Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #271
(14/05/2016, 10:55)rapier Escreveu: Eu tenho um Motorola e meu pai tem Samsung, e me dá cansaço quando preciso mexer no celular dele pra alguma. Samsung tem UI pesada demais.

Sim, a TouchWiz é uma das interfaces mais pesadas, poluídas, e maiores (no armazenamento) que existe no mundo Android, é dificil citar sequer um ponto onde a TouchWiz se destaque positivamente.

Ah, a da LG também não fica para traz.
 #272
(14/05/2016, 10:53)PaninoManino Escreveu:  Vários problemas somados.
Google é incapaz de otimizar seus próprio código para ocupar menos espaço, para ter uma ideia o adicional Street View para o Mapas que antes era coisa de kilobytes hoje ocupa 68mb (SESSENTA E OITO). Imagine o restante do sistema em si.

É claro que o Google é capaz de fazer o programa ocupar menos espaço. Eu posso fazer métodos pra fazer o programa ocupar quase nada de espaço, mas isso envolverá maior uso de CPU. O Google faz programas "grandes" pra economizar uso de CPU, colocando objetos pré-calculados, objetos sem compressão ou com compressão mínima... Claro que a economia de CPU vem a custo de maior uso de disco. "Maior uso de RAM" não, porque os programas compactados se descompactam em RAM e acabam usando a mesma coisa de RAM.

O Google já usa pré-compilação (ART) nos Androids novos justamente pra deixar o programa mais rápido, mas em troca ele ocupa mais espaço em disco.

Como analogia, eu posso fazer aquele textão imenso virar um 7z de pouquíssimos KB, só que o uso de CPU obviamente aumenta, e fica menos prático de mexer com ele.

(14/05/2016, 10:53)PaninoManino Escreveu: Você também nunca pode usar todo o espaço livre, sempre tem que ter pelo menos uns 500mb livres, senão não instala mais nada e funcionalidades param de funcionar. Calendário até para de atualizar.

Correto. Uma vez fiquei sem espaço e consegui fazer PN no Android, tive que voltar o sistema às configs de fábrica.
 #273
(14/05/2016, 11:02)rapier Escreveu: É claro que o Google é capaz de fazer o programa ocupar menos espaço. Eu posso fazer métodos pra fazer o programa ocupar quase nada de espaço, mas isso envolverá maior uso de CPU. O Google faz programas "grandes" pra economizar uso de CPU, colocando objetos pré-calculados, objetos sem compressão ou com compressão mínima... Claro que a economia de CPU vem a custo de maior uso de disco. "Maior uso de RAM" não, porque os programas compactados se descompactam em RAM e acabam usando a mesma coisa de RAM.

O Google já usa pré-compilação (ART) nos Androids novos justamente pra deixar o programa mais rápido, mas em troca ele ocupa mais espaço em disco.

Como analogia, eu posso fazer aquele textão imenso virar um 7z de pouquíssimos KB, só que o uso de CPU obviamente aumenta, e fica menos prático de mexer com ele.

Sei que existe essas explicações, só que os programas do Google ainda são mal feitos, como eles são feitos é detalhe.
 #274
(14/05/2016, 17:02)PaninoManino Escreveu: Sei que existe essas explicações, só que os programas do Google ainda são mal feitos, como eles são feitos é detalhe.

Que o Android é menos otimizado que o iOS é verdade. Mas "malfeito" já seria outra discussão.
 #275
(14/05/2016, 10:35)rapier Escreveu: Se o Android permitisse mover uma ruma de coisas pro SD sem precisar de root, o sofrimento seria mínimo.

Não fazem de propósito. Aí o povo não aí trocar de aparelho tão cedo.
O mesmo vale pra atualizar o SO pra versão mais nova.
 #276
(15/05/2016, 12:40)Metroid Escreveu: O mesmo vale pra atualizar o SO pra versão mais nova.

No Android isso de atualizar é mais problema do que solução.
 #277
(15/05/2016, 13:00)rapier Escreveu: No Android isso de atualizar é mais problema do que solução.

Sim, ano passado dei um Moto E para a minha mãe, e acontece que depois da atualização para a 5.1 ele não tinha espaço nem para instalar o Facebook Facepalm voltei para 4.4 HAHA!
 #278
(15/05/2016, 13:10)AlekseyK. Escreveu: Sim, ano passado dei um Moto E para a minha mãe, e acontece que depois da atualização para a 5.1 ele não tinha espaço nem para instalar o Facebook Facepalm voltei para 4.4 HAHA!

O Samsung do meu pai ficou lento pra caralho depois que sem querer ele atualizou do 4.4 pro 5.0.
 #279
(15/05/2016, 13:10)AlekseyK. Escreveu: Sim, ano passado dei um Moto E para a minha mãe, e acontece que depois da atualização para a 5.1 ele não tinha espaço nem para instalar o Facebook Facepalm voltei para 4.4 HAHA!

Isso quando a atualização não ferra com o SO e deixa ele inutilizavel e você precisa formatar o aparelho todo, que foi o que me aconteceu.
 #280
(15/05/2016, 13:24)inuivan Escreveu: Isso quando a atualização não ferra com o SO e deixa ele inutilizavel e você precisa formatar o aparelho todo, que foi o que me aconteceu.

Sempre faço uma cópia de segurança completa com o Titanium Backup antes de receber qualquer atualização no meu aparelho, já perdi muita coisa atualizando direto, e a maioria das vezes que vou atualizar prefiro flashear a rom no celular ao invés de pegar a OTA, pra não ter perca de performance.
Páginas (114): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes