coleira que convenientemente é algo que restringe o poder deles? Ele só fez porque sim? Com certeza a Mumei vai explicar toda a utilidade do laço/coleira, mas a questão de como o Ikoma teve a ideia de fazer isso provavelmente vai ficar aberta e não será respondida, mesmo sendo interessante saber como ele chegou naquela conclusão de fazer tudo aquilo para restringir a transformação. Se responderem, ótimo.

Tu quer um momento Minha história, minha vida: Como me tornei um cientista? Icon_lol
O anime já disse que ele estava criando uma arma pra matar Kabanes de forma mais eficaz e pesquisando sobre eles.
3 usuários curtiram este post: jasque, Kiyomin, rapier
Responder
 #186
(30/04/2016, 23:19)Raffael Escreveu: Tu quer um momento Minha história, minha vida: Como me tornei um cientista? Icon_lol
O anime já disse que ele estava criando uma arma pra matar Kabanaes de forma mais eficaz e pesquisando sobre eles.

É melhor deixarem pro prequel  Icon_lol
Responder
 #187
(30/04/2016, 23:11)Phoenix232 Escreveu: Radicalmente diferente seria um exagero. Mas fazer escolhas ao menos fora do comum? Adicionar ao menos um elemento surpresa na narrativa? No final das contas parece que é tudo a mesma coisa, apenas com premissas diferentes.

O objetivo deve ser esse. Atrair quem conhece os outros animes do diretor com jeitão parecido, mas andamento melhorado.
Responder
 #188
(30/04/2016, 23:12)rapier Escreveu: O pretexto já dá margem a conspirações.

Por exemplo, a meu ver me parece plausível que o xogunato saiba da existência dos Kabaneri e não só os use, mas seja formado de Kabaneris. Quer dizer, a nobreza tem imortalidade pra dominar o Japão o tempo que quiser... que nem http://anime-forum.info/showthread.php?tid=33. HAHA!


Eu gasto o meu tempo vendo o anime apreciando:
 
  • A Mumei HAHA!
  • A animação
  • O character design
  • O clima steampunk
  • A OST
  • O Ikoma falando grosseiramente com o povo mesmo tentando ser educado HAHA!
  • A OP
  • A ED

Não passo meu tempo ao ver o anime esperando:
 
  • Respostas para as perguntas

Não considero "explicações" algo crucial pra meu divertimento com o anime, como já demonstrei em vários outros animes tipo http://anime-forum.info/showthread.php?tid=357, onde prefiro a temporada das perguntas à temporada das respostas.


Não é, só ver o exemplo que dei nesta resposta, na citação acima.


Não fica claro se ela só sabe disso ou se ela não quer contar mais. Não achei isso tão relevante pro desenrolar do episódio.


Ele ter uma noção de que é um tipo de organismo que domina o cérebro humano? O Ikoma é nerdzão e mais inteligente que o povo ali.

Apenas prioridades diferentes. Acho sempre interessante analisar a história do que estou investindo o meu tempo pra saber se faz sentido ou é algo que eu deveria simplesmente desligar o meu cérebro pra conseguir assistir direito.

E com relação à parte dele saber ser um organismo que domina um cérebro faz sentido. Mas o jeito que ele usou para impedir que o organismo dominasse ele na verdade teria apenas matado ele ou deixado que o organismo dominasse ele. Foi algo extremamente besta. Cry

 
(30/04/2016, 23:20)rapier Escreveu: O objetivo deve ser esse. Atrair quem conhece os outros animes do diretor com jeitão parecido, mas andamento melhorado.

Provavelmente deve ser isso mesmo. Infelizmente, ou felizmente, sei lá, parece que os diretores japoneses ousam pouco, aí acabam criando um culto em torno deles. Se você gosta de uma obra, provavelmente vai gostar de todas, senão vai odiar todas.
(30/04/2016, 23:19)Raffael Escreveu: Tu quer um momento Minha história, minha vida: Como me tornei um cientista? Icon_lol
O anime já disse que ele estava criando uma arma pra matar Kabanaes de forma mais eficaz e pesquisando sobre eles.

Não, porque isso seria inútil para a narrativa. A parte da construção da arma fez bastante sentido, porque o objetivo dele na verdade era apenas aumentar a pressão da arma que já existia, o que tornaria a arma mais eficaz. Até aí, tudo perfeito. Mas em que momento ele obteve o conhecimento necessário para entender o funcionamento do bicho? Além da irmã dele, quando ele era pequeno, ele teve acesso ao corpo de um kabane? Ele conseguiu deduzir isso observando de longe? Advinhação? Na verdade eu sequer iria querer que explicassem isso. Teria sido melhor se ele tivesse simplesmente virado um Kabaneri sem querer.
Responder
 #189
(30/04/2016, 23:25)Phoenix232 Escreveu:  
Provavelmente deve ser isso mesmo. Infelizmente, ou felizmente, sei lá, parece que os diretores japoneses ousam pouco, aí acabam criando um culto em torno deles. Se você gosta de uma obra, provavelmente vai gostar de todas, senão vai odiar todas.

É difícil ousar quando você comanda um orçamento de milhões de dólares, como é o caso dos animes do diretor Tetsuro Araki. E o anime ser bom independe de ele ser ousado, diferente, original...

Não gosto de Kyojin, não gosto de GC, não gosto de Valvrave (sei que não é do Araki, citei por causa do roteirista) mas gosto de Kabaneri, justamente porque aqui nesse anime ele não está cometendo certos erros das outras obras, tipo ter um protagonista toscão e uma garota que dê corda pro protag ser emo.
Responder
 #190
(30/04/2016, 23:04)rapier Escreveu: Tá tolerável, e pra mim não só isso, tá muito bom. O anime tem uma dupla de protagonistas que presta, onde o cara não é toscão (é um nerd num mundo steampunk) e a dona é foda sem precisar depender do protag. Animação presta, char design presta, OST presta, anime não é lento e há boas dicas visuais no anime.

Sim, tá tudo muito bem conduzido e, como você falou, a Mumei não depende do cara, e isso é foda, na verdade, ela tá sempre no controle das cenas, nunca fica acuada (no máximo no mesmo nível em que alguém e olhe lá) e já que citaram um termo técnico, taí o exemplo na montagem, do mesmo ep que tão reclamando:  

A Mumei sempre no controle da situação (maior que os outros personagens) e com expressão de descaso (ops?):
Spoiler: imagem1  
[Imagem: byc5nBk.jpg]

Sempre que o Ikoma tenta ficar no mesmo nível que ela, ela subjuga ele. Mesmo quando o Ikoma é o foco da ação, usam as pernas dela (Scorcesse, Raging Bull) pra mostrá-lo à mercê dela.  
Spoiler: imagem2  
[Imagem: GoV4vBA.jpg]

 Aqui eles até tem o cuidado de não colocar a figura "frágil" da Mumei em roupas casuais e com um brinquedo no mesmo nível do Ikoma, em vez disso, colocam ela como figura de autoridade só posicionando ela em cima das caixas, reforçando, de novo, o descaso dela, como se as explicassões que ela desse fossem desnecessárias:
Spoiler: imagem3  
[Imagem: e9zURRH.jpg]
  


Eu posso catar cenas assim no ep inteiro, mas seria um post bem chato.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (53): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes