Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #401
(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: A Hinazuki aceitar "fugir de casa" também foi ruim pra mim, pois não houve nenhum trabalho em convencer ela a aceitar isso, ela não ganhou nenhuma explicação de porque ou por quanto tempo."

Explicação do porque é desnecessária, ou melhor, está sendo dada desde o segundo episódio.
Qualquer coisa é melhor que na casa dela.

(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: E considerando a família dela ela sabe que quando voltar pra casa ela vai apanhar muito e por muito tempo por essa rebeldia, então teria que ter algum bom motivo pra ela dizer "ok, vale a pena sofrer por isso".

Voltando para casa dela, ela vai apanhar muito, independente das atitudes que ela tomar.
Portanto ela ter fugido não é um diferencial para apanhar ou não.
Considerando a idade dela, acho essa atitude bem consistente.
Responder
 #402
(18/02/2016, 20:46)gusyavoo Escreveu: Explicação do porque é desnecessária, ou melhor, está sendo dada desde o segundo episódio.
Qualquer coisa é melhor que na casa dela.


Voltando para casa dela, ela vai apanhar muito, independente das atitudes que ela tomar.
Portanto ela ter fugido não é um diferencial para apanhar ou não.
Considerando a idade dela, acho essa atitude bem consistente.

Só que não é consistente. A questão não é se ela vai apanhar ou não. A questão é o quão violento vai ser, e quanto tempo vai durar. E isso influencia MUITO o comportamento da vítima, é exatamente por medo da violência aumentar que ela não busca ajuda, não desobedece as ordens e tenta não fazer nada que desagrade os pais. Em situações onde os pais abusam dos filhos assim eles têm todo um esquema de pressão física e psicológica e as crianças por experiência ou instinto começam a ver até onde elas podem ir, qual o grau de liberdade que elas têm. A Hinazuki ficava a tarde toda no parque porque era o que ela sabia que podia fazer sem sofrer punição, se ela relamente pudesse passar a noite toda fora (sem nenhum aviso por sinal) sem ninguém reclamar ela faria isso com mais frequência e já teriam mostrado. Então voltando no seu primeiro comentário a explicação é necessária sim se você está querendo fazer uma narrativa de qualidade, pois dá consistência pras ações dos personagens e passa a verossimilhança que facilita a conexão do público com o conteúdo que está assistindo.
Responder
 #403
(18/02/2016, 21:19)Israfil Escreveu: Só que não é consistente. A questão não é se ela vai apanhar ou não. A questão é o quão violento vai ser, e quanto tempo vai durar. E isso influencia MUITO o comportamento da vítima, é exatamente por medo da violência aumentar que ela não busca ajuda, não desobedece as ordens e tenta não fazer nada que desagrade os pais. Em situações onde os pais abusam dos filhos assim eles têm todo um esquema de pressão física e psicológica e as crianças por experiência ou instinto começam a ver até onde elas podem ir, qual o grau de liberdade que elas têm. A Hinazuki ficava a tarde toda no parque porque era o que ela sabia que podia fazer sem sofrer punição, se ela relamente pudesse passar a noite toda fora (sem nenhum aviso por sinal) sem ninguém reclamar ela faria isso com mais frequência e já teriam mostrado.

Não acho isso.
Ela sempre esteve sozinha, então no final a única opção era voltar para casa, considerando sua idade.

(18/02/2016, 21:19)Israfil Escreveu: Então voltando no seu primeiro comentário a explicação é necessária sim se você está querendo fazer uma narrativa de qualidade, pois dá consistência pras ações dos personagens e passa a verossimilhança que facilita a conexão do público com o conteúdo que está assistindo.

Continuo achando que não faz a menor diferença.
Kayo vê no Satoru esperança, pela primeira vez ela é bem tratada e consegue fica feliz.
Claro que ela ia tentar arriscar a ideia de fugir com o Satoru, não consigo entender que tipo de explicação extra você acha necessário.
Responder
 #404
(18/02/2016, 21:38)gusyavoo Escreveu: Kayo vê no Satoru esperança, pela primeira vez ela é bem tratada e consegue fica feliz.
Claro que ela ia tentar arriscar a ideia de fugir com o Satoru

Essa parte me faz pensar que você não leu meu último post antes deste.

(18/02/2016, 21:38)gusyavoo Escreveu: não consigo entender que tipo de explicação extra você acha necessário.

Essa parte me faz pensar que você não leu meu penúltimo post antes deste.
Responder
 #405
B
(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: Se ela tiver morrido de novo acho que prejudica muito a narrativa na minha opinião porque tira qualquer senso de consequência pras coisas que acontecem. Só o fato dele ter dito que é o último Revival já é tosco e arbitrário (e já perdi as esperanças de tocarem no assunto), mas ele dizer que é o último e rolar outro tira completamente qualquer risco da situação pois vira só uma questão de voltar no tempo a quantidade de vezes necessária pra encontrar a resposta.  Em Stein's Gate
Spoiler:  
isso funciona pq colocam o drama e apreensão no fato de que mesmo que ele consiga voltar inúmeras vezes ele não consegue alterar o resultado por centenas de tentativas, o que não é o caso aqui.
Exageraram na reação do Yuuki também de um modo que eu não achei legal, a menos que adicionem mais coisa adiante pelo menos, pois a reação dele ficou bizarra demais... A Hinazuki aceitar "fugir de casa" também foi ruim pra mim, pois não houve nenhum trabalho em convencer ela a aceitar isso, ela não ganhou nenhuma explicação de porque ou por quanto tempo. E considerando a família dela ela sabe que quando voltar pra casa ela vai apanhar muito e por muito tempo por essa rebeldia, então teria que ter algum bom motivo pra ela dizer "ok, vale a pena sofrer por isso".

Amigo, você viu a parte que a mãe ficou enfiando a menina dentro da água fria para curar as feridas? Aquilo é tortura. Ela apanha de qualquer forma, você acha que ela se importa?
Responder
 #406
(18/02/2016, 22:02)Israfil Escreveu: Essa parte me faz pensar que você não leu meu último post antes deste.

Errado.

(18/02/2016, 22:02)Israfil Escreveu: Essa parte me faz pensar que você não leu meu penúltimo post antes deste.

Errado.

Só não concordei mesmo, mas teve bom!
Responder
 #407
(18/02/2016, 22:03)Lonely Escreveu: B
Amigo, você viu a parte que a mãe ficou enfiando a menina dentro da água fria para curar as feridas? Aquilo é tortura. Ela apanha de qualquer forma, você acha que ela se importa?

Sim, tenho certeza que ela se importa. Eu disse em algum momento que ela não ia eventualmente apanhar se não tivesse saído? Vocês continuam repetindo esse argumento como se eu já não tivesse falado sobre ele...

(18/02/2016, 22:04)gusyavoo Escreveu: Errado.


Errado.

Só não concordei mesmo, mas teve bom!

Nenhum problema em não concordar, mas você dizer que não sabe que tipo de explicação eu acharia necessária é no mínimo estranho quando eu disse claramente que teria que ser algo que fizesse ela considerar algo que valeria a pena a sova que ela tomaria por fazer isso. Em nenhum momento deram sequer uma idéia de solução, eles não são burros o suficiente pra considerar que ficar uns dias sem voltar pra casa no ônibus é permanente nem que não vai ter repercussões.
Responder
 #408
(18/02/2016, 22:20)Israfil Escreveu: Sim, tenho certeza que ela se importa. Eu disse em algum momento que ela não ia eventualmente apanhar se não tivesse saído? Vocês continuam repetindo esse argumento como se eu já não tivesse falado sobre ele...

Não, ela não se importa. O abuso dela não é detalhado, não parece que mãe exige algo dela, vide ela não ligar da menina ter desaparecido e não ter ligado para a mãe do protagonista.

Ela é uma criança e o maior desejo dela é fugir daquilo (vide texto), mesmo que ela saiba que não é permanente (ela diz com tristeza que não sabe se vai poder se encontrar com ele no verão), é um desejo mais forte e pode levar ela a fugir.

Não é como um adulto que sabe as consequências posteriores, criança fantasia as coisas.

Por fim, o caso dela é diferente da Aiko de Goodnight, Punpun (para fazer uma comparação). A Aiko tinha uma mãe fundamentalista e controladora. Não é o caso da Kayo, que parece ser negligência e, principalmente , a mãe desconta a raiva do mundo dela na menina.
Responder
 #409
(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: A Hinazuki aceitar "fugir de casa" também foi ruim pra mim, pois não houve nenhum trabalho em convencer ela a aceitar isso, ela não ganhou nenhuma explicação de porque ou por quanto tempo. E considerando a família dela ela sabe que quando voltar pra casa ela vai apanhar muito e por muito tempo por essa rebeldia, então teria que ter algum bom motivo pra ela dizer "ok, vale a pena sofrer por isso".

Na minha opinião a mãe dela não se importa com ela e não é controladora, tanto é que ela não é obrigada a voltar da escola direto para casa. Parece mais que, para a mãe, ter que aguentar a Hinazuki por perto é o problema.
Responder
 #410
(18/02/2016, 22:28)Lonely Escreveu: Não, ela não se importa.

Você está seriamente dizendo que uma criança não se importa se vai apanhar muito ou pouco? Se vai passar dias apanhando ou se vai acabar rápido? Ok, então aqui é concordar em discordar, me parece super óbvio que estou certo mas vai saber né, as vezes Hinazuki é masoquista e gosta de apanhar mas finge que está sofrendo porque sabe que a mãe é sádica e pararia de bater se soubesse que ela tá gostando...

(18/02/2016, 22:28)Lonely Escreveu: Não é como um adulto que sabe as consequências posteriores, criança fantasia as coisas.

Cara, tem 3 crianças ali onde uma literalmente tem a mente de um adulto, outro é claramente o prodígio intelectual maduro do grupo (notando coisas que mesmo o adulto deixa passar), e a terceira é a que convive com o abuso no dia a dia e sabe muito bem o que a aguarda quando deixa a mãe brava. Se você vê isso e ainda assim acha que "mas elas são crianças!" é uma desculpa plausível, isso me diz que temos padrões diferentes de narrativa aceitável e só.

(18/02/2016, 22:28)Lonely Escreveu: Por fim, o caso dela é diferente da Aiko de Goodnight, Punpun (para fazer uma comparação). A Aiko tinha uma mãe fundamentalista e controladora. Não é o caso da Kayo, que parece ser negligência e, literalmente, a mãe desconta a raiva do mundo dela na menina.

Não tenho a menor idéia do que você está falando. Nunca vi essas obras.

(18/02/2016, 22:32)NDR Escreveu: Na minha opinião a mãe dela não se importa com ela e não é controladora, tanto é que ela não é obrigada a voltar da escola direto para casa. Parece mais que, para a mãe, ter que aguentar a Hinazuki por perto é o problema.

Me vejo concordando com isso no máximo parcialmente. Ela obviamente não se importa em controlar cada minuto da vida da Hinazuki então a negligência realmente é uma parte grande, mas o abuso é igualmente real e é algo que para o "abusador" tem que ser controlado em termos vistos no próprio anime, que é o de evitar outras pessoas notem o abuso, e o de evitar que a vítima sinta que possa se rebelar e denunciar, e isso se faz como? Com mais violência e ameaças obviamente, pois se você só dá a mesma surra de sempre a vítima não vai se sentir necessidade de mudar de comportamento.
Responder
Páginas (101): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes