O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (64): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 64
633 respostas neste tópico
 #391
(19/08/2018, 16:50)Gabrinius Escreveu: discordar é uma coisa, mas pra afirmar que alguém tá falando merda, eu preciso saber muito sobre o tal assunto (coisa que não virá de 4 horas de youtube).

eu não concordo com os dizeres desse tópico, mas comparar uma coisa que ao menos tem um certo embasamento com terraplanismo que é um flagrante delírio de gente desmiolada... é meio complicado.

Eu acho justo você dizer isso quando você não deve saber o que esse cara diz. Ele diz muita coisa de teoria da conspiração, que a ONU quer reduzir a população mundial, que o mundo pode suportar 11 bilhões de pessoas, que a mídia adestra as pessoas para elas acreditarem em aquecimento global porque isso diminui o crescimento dos países, que ele viu algo no Antártida que "mudaria o mundo", então sim, o cara fala muita merda, basta ver uma entrevista com ele que vai entender.
E teoria da terra plana eles falam verdade até certo ponto, eles pegam aquilo que convém para eles que é cientificamente comprovado e selecionam o que é a favor dos argumentos deles e inventam umas baboseiras e boa. Igualmente o professor Felício.
Responder
 #392
eu me referia ao fato de "o aquecimento global não ser tudo culpa da emissão de carbono pelos humanos e afins como dizem", que é o que eu entendo que esse tópico diz, ser chamado de besteira como entendi que o senhor fez anteriormente. não me referia a seja lá qual seja o conteúdo desse tal vídeo que, assim como tudo que é colocado na internet, tem chances tremendamente altas de ser uma enorme besteira feita pra agradar determinadas audiências.

se quer mesmo aprender sobre qualquer assunto que seja, certamente tem lugares melhores que essas porcarias de vídeos ou qualquer porcaria de site com viés ideológico, seja lá qual for, pra buscar informação.
Responder
 #393
(24/08/2018, 18:27)Gabrinius Escreveu: eu me referia ao fato de "o aquecimento global não ser tudo culpa da emissão de carbono pelos humanos e afins como dizem", que é o que eu entendo que esse tópico diz, ser chamado de besteira como entendi que o senhor fez anteriormente. não me referia a seja lá qual seja o conteúdo desse tal vídeo que, assim como tudo que é colocado na internet, tem chances tremendamente altas de ser uma enorme besteira feita pra agradar determinadas audiências.

se quer mesmo aprender sobre qualquer assunto que seja, certamente tem lugares melhores que essas porcarias de vídeos ou qualquer porcaria de site com viés ideológico, seja lá qual for, pra buscar informação.

Eu não falei que esse tópico é besteira, eu falei que o Felício falou besteira. Eu não sei se o Zefiris e o rapier que acreditam que aquecimento global não existe, acredita por algum motivo mais profundo ou só pelos dados que conseguiram pesquisar. Se eles dissessem que o motivo de acreditarem nisso é porque afirmam que a ONU está tentando adestrar a humanidade e não deixar os países se desenvolverem para controlar a população mundial, então eles estariam falando besteira. O professor Felício que diz besteiras desse tipo, não leu artigos que refutam o que ele diz, ele não quer ver o outro lado da moeda, senão não continuaria batendo na mesma tecla. E da mesma forma, o rapier e o Zefiris não me parecem ter pesquisado isso muito a fundo, não pelo que eu vi aqui no tópico. Para mim eles acreditam em besteira.

E agora o senhor falar porcarias de vídeo é muito errado da sua parte. Você nem sequer foi pesquisar para dizer isso. Pelo menos quem se propôs a refutar o professor Felício, foi de ponto a ponto, chamou professores formados em diversos tipos de assuntos que tem a ver com o tema e fez um "documentário" e acima de tudo, deixou várias fontes para quem quiser, ver por conta própria. Depois teve uma resposta do professor Felício, que por sua vez recebeu 4 vídeos respostas, sendo 3 deles refutando cada resposta do professor Felício.
Não é porque existem lugares melhores para buscar informações, que você pode desmerecer o resto.
Responder
 #394
eu prefiro crer que não o façam por acreditar em alguma besteira de internet do tipo "a ONU quer impedir o desenvolvimento dos países pra garantir o poder infinito da URSAL". creio que sejam adultos que não acreditariam nessas merdas.

mas caso seja também... bom, que sejam felizes com isso.
Responder
 #395
(24/08/2018, 16:57)Zefiris Escreveu: O Brasil deveria construir mais usinas nucleares e não ser seduzido pelo canto de sereia das energias renováveis. Mesmo ignorando os subsídios, energia eólica e solar são ineficientes.

As turbinas eólicas canibalizam sua própria energia para se manterem e seus apoiadores geralmente exageram sua vida útil. Dizem que pode chegar até 30 anos, mas na prática duram entre 12 e 15 anos. Portanto seu custo é essencialmente o dobro do que é alegado.

Ao menos aqui no Nordeste, que tem metade do potencial eólico do BR, as usinas tão dando certo pro que se propõem.

https://br.reuters.com/article/businessN...6255-OBRBS

Claro que não é mais barato que nuclear, mas com certeza é mais confiável que hidrelétricas.
Responder
 #396
A extensão de gelo no Ártico pode estar abaixo da média histórica, mas ao contrário do que anunciavam os aquecimentistas na década passada como o Al Gore, o Ártico ainda mantém sua cobertura de gelo mesmo no verão.

[Imagem: 9uVRGMu.png]

[Imagem: nwBpLDL.png]

O volume de gelo na Passagem do Noroeste ainda está impactando mesmo os quebra-gelos: http://oceancruisingclub.org/newsitem/47...nd-in-2018

Obviamente, como erraram a previsão para 2014, ano passado já estavam anunciando que o final do gelo no Ártico durante o verão será em 2040.
Responder
 #397
Estava aqui lendo sobre incêndios, ondas de calor e secas históricas que atingiram cidades como Londres, Moscou,  Velha Delhi, Istambul e Edo. Muitos desses eventos se deram em meados do século XVII, no início da chamada Pequena Idade do Gelo.

Pode ser mera coincidência, mas a atividade solar continua caindo para níveis daquela época.
Responder
 #398
O inverno deste ano no Hemisfério Norte será interessante. Ele tem chegado cedo na região dos Grandes Lagos (America do Norte), parte da Europa e Hokkaido no Japão. São eventos de curta duração para essa época, mas demonstra alguma tendência.

E deve impactar nos furacões que se formarem no Atlântico Norte, pois frentes frias ajudam a desmontá-los.
Responder
 #399
https://motherboard.vice.com/en_us/artic...ent-demise Cientistas alertam a ONU que o fim do capitalismo é essencial para evitar as mudanças climáticas... Parece muita ladainha para defender a ineficiência e alto custo das energias renováveis.
Responder
 #400
Julho tinha dado uma subida súbita, mas em agosto a temperatura global medida por satélite voltou a ter queda e agora está com anomalia positiva de 0,19 graus. Parece que foi meramente um dead cat bounce.

[Imagem: t2MvT8D.jpg]

Edit: Eu tinha colocado uma noticia de neve fora de época na Turquia, mas removi porque o povo e a mídia turca não tem muita noção de clima. Tenho 99% de certeza que é simples granizo e não neve. Pelos dados de temperatura do modelo GFS, não tinha como cair neve lá. Mas certamente estava propicio para formação de granizo devido a instabilidade gerada por calor.
Responder
Páginas (64): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 64

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes