Enquete: Você gosta de spoilers?
Sim
42.28%
63 42.28%
Não
57.72%
86 57.72%
Total 149 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre spoilers

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 20/03/2015, 23:23.
Páginas (58): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 58
576 respostas neste tópico
 #331
(04/06/2017, 22:10)gusyavoo Escreveu: Na verdade a pergunta da enquete foi muito complexa.
Porque pode se analisar em 2 contextos,
1 - Spoiler não requisitado (A maioria não vai gostar)
2- Spoiler requisitado (todo mundo vai gostar)

Se analisar essas duas condições,em tese ele deveria ser algo bom, mas vou manter meu voto em não, pois estou analisando a enquete mais no primeiro contexto.

Quem tá votando em sim geralmente gosta dos 2 contextos. Quem tá votando em não é o povo que não gosta do primeiro. Note que o povo que escreve "Eu gosto, mas..." é o povo que vota Não.
Responder
 #332
Depende da obra.
Se for uma obra que dependa unicamente shock factor, nesse caso o spoiler pode estragar a única coisa que presta da obra. Mas tem obras que são mais que shock factor e twists, são as que valem a pena rever, ou que precisam ser revistas para melhor entendimento. Nesse caso spoiler não muda muita coisa.
Responder
 #333
Olha se o spoiler te evita de ver algo ruim ele é bem vindo.
Mas o que é "ruim"? Achar algo "ruim" é subjetivo demais. Só se vc confia no gosto da pessoa que ta te dando o conselho...

Mas a questão da morte eu concordo com o @gusyavoo . Se eu sei que o personagem vai morrer acaba que eu não ligo pra ele e fico anestesiada da cena de morte. Talvez sem saber o Spoiler eu acabasse gostando do personagem e consequentemente me importando com o fato dele morrer.

Ps: Pode ser também que mesmo sem o Spoiler eu não me importe com o personagem haha.
Responder
 #334
Spoiler é bom sempre.
Me mantém afastado de animes ruins.
Responder
 #335
(04/06/2017, 22:26)junobouken Escreveu: Mas a questão da morte eu concordo com o @gusyavoo . Se eu sei que o personagem vai morrer acaba que eu não ligo pra ele e fico anestesiada da cena de morte. Talvez sem saber o Spoiler eu acabasse gostando do personagem e consequentemente me importando com o fato dele morrer.

Se tiver spoiler dizendo que personagem que eu goste muito vá morrer, eu culpo o anime, não o spoiler. Não vou dizer "não gostei de saber esse spoiler", mas sim "não gostei do que o anime fará".
Responder
 #336
Dependendo da situação, se eu já souber o que vai acontecer não preciso nem assistir o troço.
Responder
 #337
Eu gosto de histórias que me surpreendem, então odeio spoilers.
As vezes me sinto tentado a ler o tópico de algum anime que quero ver pra saber se vale a pena, mas tenho medo de pegar algum spoiler.

Quando sai algum filme que quero muito ver, ou o episódio de alguma série(GoT) eu simplesente não entro no Facebook até que eu já tenha assistido.

(04/06/2017, 21:14)Befire Escreveu: Único spoiler que achei chato foi
Spoiler:  
eu saber que a loirinha do anime de piano "Shigatsu alguma coisa" ia morrer no final, mesmo sabendo disso iniciei o anime, e quando fui me apegando a ela só lembrava de que ia morrer.. apesar de que pra metade já era óbvio
, fora isso, spoilers para mim servem para saber se o anime é assistível ou não.

Spoiler:  
Desde que ela ficou doente eu já tinha imaginado algo assim, mas a incerteza me fez querer ver mais ainda o anime... se eu soubesse desde o inicio, o final não seria tão emocionante para mim

Por exemplo o final de White Album 2, se você já souber como ele é, perde totalmente a graça. Eu fiquei bem surpreso, e um anime com o final surpreendente ganha pontos comigo, por mais ruim que o final seja(School Days).


Mas se o final é ruim... bem, eu não sei, mas acho que prefiro conviver com finais ruins e ter os bons sem spoiler, do que não ver os ruins e ver os bons com spoiler.
Responder
 #338
(06/06/2017, 10:47)nami-chan Escreveu: Meu irmão adora Code Geass e, numa conversa sobre animes com ele, ele acabou me contando mais ou menos como o anime é e o final. Me arrependi de ter pedido pra ele me contar tantos spoilers, era exatamente o tipo de anime que eu gostaria de ver Triste hahaha
To tentando me convencer que esqueci a maioria das coisas que ele me disse, mas tenho certeza que se for assistir, vou acabar lembrando enquanto assito ¬_¬

Mas qual o problema nisso? Spoiler é vida e amor, só ver esse tópico aqui. Inclusive existem 2 tipos de spoilers: os desejáveis e os preferíveis. HAHA!
Responder
 #339
(06/06/2017, 10:50)rapier Escreveu: Mas qual o problema nisso? Spoiler é vida e amor, só ver esse tópico aqui. Inclusive existem 2 tipos de spoilers: os desejáveis e os preferíveis.

Omg, me citaram num tópico sobre spoilers, já me sinto o Neo desviando das balas em Matrix o_o

Quero ler essas 34 páginas que podem ser uma mina de spoilers, mas tenho medo 
Omg 
Hahaha
Responder
 #340
(06/06/2017, 11:09)nami-chan Escreveu: Omg, me citaram num tópico sobre spoilers, já me sinto o Neo desviando das balas em Matrix o_o

Quero ler essas 34 páginas que podem ser uma mina de spoilers, mas tenho medo 
Omg 
Hahaha

Não é pra ter spoilers aqui, só ler o primeiro post.
Responder
Páginas (58): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes