Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 227 228 229 230 231 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.281
(19/09/2016, 23:38)Oiacz Escreveu: Se foder cara, isso é querer demais HAHA!

Ah, citei aqueles temas, mas basicamente é saber o básico sobre eles. Obviamente são temas complexos que um colegial não precisa saber a fundo.
 #2.282
Offtopic do offtopic: Hoje minha mãe me obrigou a dirigir no estacionamento do super-mercado. Dei uma acelerada daquelas de quem nunca pisou no acelerador... ela fala "pisa pouco", eu pisei pouco e o carro quase voou. Era pra ter falado "encosta no acelerador com o dedo mindinho" se quisesse que eu fosse lento...
 #2.283
(19/09/2016, 23:43)Oiacz Escreveu: Offtopic do offtopic: Hoje minha mãe me obrigou a dirigir no estacionamento do super-mercado. Dei uma acelerada daquelas de quem nunca pisou no acelerador... ela fala "pisa pouco", eu pisei pouco e o carro quase voou. Era pra ter falado "encosta no acelerador com o dedo mindinho" se quisesse que eu fosse lento...

Já digo logo que se tu quer aprender a dirigir, vá pra auto escola. Aprender isso com pai ou mãe dá uma vontade incontrolável de arremessar ambos pela janela do carro.
 #2.284
(19/09/2016, 23:41)rapier Escreveu: Em português sim, mas em história não. História no ensino médio ensina também sobre o contexto dos acontecimentos, porque as coisas aconteceram daquele jeito... coisas difíceis de pegar quando se é menor.

Então faria mais sentido tirar história da grade do fundamental, dar mais aulas de portugues e matematica.

Alias, no lugar de história colocaria redação e acrescentaria aulas de matematica.
 #2.285
(19/09/2016, 23:45)Ton Escreveu: Então faria mais sentido tirar história da grade do fundamental, dar mais aulas de portugues e matematica.

Tirar não, porque senão o cara poderia não escolher história como opcional no ensino médio e ficaria sua vida escolar sem ver isso.
 #2.286
(19/09/2016, 23:45)Metroid Escreveu: Já digo logo que se tu quer aprender a dirigir, vá pra auto escola. Aprender isso com pai ou mãe dá uma vontade incontrolável de arremessar ambos pela janela do carro.

Eu não quero, ela quer HAHA!
Se eu já fico com vontade de matar atropelado os lerdos que ficam na minha frente quando estou na bicicleta, imagina de carro...
 #2.287
(19/09/2016, 23:46)rapier Escreveu: Tirar não, porque senão o cara poderia não escolher história como opcional no ensino médio e ficaria sua vida escolar sem ver isso.

Permaneceria obrigatória no ensino médio, se querem q sociologia e filosofia não suma.. bota pro fundamental, os muleque lendo platão e aristoteles.  Icon_lol

Agora que lembrei que no fundamental tem artes tbm Icon_lol, na escola onde estudei artes servia pra direção estorquir material escolar dos pais  Icon_lol Icon_lol
 #2.288
(19/09/2016, 23:25)Ton Escreveu: Olhando aqui pra grade do ensino médio, pra que tudo isso. Pessoal mal sabe as materias principais, e lá vem outras pra encher linguiça, inclusive eu sou contra o ensino de lingua inglesa ou espanhola no ensino médio. Acho que só faz sentido aprender pra quem quer falar ou entender fluente, pra dar meia boca vcs acham q vale a pena?

1º Ano: 
Gramática 
Geografia 
Biologia 
Química 
Física 
Filosofia 
Inglês 
Literatura 
Redação 
História 
Matemática 

2º Ano 
Matemática 
Biologia 
Química 
Física 
História 
Geografia 
Gramática 
Literatura 
Redação 
História 
Sociologia 
Inglês 

3º Ano 
Inglês 
Espanhol 
Sociologia 
Química 
Física 
Matemática 
Geografia 
Gramatica 
Literatura 
Redação 
História
Espanhol não vejo como necessário, mesmo que a maioria dos países da América do Sul fale essa lingua. Já inglês acho interessante saber ao menos o básico, porém a maior parte das escolas tem um método de ensino fraco e errado dessa matéria, então passa a impressão de que ela é dispensável.
Enquanto as outras matérias: literatura, redação e gramática podia ser resumido em apenas português;sociologia, filosofia e até mesmo religião podem ser colocadas dentro de história e geografia. Só aí já se diminui um monte a quantidade de matérias. Aqui no Brasil os caras querem dividir o ensino em trocentas matérias sem necessidade, sendo que grande parte delas tem relação uma com a outra ou são basicamente a mesma coisa.
 #2.289
Sou contra ensinarem religião na escola. Escola é lugar de aprender estudos acadêmicos que te formem profissionalmente, não ideologias.
 #2.290
(16/09/2016, 11:37)Metroid Escreveu: CT já é um passo pra tu não virar coxinha, então é bom.

Mas é um passo pra deixar de ser NEET superior.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Páginas (510): 1 ... 227 228 229 230 231 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes