Enquete: Qual destes vilões de DBZ é o melhor?
Buu
14.62%
19 14.62%
Cell
26.15%
34 26.15%
Freeza
35.38%
46 35.38%
Vegeta
23.85%
31 23.85%
Total 130 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Dragon Ball Z

Páginas (47): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 47
469 respostas neste tópico
 #331
(31/01/2018, 14:45)Shomps Escreveu: Nossa, ta aí uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar.  Icon_e_surprised Muito boa sua observação.
Ele faz isso não só para si, mas para o Kakarotto tbm, já que constantemente está sempre lembrando a todos da sua origem.

Não acredito que seja por egoísmo. Acredito que Vegeta seja impulsionado pelo orgulho. Digo, como pode um guerreiro de classe baixa ser mais forte que o Príncipe dos Sayajins? Ao ver isso, ele busca crescer sozinho, pra mostrar a Kakarotto que um guerreiro de classe nobre não precisa de ajuda. Isso o torna muito vaidoso, arrogante e presunçoso, pois realmente acredita na "herança nobre que está em seu sangue" - ele não é apenas um Sayajin, ele é o filho do melhor guerreiro.

Então, justamente por Vegeta se importar e ser a representação do que é sentir que não o acho egoísta, muito pelo contrário. Ainda atrevo a dizer que egoísta é o Goku. Ele não se importa com a família e sempre na sua cabeça está a palavra lutar acima de tudo. Sem contar que ele nunca realmente quis salvar alguma coisa, se ele salva, acontece por consequência, na maior parte do tempo - isso não são "requisitos" de um protagonista de shounen, digamos assim. 


Exato. Boo era engraçadinho e forte, mas não tinha a imponência de um vilão. Por outro lado, Cell era temido de verdade. Lembro da tensão que foi em não deixar ele ficar completo e quando ficou foi geral "fodeu", pq nem o Goku tava dando conta. Ele não tinha só o poder, mas o respeito e a imponência de um vilão. Freeza era tudo o que o Cell foi e ainda mais, por ser cruel gratuitamente e tomar gosto demais nisso. A imagem do Freeza e do Cell já lembram os fãs da merda que foi enfrentá-los e a presença de ambos já coloca na cabeça "pqp, vai dar merda isso aí".

Era essa descrição que eu queria dar, mas eu não sou bom com as palavras, você falou tudo que eu penso.
2 usuários curtiram este post: DK666, Shomps
Responder
 #332
(31/01/2018, 08:54)Cachorro Escreveu: Em questão de poder, boo era absurdo mesmo, ainda mais na forma final, mas em questão de carisma, Cell e Freeza eram muito melhores, Cell colocava respeito na porra toda, e Freeza era um filho da puta insano, eram vilões muito bons.
Cell sempre achei mais do mesmo e um pé no saco, ele não tinha objetivo nenhum e não mostrou nada de novo, usava os golpes copiados dos guerreiro-z.

Ele foi mais uma "escada" para o Gohan.

Na verdade ele em si não é um grande personagem, o arco Cell que tem elementos muito bons: Android 16, 17 e 18, as timelines e viagem no tempo, Trunks do futuro, dr Gero, Red Ribon.

O mundo do Trunks do futuro é como se fosse um mundo real sem as esferas do dragão, todo mundo morre e vai para a cova sem volta e os Androids botam terror em tudo sem ninguém fazer nada.  Icon_lol

Trunks do futuro é um dos melhores personagens de DBZ.

Toryama como sempre foi fazendo de forma randomica e as viagens no tempo ficaram muito boas, acertou sem querer de forma foda.  Icon_lol  

Freeza sim tem carisma e uma importancia chave em tudo, é o Gênesis do Goku já que destroi o planeta natal Vegeta, traz o filho do rei como cativo além de ser um mafioso espacial, isso sendo um anão assustador e ironico: 

kkkk  foda demais, Carlos Campanille é mito demais kkk

Além de ser a razão do super sayajin surgir, importância vital em DBZ.

Quando ele aparece o nível é simplesmente tão absurdo de luta que o Goku mesmo sendo mais forte que todos do grupo de começo não faz nada e apanha pra cacete a ponto de pedir para os outros irem embora.

Sobre o Boo eu acho que pecaram pelo Fat Boo que é meio chatão, e o super Boo, mas gosto do Kid Boo e principalmente do Boohan que resume bem o que é DBZ:

https://ibb.co/guG6m6

Que se fosse o vilão o tempo inteiro teria sido um dos melhores e metade do arco é chato pra cacete, ainda sim tem momentos fodas demais: morte vegeta, morte kurilin, fusão, gohan mystic, redenção do Vegeta, genki dama final que como diz o Vegeta, os humanos matando o Boo e o Goku só empurrando a Genki dama.
1 usuário curtiu este post: Cachorro
Responder
 #333
(31/01/2018, 16:46)gangrena Escreveu: Cell sempre achei mais do mesmo e um pé no saco, ele não tinha objetivo nenhum e não mostrou nada de novo, usava os golpes copiados dos guerreiro-z.

Ele foi mais uma "escada" para o Gohan.

Na verdade ele em si não é um grande personagem, o arco Cell que tem elementos muito bons: Android 16, 17 e 18, as timelines e viagem no tempo, Trunks do futuro, dr Gero, Red Ribon.

O mundo do Trunks do futuro é como se fosse um mundo real sem as esferas do dragão, todo mundo morre e vai para a cova sem volta e os Androids botam terror em tudo sem ninguém fazer nada.  Icon_lol

Trunks do futuro é um dos melhores personagens de DBZ.

Toryama como sempre foi fazendo de forma randomica e as viagens no tempo ficaram muito boas, acertou sem querer de forma foda.  Icon_lol  

Freeza sim tem carisma e uma importancia chave em tudo, é o Gênesis do Goku já que destroi o planeta natal Vegeta, traz o filho do rei como cativo além de ser um mafioso espacial, isso sendo um anão assustador e ironico: 
Link youtube: http://youtu.be/3FKYGOzYh88?html5=1&start=0
kkkk  foda demais, Carlos Campanille é mito demais kkk
Link youtube: http://youtu.be/6IULYVuRKDI?html5=1&start=0
Além de ser a razão do super sayajin surgir, importância vital em DBZ.

Quando ele aparece o nível é simplesmente tão absurdo de luta que o Goku mesmo sendo mais forte que todos do grupo de começo não faz nada e apanha pra cacete a ponto de pedir para os outros irem embora.

Sobre o Boo eu acho que pecaram pelo Fat Boo que é meio chatão, e o super Boo, mas gosto do Kid Boo e principalmente do Boohan que resume bem o que é DBZ:

https://ibb.co/guG6m6

Que se fosse o vilão o tempo inteiro teria sido um dos melhores e metade do arco é chato pra cacete, ainda sim tem momentos fodas demais: morte vegeta, morte kurilin, fusão, gohan mystic, redenção do Vegeta, genki dama final que como diz o Vegeta, os humanos matando o Boo e o Goku só empurrando a Genki dama.

Sei lá mano, varia de gosto pra gosto né, o arco do Cell teve sim muitos elementos bons, mas mesmo assim ele também foi mais um elemento bom no arco, foi um bom vilão sim. Pelo que eu entendi, e lembro, ele tinha sim um objetivo, que era de consumir os androids 17 e 18, para ficar completo em poder e matar o Goku. E ele tinha uma atuação legal, lutas legais, falas legais, enfim.
2 usuários curtiram este post: DK666, Shomps
Responder
 #334
Entre as sagas do Cell e do Freeza, acho a do Freeza bem melhor. A do Cell tem grandes momentos sim, mas no fim dela a distância na força dos saiyajins para o resto ficou abissal e isso tirou muito da graça de DBZ para mim.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #335
Pra mim o Cell perfeito tinha a mesma mentalidade do Goku, ele queria se divertir lutando ou provar que ele era o mais forte de todos. Porra, ele monto um torneio com transmissão ao vivo e deu 1 semana pros caras treinarem, ele não tava nem ai pra destruição da terra, ele só queria se afirmar como o mais forte, ele é bem diferente do Freeza e do Boo.
Freeza é um melhor vilão, mas a saga do Cell pra mim é bem melhor que outras, visto todos os elementos que vocês falaram.
Responder
 #336
(31/01/2018, 16:46)gangrena Escreveu: Cell sempre achei mais do mesmo e um pé no saco, ele não tinha objetivo nenhum e não mostrou nada de novo, usava os golpes copiados dos guerreiro-z.

Ele foi mais uma "escada" para o Gohan.

Na verdade ele em si não é um grande personagem, o arco Cell que tem elementos muito bons: Android 16, 17 e 18, as timelines e viagem no tempo, Trunks do futuro, dr Gero, Red Ribon.

Então, vale lembrar que o Cell é um Bio-androide. Ele foi criado a partir das células de diversos lutadores, incluindo os guerreiros z e o Freeza. Ele foi feito para copiar e superar. Gohan o vence, porque seus poderes não estavam na "genética" de Cell, tendo em vista que ninguém esperava que o Gohan atingisse o SSJ 2. É tipo uma expansão que não gerou uma atualização na "database" do Cell kkkk.. E ainda, os androides existem para que o Cell os absorva e se torne o guerreiro perfeito em que o Dr. Gero esperava.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #337
(01/02/2018, 18:15)Shomps Escreveu: Então, vale lembrar que o Cell é um Bio-androide. Ele foi criado a partir das células de diversos lutadores, incluindo os guerreiros z e o Freeza. Ele foi feito para copiar e superar. Gohan o vence, porque seus poderes não estavam na "genética" de Cell, tendo em vista que ninguém esperava que o Gohan atingisse o SSJ 2. É tipo uma expansão que não gerou uma atualização na "database" do Cell kkkk.. E ainda, os androides existem para que o Cell os absorva e se torne o guerreiro perfeito em que o Dr. Gero esperava.
17 e 18 foram criadas para serem fortes pra cacete como eram, mas estavam com defeito e não respeitavam o Dr. Gero.

16 só queria saber de passarinho além de ser mais forte ainda.

De uma forma geral eles não foram criados para alimentar o Cell já que o Cell que é morto pelo Gohan é do futuro, ele vem de uma timeline que o trunks mata os androids então não consegue evoluir e vai pulando até chegar ao presente e o Cell atual é praticamente um feto que é destruído pelo Kurilin no laboratorio.

Provavelmente depois ao ver que os Androids não deram certo Dr. Gero começa o Cell que fica por tempos sendo gerado pelo computador e ficaria pronto sei lá, alguns anos depois do arco dos Androids .

(31/01/2018, 17:58)Cachorro Escreveu: Sei lá mano, varia de gosto pra gosto né, o arco do Cell teve sim muitos elementos bons, mas mesmo assim ele também foi mais um elemento bom no arco, foi um bom vilão sim. Pelo que eu entendi, e lembro, ele tinha sim um objetivo, que era de consumir os androids 17 e 18, para ficar completo em poder e matar o Goku. E ele tinha uma atuação legal, lutas legais, falas legais, enfim.
Não gosto por ser muito repetitivo, ele tem algumas passagens legais, mas não acho top.

Fala que mais gosto dele é filler americana kkk:


Objetivo dele era ser perfeito e matar o Goku, mas fica perfeito e fica random, muda de idéia e fala que não tem objetivo kkkk

Talvez também pelo Gohan ser um pé no saco, a familia e amigos todos apanhando dos Cell jr. e ele:"Num quero lutar, sou da paz!"

Ai morre um Android random que ele não é tão próximo e libera os poderes. Fora a quantidade de merda que o Gohan faz, Goku morre porque ele fica brincando e o trunks também e ainda quase perde para o Cell.

(31/01/2018, 14:45)Shomps Escreveu: Nossa, ta aí uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar.  Icon_e_surprised Muito boa sua observação.
Ele faz isso não só para si, mas para o Kakarotto tbm, já que constantemente está sempre lembrando a todos da sua origem.

Não acredito que seja por egoísmo. Acredito que Vegeta seja impulsionado pelo orgulho. Digo, como pode um guerreiro de classe baixa ser mais forte que o Príncipe dos Sayajins? Ao ver isso, ele busca crescer sozinho, pra mostrar a Kakarotto que um guerreiro de classe nobre não precisa de ajuda. Isso o torna muito vaidoso, arrogante e presunçoso, pois realmente acredita na "herança nobre que está em seu sangue" - ele não é apenas um Sayajin, ele é o filho do melhor guerreiro.

Então, justamente por Vegeta se importar e ser a representação do que é sentir que não o acho egoísta, muito pelo contrário. Ainda atrevo a dizer que egoísta é o Goku. Ele não se importa com a família e sempre na sua cabeça está a palavra lutar acima de tudo. Sem contar que ele nunca realmente quis salvar alguma coisa, se ele salva, acontece por consequência, na maior parte do tempo - isso não são "requisitos" de um protagonista de shounen, digamos assim. 
Goku não considero egoísta porque ele simplesmente é puro e ultrapassa a "barreira das pessoas normais".

Ele não carrega essa mentalidade ocidental individual de "Minha familia" "Meus filhos" "minhas posses" meu dinheiro" ele é desapegado de tudo 100%, talvez uma mentalidade difícil de ocidentais aceitarem já que pensamos antes em nós mesmos individualmente ai vamos colocando no grupo as coisas ligadas a nós: familia, amigos, posses, cachorro e etc.

O arquetipo dele seria algo mais ou menos como buda, trata todos igualmente e não tem apego por nada material ou pessoas, talvez apenas as lutas.

Se ele entrasse na mentalidade de justiceiro ou corretão ai já teria um "lado" em tudo, sabiamente Toryama nunca colocou isso, por isso ele não se ajoelhou para ZeOn, ganha um "induto" dos deuses para visitar a terra pelo o que ele tinha feito além de ser reconhecido com uma alma pura:

É um tipo de mentalidade dificil de ser aceita por ocidentais.

Em uma analogia, Goku estaria mais próximo de um Anjo, deus da vida e o Vegeta de um Hakaishin, deus da morte.
Responder
 #338
Salve a Bandeirantes que salvou os órfãos da Manchete.
Na época eu tava de férias, e peguei a estreia por acaso, nem sabia que ia passar na TV aberta.
Tirando os fillers é de longe a melhor parte da franquia.
Responder
 #339
Saga do Freeza e Cell foram minhas favoritas. Mas votei na do Freeza pq os caras tavam tudo fudido em outro planeta, tiveram que se aliar ao Vegetta e tal, rolou esfera do dragão até e por fim SS do Goku  Icon_lol
Responder
 #340
(01/02/2018, 20:12)gangrena Escreveu: Goku morre porque ele fica brincando

Goku morreu por causa de Goku também.

Tinha nada que ter ficado de vagabundagem e ainda dar uma semente pro Cell.

(01/02/2018, 20:12)gangrena Escreveu: Ai morre um Android random que ele não é tão próximo e libera os poderes.

Eu também pensava isso, e só depois notei que o gatilho foram as ultimas palavras, e não a morte do 16. Aquilo era algo que o arroz precisava ouvir.

Mas uma coisa é certa: esse arco dos androides foi uma bagunça mesmo, e isso mais por decisões editoriais do que por culpa do Toriyama.
Responder
Páginas (47): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes