Notei que a OP e ED sempre mudam de um episódio pro outro. A ED desse episódio 3 foi bem legal. Todas elas são simples mas são bem bonitas (com exceção da primeira OP que foi meio sem graça mesmo).
Nesse episódio a primeira parte é dedicada principalmente à Chiriho e seu problema de memória. É bem triste e sensível sem ser dramático o jeito com que o anime lida com esse problema dela. Ela aparece em uma cena com uma aura esverdeada de fantasma, e isso acontece bem no final do episódio com a irmã dela, num diálogo com o Renji. Fiquei curiosa com o significado disso - se é mero estilo ou algo mais específico como elas serem fantasmas ou coisa semelhante.
O Hirono acabou um de seus mangás e agora parece ter mais tempo pra ir para a escola... E fugir com a Miyako
A Chiriho tem esse desejo de escrever uma história e me pergunto se isso vai cruzar com o próximo mangá do Hirono. Seria algo meio óbvio demais mas seria legal.
O fotógrafo/aspirante a cineasta terminou com a líder da turma, uma pena. Gosto de ver relacionamentos mais maduros em animes e o deles aprecia um. Ele parece realmente gostar do que faz, mas tem problemas em colocar isso em prática, já que seus colegas se preocupam mais em ganhar prêmios do que em fazerem filmes que realmente gostam.
A relação das irmãs gêmeas é bem engraçada, elas até então não se viram pessoalmente, apenas trocando mensagens. A Kei cuida quase(?) melhor do Hirono do que da própria irmã que tem problemas de memória além de não enxergar de um dos olhos. Também quero saber quem é o moço do cabelo cinza que seria o responsável pela Chiriho.
Continuo gostando muito disso aqui e do rumo que tá tomando (episódio 4).
Acho interessante como a tela fica quase em preto e branco quando o foco é no Hirono. Ele mesmo falou algo sobre sentir como se alguma cor faltasse na vida dele. Além disso, ele se mescla com o mangá que desenha de forma muito bonita.
As cenas da Kei e da menina loira que esqueci o nome cozinhando foram bem engraçadas
Acho bem fofo e sutil o crush que a loira parece ter pela Kei.
Me falaram extra-oficialmente aqui que alguns arcos são no Japão e outros na Austrália. Desde o começo saquei que os núcleos/arcos eram distantes espacialmente, mas não imaginei que era tanto haha. Suponho que a Chiriho e o Renji estão na Austrália, é o que faz mais sentido pra mim.