Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #261
(14/05/2016, 09:58)BlindJoker Escreveu: Com o que o Android gasta tanto espaço pra 8GB + cartão SD supostamente ser pouco?
 
(14/05/2016, 09:59)rapier Escreveu: Com o próprio SO.

Meu grande erro  foi  ter comprado um Celular com apenas 8Gb, mesmo com o  cartão, qualquer aplicativo que ele tente intalar acaba indo para a memória interna, o que pode ser bem  chato  quando  se tenta baixar Apps grandes tal como jogos.

Meu aparelho anterior tinha 16Gb porém sem espaço para cartão  de memória, e nunca tive problemas em instalar nada nele, já nesse atual...
 #262
(14/05/2016, 09:59)rapier Escreveu: Com o próprio SO.

Com o SO em si ou com o lixo que ele vai gerando com o tempo?

Also, alguma recomendação de celular na faixa de uns 800 reais? Eu estava pensando no Motorola G2, mas ainda não procurei muito em outros lugares. As necessidades da vida real me obrigaram a ter um, então queria alguma coisa decente pra pelo menos aproveitar e jogar mobages.
 #263
(14/05/2016, 10:06)BlindJoker Escreveu: Com o SO em si ou com o lixo que ele vai gerando com o tempo?

Com os dois.
 #264
(14/05/2016, 10:06)BlindJoker Escreveu: Com o SO em si ou com o lixo que ele vai gerando com o tempo?

Also, alguma recomendação de celular na faixa de uns 800 reais? Eu estava pensando no Motorola G2, mas ainda não procurei muito em outros lugares. As necessidades da vida real me obrigaram a ter um, então queria alguma coisa decente pra pelo menos aproveitar e jogar mobages.

Celulares Mid hoje em dia tão muita tristeza, dificil comprar algo realmente decente com menos de 1000.

Do meu  Asus 5 só o que reclamo é da memória interna de apenas 8Gb e de as vezes ele não me obedecer.

O SO da Asus apesar de não  ser lá grande coisa consegue ser melhor que o da Samsung.
 #265
Acho que minha mãe tinha uns 4 GB de Whatsapp.
Tive que dar um limpa, fora umas filmagens em resolução muito grande.

Mas realmente, 8GB é pouco, não importa como se veja.
 #266
Meu celular só tem 4 GB de memória interna e o sofrimento é constante. Mas eu prefiro comprar outras coisas em vez de trocar de celular, pois celular com 2 GB de RAM + 16 GB de interna ou mais ainda não tá barato.

Se o Android permitisse mover uma ruma de coisas pro SD sem precisar de root, o sofrimento seria mínimo.
 #267
(14/05/2016, 10:35)rapier Escreveu: Meu celular só tem 4 GB de memória interna e o sofrimento é constante. Mas eu prefiro comprar outras coisas em vez de trocar de celular, pois celular com 2 GB de RAM + 16 GB de interna ou mais ainda não tá barato.

Se o Android permitisse mover uma ruma de coisas pro SD sem precisar de root, o sofrimento seria mínimo.

Putz, que sofrimento em...
Meu próximo celular vai ter 3GB, Android tá consumindo muita memoria... 16 Gb ainda me atende muito bem.
Estou de olho no próximo lançamento do Nexus da HTC.
 #268
No final das contas, percebi que ainda sou apaixonado pela pureza do Android, sinto falta da minha experiencia Nexus, das atualizações instantâneas, do desempenho e da simplicidade de realizar procedimentos avançados com apenas 1 clique no Nexus Root Toolkit. Vou esperar o lançamento do Nexus da HTC, talvez me desfaça do meu Zenfone 2 mais cedo que o previsto.
 #269
(14/05/2016, 09:58)BlindJoker Escreveu: Com o que o Android gasta tanto espaço pra 8GB + cartão SD supostamente ser pouco?

 Vários problemas somados.
Google é incapaz de otimizar seus próprio código para ocupar menos espaço, para ter uma ideia o adicional Street View para o Mapas que antes era coisa de kilobytes hoje ocupa 68mb (SESSENTA E OITO). Imagine o restante do sistema em si.
Você também nunca pode usar todo o espaço livre, sempre tem que ter pelo menos uns 500mb livres, senão não instala mais nada e funcionalidades param de funcionar. Calendário até para de atualizar.
Quando você vai instalar um programa até tem aquela atualização que não baixa tudo, porém mesmo assim, para instalar você tem que ter o tamanho do arquivo que vai baixar mais o espaço que ele vai ocupar dos de compilado.
É um caos.

Não fosse o Dual Window do meu tablet já teria instalado uma ROM Customizada com serviços mínimos.
 #270
(14/05/2016, 10:49)AlekseyK. Escreveu: No final das contas, percebi que ainda sou apaixonado pela pureza do Android

Eu tenho um Motorola e meu pai tem Samsung, e me dá cansaço quando preciso mexer no celular dele pra alguma. Samsung tem UI pesada demais.
Páginas (114): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes