Star Ocean - Série

Páginas (31): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 31
300 respostas neste tópico
 #201
Comecei a jogar SO2 undub do PSP com a Rena. É legal o ponto de vista dela da história, uma pena que os outros SOs não fizeram isso de você poder mudar o main. Ela é bem determinada.

Não sei se vou terminar, porque já joguei isso umas 50x e não sei se terei paciência pra quinquagésima primeira vez.
Responder
 #202
Jogar a 3x com as vozes em japa ajuda muito a rejogar o SO2. Até usei uns cheats pra ter a Aeterna (Eternal Sphere) sem vencer o torneio de Lacour.
Responder
 #203
Zerei o jogo principal do SO2 então fazer umas observações.

A versão do PSP foi retraduzida em comparação à do PS1, então os nomes de itens, skills, personagens... mudam e as conversas também. Não notei censura em relação às vozes, apesar de as legendas terem bem mais conteúdo que as falas e nas partes de duplo sentido a legenda escolher comumente o sentido mais suave.

O jogo me parece ter mais CGs que a versão PS1, mas não tenho certeza.

Os retratos dos personagens foram retrabalhados e alguns não batem mais com os sprites. A Rena, o Dias, a Opera... se bem que os retratos são melhores, eles estão num traço estilo 2010 enquanto que os sprites são num traço anos 90 mas SD, logo não são vantagem. Por exemplo, a Rena versão nova é muito mais fofa:

[Imagem: z5CoRdz.png]

Consegui formar grupo com todas as donas jogáveis e só dois caras: Claude e Dias; Rena, Celine, Chisato, Welch, Precis e Opera. Meu grupo de luta é Claude, Rena, Dias e Opera. A Precis com a voz da Kugimiya Rie falando "hue hue" é show demais.
Responder
 #204
Já zerou? Pisico do star ocean, levou nem 48 horas.
Responder
 #205
(20/05/2021, 22:15)Ash_ Escreveu: Já zerou? Pisico do star ocean, levou nem 48 horas.

O 2 eu zerava em 14 horas sem cheats no PS1, imagine com cheats e acelerando o jogo no emulador a 3x.
Responder
 #206
Acho que eu demorava mais de 30 horas para chegar no fim do SO2. Possivelmente porque ocasionalmente eu escolhia um local para ficar andando em circulos para encontrar e matar monstros por algum tempo para leveling.
Responder
 #207
(21/05/2021, 16:38)Zefiris Escreveu: Possivelmente porque ocasionalmente eu escolhia um local para ficar andando em circulos para encontrar e matar monstros por algum tempo para leveling.

Não muito eficiente. Se você usar a criação de itens pra criar armaduras, armas... com grande poder, você poderá entrar nas batalhas com inimigos de nível bem alto e ganhar 1-2 níveis por batalha.

Além disso, o jeito mais eficiente de usar SP é gastando nada até conseguir a skill Perserverance, aí você evolui ela ao máximo, depois Effort... só seguir o FAQ:

Citar:Perserverance - The first skill that everyone should be leveling up. Unfortunately you don't get this one until Herlie so it may be in your best interests not to use any skill points until you reach that point. What this does is actually reduce the number of skill points it takes to learn other skills, so in the long run you'll save the most skill points by maxing this one out first.

Effort - Reduces the amount of EXP you need to gain levels. The earlier you learn this skill the less experience it will take in the long run to boost you to higher levels. Should be learned second.

Kitchen Knife - Applies to melee characters only, this one should be learned as early as possible. The x20 STR boost it gives will dramatically increase the amount of damage that you do with your normal attacks early in the game and in the long run.

Biology - For those characters who have low hit points, the Biology skill can really help by giving them a 1000 HP bonus at level 10.

Functionality - An expensive, but useful all-around skill for everyone in the party. It gives a x6 bonus to four different stats.

Danger Sense - I would highly recommend maxing this out early, it is very useful and often overlooked. What the bonus in stamina does is increase the amount of HP and MP you get after battle.

Scientific Ability - Along the same lines as Kitchen Knife, it helps melee fighter by giving a x10 STR bonus per level.

Herbal Medicine - Very useful skills which will make it so barely more than one Blueberry or Blackberry is necessary to heal someone.

Mental Training - Probably the most useful combat skill for melee attackers, it will just randomly increase the damage that you do.

Below the Belt - Another useful combat skill which ignores enemy defense.

Usar Pickpocket pra roubar a velha na cidade arrasada do porto e ganhar um item que te dá uma ruma de outros itens também ajuda muito, você ganha itens e grana em potencial apenas andando.
Responder
 #208
Acho que nunca usei craft em Star Ocean HAHA!

E tampouco usava Pickpocket, já que diziam que fazia mal para as relações Pacman
Responder
 #209
(21/05/2021, 16:56)Zefiris Escreveu: Acho que nunca usei craft em Star Ocean HAHA!

Aí o jogo fica muito difícil.

(21/05/2021, 16:56)Zefiris Escreveu: E tampouco usava Pickpocket, já que diziam que fazia mal para as relações Pacman

Faz mal sim. Também não uso Pickpocket.
Responder
 #210
Meu save do jogo corrompeu com "Voice data error". Ao menos já tinha derrotado Ethereal Queen, só que não consegui chegar ao nível 255.
Responder
Páginas (31): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes