Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 47
467 respostas neste tópico
 #211
(29/10/2016, 20:13)Rakaro Escreveu: Bom, o que eu escreverei aqui, não possui nenhuma relação quanto as respostas anteriores. Contudo, eu agradeço se puderem me instruir melhor no assunto de forma que um leigo possa entender.
Eu pesquisei antes de postar alguma coisa, porém, eu lhes faço algumas perguntas. Demografia, nos mangás/light novel poderia se referir ao local onde a obra foi publicada? (leia-se editora) e, se houver uma adaptação da obra, engloba-se também, a classificação para a mesma?. Existe alguma distinção dos gêneros com demografia?

Demografia está acima do gênero da obra. É comum uma adaptação ter a mesma demografia da obra original.
Responder
 #212
(29/10/2016, 20:14)rapier Escreveu: Demografia está acima do gênero da obra. É comum uma adaptação ter a mesma demografia da obra original.

O que você quer dizer com "acima do gênero da obra"?
Responder
 #213
(29/10/2016, 20:17)Rakaro Escreveu: O que você quer dizer com "acima do gênero da obra"?

Que é uma coisa mais básica, mais fundamental.
Responder
 #214
(29/10/2016, 20:13)Rakaro Escreveu: Bom, o que eu escreverei aqui, não possui nenhuma relação quanto as respostas anteriores. Contudo, eu agradeço se puderem me instruir melhor no assunto de forma que um leigo possa entender.
Eu pesquisei antes de postar alguma coisa, porém, eu lhes faço algumas perguntas. Demografia, nos mangás/light novel poderia se referir ao local onde a obra foi publicada? (leia-se editora) e, se houver uma adaptação da obra, engloba-se também, a classificação para a mesma?. Existe alguma distinção dos gêneros com demografia?

Não é pela editora, mas pela demografia que a revista é publicada.

A Shueisha por exemplo tem revistas shounen (Shounen Jump), seinen (Young Jump), e shoujo (Bessatsu Margaret).
Responder
 #215
(29/10/2016, 20:21)jasque Escreveu: (Bessatsu Margaret).

Que diabo de nome.

Mano rakaro, o que vale é pra qual público a obra foi pensada, o público alvo.

Nada mais.
Responder
 #216
Entendi. Valeu.
Responder
 #217
(06/01/2017, 18:09)Oiacz Escreveu: Vocês deveriam parar de perguntar e ir adquirir exp assistindo anime

É difícil entender os conceitos sem ter xp, e esse tópico demonstra isso. Tem gente que acha que se o anime tiver rios de sangue, ele deixa de ser shonen e passa a ser seinen, "adulto".
Responder
 #218
(06/01/2017, 18:10)rapier Escreveu: É difícil entender os conceitos sem ter xp, e esse tópico demonstra isso. Tem gente que acha que se o anime tiver rios de sangue, ele deixa de ser shonen e passa a ser seinen, "adulto".

Eu concordo que essa não é a lógica.
Mas se parar pra pensar que shounen/seinen são a faixa etária do público alvo, e que esses animes devem ser 18+, só podemos chegar na conclusão que esses animes são para adultos com mentalidade de adolescente! HAHA!
Responder
 #219
(01/03/2017, 22:35)desparions Escreveu: minha visão de shoujo é tipo... algo parado, romance ate dar dor e monotonia, ou meninos se pegando.

Tem muito shoujo que não é assim, especialmente os velhos tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=692.
Responder
 #220
(01/03/2017, 22:37)rapier Escreveu: Tem muito shoujo que não é assim, especialmente os velhos tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=692.

é, acho q hj dia q mudo mais, a definição de shoujo esta bem amplo. tipo ore monogatari, itazura na kiss
até Shingeki no Kyojin: Kuinaki Sentaku uashuasudh

mas eu continuo achando q shoujo é aquele romancezão paradao.
Responder
Páginas (47): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes