Star Ocean - Série

Páginas (31): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 31
300 respostas neste tópico
 #151
(13/09/2020, 14:47)Aioros Escreveu: Terminei o jogo normal foi até bem rápido. Não lembrava do jogo ser tão fácil, só tomei um Game Over e foi lá no início contra o primeiro ou segundo boss...

O jogo normal é bem fácil, eu zerei sem a Sarah, sem precisar curar. Agora as dungeons extras... os 3 chefões mais difíceis do jogo estão nas dungeons extras.

(13/09/2020, 14:47)Aioros Escreveu: De cheat eu só travei a barra de bonus pra não ficar resetando direto o resto não mudei nada. Meu time era Meracle, Reimi, Sarah e Lymle, como eujá tinha jogado isso e sabia quem eu preferia foi fácil montar a equipe certa logo e não perder xp com personagem desnecessário.

A Lymle é lixo mas ela aprende Fast Cast que faz todas as magias serem invocadas em 1 segundo se você controlar ela.

Meracle tem XClaw pra spam, Reimi tem Savage Sparrows (ganha na caverna das 7 estrelas, torna a Reimi melhor ainda) e a Sarah tem ótima IA.
Responder
 #152
(13/09/2020, 14:53)rapier Escreveu: A Lymle é lixo mas ela aprende Fast Cast que faz todas as magias serem invocadas em 1 segundo se você controlar ela.

A Lym é forte deve ser a única maga que presta pra dano, a última skill dela é boa. O foda desse jogo é que jogar de mage não é nada viável porquê tem que ficar usando as skills no menu.


Liguei meu PS3 e fui comparar o save, lá eu terminei a história com 69h enquanto que no PC foram 42 e isso considerando que em ambos o lvl dos personagens tava quase igual... Devo ter ficado muito tempo andando por aí só pode. HAHA!
Responder
 #153
(13/09/2020, 18:51)Aioros Escreveu: A Lym é forte deve ser a única maga que presta pra dano, a última skill dela é boa. O foda desse jogo é que jogar de mage não é nada viável porquê tem que ficar usando as skills no menu.

Se não quiser jogar com mago então talvez seja melhor pensar em outro personagem pra substituir a Lymle. Bacchus tem Galvanic Shock, Arumat tem tudo... HAHA!

Mago em Star Ocean no geral não presta pro "late game" porque o DPS deles é baixo demais. Não adianta personagem soltar uma magia que tira 99999 se um porradeiro consegue tirar o dobro disso no mesmo tempo. Só adianta ter 1 personagem que solte magia mas que seja versátil pra aqueles casos de inimigos que são resistentes a dano físico.
Responder
 #154
(13/09/2020, 18:54)rapier Escreveu: Se não quiser jogar com mago então talvez seja melhor pensar em outro personagem pra substituir a Lymle. Bacchus tem Galvanic Shock, Arumat tem tudo... HAHA!

Mago em Star Ocean no geral não presta pro "late game" porque o DPS deles é baixo demais. Não adianta personagem soltar uma magia que tira 99999 se um porradeiro consegue tirar o dobro disso no mesmo tempo. Só adianta ter 1 personagem que solte magia mas que seja versátil pra aqueles casos de inimigos que são resistentes a dano físico.

Bacchus, Arumat e Myuria foram personagens que eu basicamente ignorei a existência no pós-game, o robô ainda usei pra farmar dinheiro mas os outros 2 usei pra nada. Dessa vez vou tentar usar o Arumat e o Bacchus equipados pra ver.

O negócio é que joguei muito com a Meracle aí precisava de 2 curando pra conseguir deixar ela viva em boss fight. A ult da Lym é boa pro rush combo já a da Myuria nem da pra usar.

A parte em negrito é basicamente dizer: Use o Arumat HAHA!
Responder
 #155
(13/09/2020, 19:06)Aioros Escreveu: O negócio é que joguei muito com a Meracle aí precisava de 2 curando pra conseguir deixar ela viva em boss fight. A ult da Lym é boa pro rush combo já a da Myuria nem da pra usar.

Você vai ter que compensar as fraquezas dos personagens, farmando seeds.

Perto de Tatroi tem um deserto onde tem uns pé grande verde que dropam seeds sem muita dificuldade, além de outros inimigos que dropam seeds. E perto de Woodley, vila nevada no planeta da Lymle, tem uns mamutes e outros inimigos grandes que dropam seeds. Você vai pegar as Defense e HP Seeds e usar na Meracle, e usar as outras seeds em quem achar melhor.

No epílogo você começa a ter a chance de montar equipamentos melhores, aí é bom ir criando armas e armaduras com fatores que ache bons. Você vai passar horas vendo a cara da Welch. Dá pra criar por exemplo armaduras com fatores Def +X% e botá-las pras donas equiparem.

(13/09/2020, 19:06)Aioros Escreveu: A parte em negrito é basicamente dizer: Use o Arumat HAHA!

O Arumat é foda demais. Ele com a skill No Guard + algum regen de HP + algum regen de MP é quase "imparável" no spam de skills. Ele tem várias skills que são multihit e atingem em área, sua última skill (que é secreta), Dragon Roar, é um tsunami de trevas que atinge boa parte do campo de batalha.

No Guard é uma skill que impede que você "cambaleie" se tomar menos de 1% de dano em HP. Quer dizer, quanto maior tua defesa e teu HP, mais essa skill será eficaz.
Responder
 #156
(13/09/2020, 19:16)rapier Escreveu: Você vai ter que compensar as fraquezas dos personagens, farmando seeds.

Perto de Tatroi tem um deserto onde tem uns pé grande verde que dropam seeds sem muita dificuldade, além de outros inimigos que dropam seeds. E perto de Woodley, vila nevada no planeta da Lymle, tem uns mamutes e outros inimigos grandes que dropam seeds. Você vai pegar as Defense e HP Seeds e usar na Meracle, e usar as outras seeds em quem achar melhor.

Nunca tinha pensado em farmar seeds pra dar uma melhorada nos stats, parece ser uma boa ideia vou testar.

(13/09/2020, 19:16)rapier Escreveu: No epílogo você começa a ter a chance de montar equipamentos melhores, aí é bom ir criando armas e armaduras com fatores que ache bons. Você vai passar horas vendo a cara da Welch. Dá pra criar por exemplo armaduras com fatores Def +X% e botá-las pras donas equiparem.

Se não me engano no set final pega um total de def+120% aí fica fácil pegar 9999. Os equipamentos finais de matar a Queen eu lembro só não sei direito ainda o que usar no mid game pra fazer a Star Cave, o coliseu e matar o Gabriel.

(13/09/2020, 19:16)rapier Escreveu: O Arumat é foda demais. Ele com a skill No Guard + algum regen de HP + algum regen de MP é quase "imparável" no spam de skills. Ele tem várias skills que são multihit e atingem em área, sua última skill (que é secreta), Dragon Roar, é um tsunami de trevas que atinge boa parte do campo de batalha.

No Guard é uma skill que impede que você "cambaleie" se tomar menos de 1% de dano em HP. Quer dizer, quanto maior tua defesa e teu HP, mais essa skill será eficaz.

No Guard é muito boa mesmo.

Na real o que mais me faz gostar de jogar com a Meracle é montar os combos, porém, no late game é basicamente spam de uma coisa só com qualquer personagem então tanto faz usar ela ou não. Vou ver se troco a Meracle no Arumat e a Lym no Bacchus pra ver se da certo, só vai me dar o dobro de trabalho pra fazer os items.
Responder
 #157
(14/09/2020, 18:16)Aioros Escreveu: Na real o que mais me faz gostar de jogar com a Meracle é montar os combos, porém, no late game é basicamente spam de uma coisa só com qualquer personagem então tanto faz usar ela ou não. Vou ver se troco a Meracle no Arumat e a Lym no Bacchus pra ver se da certo, só vai me dar o dobro de trabalho pra fazer os items.

Não acho que tanto faça. No começo da Cave eu nem jogava com a Meracle porque troquei ela pela Sarah por causa da cura, mas acabei tirando o Edge e botando a Meracle pra ficar com Meracle e Arumat.

O Edge não tem nada de especial no late game, ele só presta se o cara não quiser jogar Star Ocean, quiser apenas usar Rush e Blindside. E nem pra isso ele é o melhor porque a Meracle é bem mais ágil.
Responder
 #158
Terminei a primeira parte da Star Cave e finalmente consegui a skill de xerox. Gastei um bom tempo criando e copiando uns equips ontem (não aguento mais ouvir a Welch, tinha que ter um modo de mutar só ela pqp) que espero serem o suficiente pra matar o Gabriel.

Troquei a Lym pelo Arumat mas por enquanto ainda não jogo com ele já que até então a Reimi e a Meracle estão muito melhores. Engraçado que agora que tirei a guria da party as vezes acabo trocando pela Reimi e jogando com ela, nunca tinha notado a importancia da skill Void. Ainda não tive coragem de usar o Bacchus, esperando o Arumat coinseguir carregar a pt no lugar da minha dupla main pra poder tirar uma das duas.
Responder
 #159
(21/09/2020, 18:43)Aioros Escreveu: Troquei a Lym pelo Arumat mas por enquanto ainda não jogo com ele já que até então a Reimi e a Meracle estão muito melhores. Engraçado que agora que tirei a guria da party as vezes acabo trocando pela Reimi e jogando com ela, nunca tinha notado a importancia da skill Void. Ainda não tive coragem de usar o Bacchus, esperando o Arumat coinseguir carregar a pt no lugar da minha dupla main pra poder tirar uma das duas.

Eu gosto do Arumat, mas a Reimi é insubstituível.
Responder
 #160
(21/09/2020, 18:44)rapier Escreveu: Eu gosto do Arumat, mas a Reimi é insubstituível.

A ideia é tirar a Meracle já que o modo que gosto de jogar com ela, fazendo combos de N hits, não é muito eficiente a essa altura do campeonato.
Responder
Páginas (31): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes