Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
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522 respostas neste tópico
 #131
(05/03/2016, 23:46)BinSlashBash Escreveu: Até que delay não tinha não, mas a rotação realmente fica exagerada.

No meu Corsa 1.4 eu faço trocas na casa dos 2500 rpm, quando estou dirigindo que nem gente normal.

No Automatizado eu  via o conta giros fazendo as trocas nos 3800 rpm
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 #132
(05/03/2016, 23:48)inuivan Escreveu: No meu Corsa 1.4 eu faço trocas na casa dos 2500 rpm, quando estou dirigindo que nem gente normal.

No Automatizado eu  via o conta giros fazendo as trocas nos 3800 rpm

Eu gosto de fazer as trocas um pouco antes do "indicador vermelho do giro", mesmo na moto, não consigo entender como tem nego que gosta de ver o carro "esguelando" no giro antes de trocar de marcha.
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 #133
Falando em 1.4, vi algumas marcas trocando cilindradas maiores e embutindo o turbo, o tal up q viria de 1.4 se não me engano vai vim com 1.0 turbo.
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 #134
(05/03/2016, 23:50)BinSlashBash Escreveu: Eu gosto de fazer as trocas um pouco antes do "indicador vermelho do giro", mesmo na moto, não consigo entender como tem nego que gosta de ver o carro "esguelando" no giro antes de trocar de marcha.

Como assim um pouco antes do limite de rotação do motor? o.O

Essa marca vermelha costuma ficar perto dos 6000 rpm
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 #135
(05/03/2016, 23:53)Ton Escreveu: Falando em 1.4, vi algumas marcas trocando cilindradas maiores e embutindo o turbo, o tal up q viria de 1.4 se não me engano vai vim com 1.0 turbo.

Vai continuar lento do mesmo jeito, o turbo ai não vai ajudar muita coisa.

(05/03/2016, 23:54)inuivan Escreveu: Como assim um pouco antes do limite de rotação do motor? o.O

Essa marca vermelha costuma ficar perto dos 6000 rpm

Na crosser por exemplo a marca vermelha começa la para os 9000rpm, porém, lá nos 7000rpm eu já estou trocando de marcha, eu não tenho paciência de fazer o motor da motoca "gritar" não. Com o carro é a mesma coisa.
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 #136
(05/03/2016, 23:53)Ton Escreveu: Falando em 1.4, vi algumas marcas trocando cilindradas maiores e embutindo o turbo, o tal up q viria de 1.4 se não me engano vai vim com 1.0 turbo.

(05/03/2016, 23:54)BinSlashBash Escreveu: Vai continuar lento do mesmo jeito, o turbo ai não vai ajudar muita coisa.

Esse negocio de motor 1.0 Turbo  creio que será uma tendência por aqui.

A vantagem do turbo no carro 1.0 é o funcionamento nas rotações mais elevadas, vai suprir uma falha dos motores 1.0 A falta de potencia em aceleração e retomadas.

(05/03/2016, 23:54)BinSlashBash Escreveu: Vai continuar lento do mesmo jeito, o turbo ai não vai ajudar muita coisa.


Na crosser por exemplo a marca vermelha começa la para os 9000rpm, porém, lá nos 7000rpm eu já estou trocando de marcha, eu não tenho paciência de fazer o motor da motoca "gritar" não. Com o carro é a mesma coisa.

...

Motos tem  limite de rotação bem maior do que carros, tem moto que chega a 12000 rpm.

Me referia a carros, que são em geral limitados nos 7000 rpm
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 #137
vai pra 105 cv o UP com o turbinho, mas pagar 45 mil não acho q valha a pena.
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 #138
(05/03/2016, 23:56)inuivan Escreveu: Motos tem  limite de rotação bem maior do que carros, tem moto que chega a 12000 rpm.

Me referia a carros, que são em geral limitados nos 7000 rpm

Sim, o que estou falando é que basicamente, eu não estico muito a marcha, eu vi que o motor pediu eu já subo a marcha.

(05/03/2016, 23:56)inuivan Escreveu: Esse negocio de motor 1.0 Turbo  creio que será uma tendência por aqui.

A vantagem do turbo no carro 1.0 é o funcionamento nas rotações mais elevadas, vai suprir uma falha dos motores 1.0 A falta de potencia em aceleração e retomadas.

E poder usar o ar condicionado enquanto sobre o morro .... ou não HAHA!
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 #139
(05/03/2016, 23:58)BinSlashBash Escreveu: Sim, o que estou falando é que basicamente, eu não estico muito a marcha, eu vi que o motor pediu eu já subo a marcha.

Além de beber mais né. Se ficar nessa o tempo todo vai parar no posto direto.
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 #140
(05/03/2016, 23:57)Ton Escreveu: vai pra 105 cv o UP com o turbinho, mas pagar 45 mil não acho q valha a pena.

Essa é a potencia média do meu  carro com gasolina.

Sério, 100Cv para um Hatch é muito bom, o carro consegue ser ágil sem gastar tanto quanto um 1.8 de quase 150Cv.
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