Série Souls

Páginas (60): 1 2 3 4 5 ... 60
596 respostas neste tópico
 #1
Embora seja uma série formada por "sucessores espirituais" do Demon's Souls, não há relação canônica aqui até a data de criação do tópico, só em Dark Souls I e II, mas não acho que muita gente jogou/joga Bloodborne, por ser exclusivo, então achei mais prudente reunir uma discussão sobre todos os jogos aqui no tópico, afinal, spoiler de souls é o tal "spoiler bom", então não acho que discutir uma série vá afetar a outra, visto que quem entendeu a história dos jogos sem ler nada na internet é herói.

Basicamente vale discutir no tópico tudo sobre a pseudosérie souls, Demon's Souls, Dark Souls 1 e 2, Bloodborne.

Segue a capa de um dos jogos da série, com o perdão da piada: 

Spoiler: capa de dark souls  
[Imagem: sLgCGTi.jpg]
Responder
 #2
Taí uma franquia que nunca tive oportunidade de jogar ainda.

Alguém devia fazer um mod com o Gats.

Bem, meio que fizeram já, no DS2:


Responder
 #3
Fato.
Eu cheguei a testar o Dark Souls 1, no PC, na época fiquei com preguiça por ter achado o darker than black. Mas jogando o Bloodborne agora, e gostanto tanto como estou, pretendo jogar Dark Souls 1 e 2. Gostei muito do setting de Bloodborne, os conceitos do jogo são excelentes, e as armas são simplesmente geniais. Depois faço uma pseudoreview, como sempre, e posto aqui. O que dá pra adiantar, é que o jogo desperdiça muito recurso em várias coisas, numa atitude meio amadora na parte de otimização, mas o jogo não laga, e depois do primeiro update, não vi mais queda no framerate. O tempo de loading ainda é frustrante, por outro lado, mas nada que o jogo não compense de outras formas. Muito viciante.

Esse vídeo de Dark Souls me faz chorar de rir, toda vez.
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
Responder
 #4
Esse bicho aí tá é dançando?
Responder
 #5
(14/04/2015, 15:07)Metroid Escreveu: Esse bicho aí tá é dançando?

É um cara que invadiu o mundo de outros jogadores pra ficar dancando, puxando as alavancas e trancando eles atrás dos portões... Basicamente, trollando. O personagem também parece ser super ágil, daí o povo não consegue matar o chato. O carinha no final do vídeo se matou pra cancelar a invasão.
Responder
 #6
Dark Souls

A ambientação é boa demais, a sensação de que você é um nada nesse mundo cruel e a grande IA dos inimigos tornam esse game em algo excelente excelente.  O chefões do jogo são incríveis e na minha opinião o mais difícil é a dupla Ornstein e Smough. O lore de DS é muito vasto, depois que zerei fui pesquisar e descobri que na verdade não sabia nada da história Laugh.  Não sei se posso dizer o mesmo sobre Demon's Souls e DS2, pois não joguei. 

Uma coisa interessante de Dark Souls é que ele 'valoriza' aquele jogador que tem mais disposição e curiosidade de explorar o mapa. O legal também é tentar zerar sem ajuda exterior, pois a sensação de satisfação é muito maior.


Apesar de quase ausente, a trilha sonora é fantástica:





De fato há fortes referências a Berserk:

Responder
 #7
A OST do Bloodborne é bem presente. E muito boa. Há passagens silenciosas e climáticas no jogo, mas na maior parte do tempo há sons. Seja da OST em si, seja das criaturas ou moradores da cidade.

Responder
 #8
Belo jogo, viciante ao "extremo" kkkkk. alias estou jogando o primeiro pq peguei por recomendação do meu irmao huahuhuauahuha. Pior dele é que erro, tá morto, sem frescura nenhuma.

bloodborno tem ótima ost:

Responder
 #9
Dark Souls 2

Eu sempre gostei dos jogos da serie Souls mas Dark Souls 2 me decepcionou em alguns aspectos... e ainda mais depois de lançar a versão Scholar of the First Sin (directx11)

A cagada toda começou logo nas primeiras semanas quando lançado para Playstation 3. O jogo estava 'difícil' porque os inimigos batiam forte e tinham bastante HP mas a IA era patética e depois de algumas tentativas qualquer um consegue prever suas ações. Depois foi lançado patch para facilitar o jogo e nerfou o HP e dano dos inimigos. Isso foi um erro. Se é para corrigir o jogo, não deveria haver nerf mas sim uma melhora no IA.

Outro problema é a reciclagem de chefões. É ridículo enfrentar chefão X e mais para frente enfrentar dois desses ao mesmo tempo. Diversos chefões foram reciclados sem nenhum acréscimo de dificuldade ou desafio. Falta de criatividade. O pior é ver o mesmo chefão como inimigo comum de uma área.

Agora falando da versão Scholar of the First Sin, eu nem cheguei a jogar porque vi o que mudou e não gostei nem um pouco. Explicando rapidamente: eles trocaram diversos inimigos de posição nos mapas, colocando eles em maior quantidade e trocaram também a localização de alguns itens essenciais. O problema nisso tudo é que adicionar mais inimigos com a mesma IA fraca não é sinônimo de dificuldade aumentada e os itens essenciais que antes eram obtidos em áreas avançadas, agora são encontrados em menos de 10 minutos de jogo o que permite o jogador ter uma vantagem absurda.

A ambientação de Dark Souls 2 não é tão boa quanto Dark Souls ou Demon's Souls, os chefões também não são empolgantes ou desafiadores (com algumas exceções).

Eu gosto muito da OST em ambos os Dark Souls. É boa e passa uma sensação de combate épico com alguns chefões:







Entre os três, o meu favorito é Dark Souls seguido de Demon's Souls e Dark Souls 2. Cada jogo tem seus defeitos e seus acertos. Por exemplo, eu acho Dark Souls 2 melhor para PvP enquanto Dark Souls para PvE. São jogos que eu gosto, não nego os defeitos e só recomendo para quem gosta de RPG.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #10
@Kyyzao ótimas considerações. Tô curtindo d+ o design dos jogos da FROM. É tão viciante que faz os outros jogos parecerem fáceis d+. Eu preciso jogar os outros da série. Como eu disse, meu primeiro contato a sério com a série tá sendo Bloodborne, mas tô gostando muito. A única coisa que me dá um pouco de preguiça nos anteriores em relação a ele, é a movimentação. Dark Souls parece ser um jogo com muito block e paciência. Enquanto a paciência vai ser necessária em Bloodborne também, principalmente pra esperar o loading, o jogo é bem veloz, te forçando a trabalhar a esquiva. A diferença, é que como não há defesa, a esquiva deve geralmente ser seguida de ataques, e os personagens geralmente atacam bem rápido (depende da build). Assim que terminar Bloodborne (e possivelmente platiná-lo), vou comprar o Dark Souls I. Se eu gostar, pego o II que saiu recentemente pra ps4.

Tem spoilers:
Responder
Páginas (60): 1 2 3 4 5 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes