Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 47
467 respostas neste tópico
 #201
Pelos traços de ambos eu diria que é Shoujo, e sempre achei que fossem.
Demografia é uma coisa muita chata  Icon_neutral
Responder
 #202
(29/10/2016, 19:14)AlekseyK. Escreveu: Demografia é um assunto confuso, até hoje não entendo qual critério usam para classificar Natsume Yuujinchou como shoujo, só consigo o ver como seinen.

(Estou aberto a opiniões caso alguém esteja disposto a explicar)

Mangá é fácil saber.

https://www.mangaupdates.com/series.html?id=6781

Serialized In (magazine)
LaLa (Hakusensha) 
LaLa DX (Hakusensha) 

https://en.wikipedia.org/wiki/LaLa
Citar: LaLa is a monthly Japanese shōjo manga magazine published by Hakusensha. The magazine is published on the 24th of each month.
Responder
 #203
(29/10/2016, 19:41)Yoru Escreveu: Pelos traços de ambos eu diria que é Shoujo, e sempre achei que fossem.
Demografia é uma coisa muita chata  Icon_neutral

Nada. Nos shojo eles desenha as mina o mais normal, tipo kimi ni todoke, pras mina que lê se identificar com elas. Dia de são nunca teria algo tão fofo.

Igual nos shounem os cara faz o principal ser um banana virjulino.
Responder
 #204
Se um anime shonen ter um publico de 10% adolescente e 90% adulto, ele ainda deveria ser considerado shonen?
No caso o que define o público alvo não é o público em si, e sim os elementos presentes no anime?
Responder
 #205
(29/10/2016, 19:41)Yoru Escreveu: Pelos traços de ambos eu diria que é Shoujo, e sempre achei que fossem.
Demografia é uma coisa muita chata  Icon_neutral

Traço não quer dizer muita coisa, porque o autor pode publicar obras em demografias diferentes e com o mesmo traço.
Responder
 #206
(29/10/2016, 19:48)gusyavoo Escreveu: Se um anime shonen ter um publico de 10% adolescente e 90% adulto, ele ainda deveria ser considerado shonen?
No caso o que define o público alvo não é o público em si, e sim os elementos presentes no anime?

Sim. One Piece é feito pra criança/adolescente mas a maioria do público é adulto, nem por isso ele deixará de ser feito pra adolescentes.
Responder
 #207
(29/10/2016, 19:48)gusyavoo Escreveu: Se um anime shonen ter um publico de 10% adolescente e 90% adulto, ele ainda deveria ser considerado shonen?
No caso o que define o público alvo não é o público em si, e sim os elementos presentes no anime?

Os elementos, o propósito da obra. E nisso entra uma discussão sobre Shingeki no Kyojin.
O mangá disso tem elementos shonens e o propósito é ser um shonenzão, e só criançona Naruto gosta disso.
Mas por ter violência foi jogado pra revista seinen. Só que aquilo não é seinen nem a pau.
Responder
 #208
(29/10/2016, 19:48)gusyavoo Escreveu: Se um anime shonen ter um publico de 10% adolescente e 90% adulto, ele ainda deveria ser considerado shonen?
No caso o que define o público alvo não é o público em si, e sim os elementos presentes no anime?

O que define é o público alvo para o qual a obra foi planejada somente, independente de no fim a maioria do público for adulta ou adolescente.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #209
(29/10/2016, 19:14)AlekseyK. Escreveu: Demografia é um assunto confuso, até hoje não entendo qual critério usam para classificar Natsume Yuujinchou como shoujo, só consigo o ver como seinen.

(Estou aberto a opiniões caso alguém esteja disposto a explicar)

Nunca vi ou li Natsume então não sei sobre a obra mas posso te afirmar que o traço da obra é totalmente para revistas com publico feminino.

(29/10/2016, 19:22)Metroid Escreveu: Bem, eu não compreendo é que algo como Nisekoi possa ser shounen.

Saiu na Jump. Significa que é shounen hahaha. Você pode perceber, mesmo que Nisekoi é romance/harem ele não tenta ser meloso pelo fato de Sair na Jump, para que agrade todo tipo de publico.
Responder
 #210
Bom, o que eu escreverei aqui, não possui nenhuma relação quanto as respostas anteriores. Contudo, eu agradeço se puderem me instruir melhor no assunto de forma que um leigo possa entender.
Eu pesquisei antes de postar alguma coisa, porém, eu lhes faço algumas perguntas. Demografia, nos mangás/light novel poderia se referir ao local onde a obra foi publicada? (leia-se editora) e, se houver uma adaptação da obra, engloba-se também, a classificação para a mesma?. Existe alguma distinção dos gêneros com demografia?
Responder
Páginas (47): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes