Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #831
(22/03/2015, 13:49)Ray Escreveu: Ah sim, assim, sim. Tinha entendido que a matéria devolvida iria para um outro ponto do universo.

Nope, a teoria diz que a matéria que entrou ou seja, aquela que passou da borda verde pra dentro da zona preta nunca pode sair.

A teoria do do 'white hole' diz que ali dentro da zona preta se cria um worm hole que dobra o espaço e ejeta matéria -da zona preta- em um outro ponto do universo e alguns entusiastas afirmam que ela é ejetada em universo completamente diferente.

Como pode ver essa teoria é estranha e pouco aceita mas se for verdade então a ideia de multiplos universos se torna possivel, inclusive dizem que o 'big bang' nada mais é que um 'white hole' que se abriu aqui originando-se em um outro universo, ou seja, nosso universo seria um filhote de um buraco negro e a matéria vem de outro lugar.

Como não existe prova pra nada disso, fica só na teoria mesmo que apesar de interessante e ter alguns entusiastas defendendo ela, do meu ponto de vista me parece um pouco absurda.
 #832
(22/03/2015, 13:55)SousukeARX7 Escreveu: Nope, a teoria diz que a matéria que entrou ou seja, aquela que passou da borda verde pra dentro da zona preta nunca pode sair.

A teoria do do 'white hole' diz que ali dentro da zona preta se cria um worm hole que dobra o espaço e ejeta matéria -da zona preta- em um outro ponto do universo e alguns entusiastas afirmam que ela é ejetada em universo completamente diferente.

Como pode ver essa teoria é estranha e pouco aceita mas se for verdade então a ideia de multiplos universos se torna possivel, inclusive dizem que o 'big bang' nada mais é que um 'white hole' que se abriu aqui originando-se em um outro universo, ou seja, nosso universo seria um filhote de um buraco negro e a matéria vem de outro lugar.

Como não existe prova pra nada disso, fica só na teoria mesmo que apesar de interessante e ter alguns entusiastas defendendo ela, do meu ponto de vista me parece um pouco absurda.

Tem várias teorias aí, na última que li, fala que o universo começa a se expandir e com o passar do tempo começa a encolher, depois de vários e vários anos, outro big bang é gerado criando outro universo com outra história e assim fica num ciclo repetitivo do começo e o fim do mesmo universo. E essa teoria que você citou, pode explicar o começo de tudo, porém é muito absurdo mesmo, pois para ter tanta "massa" no nosso universo, esse buraco negro que manda a matéria para cá, tem que ser colossal, o que é um absurdo. Também pode ser que outros buracos negros também trazem matéria aqui, o que é outro absurdo, pois em infinitos pontos que a matéria pode ser enviada, quais a chance de ser enviada para um mesmo local? Dois buracos negros de diferentes universos enviando matéria para um mesmo lugar? Não é impossível, mas se aproxima disso.
 #833
(22/03/2015, 14:38)Ray Escreveu: Tem várias teorias aí, na última que li, fala que o universo começa a se expandir e com o passar do tempo começa a encolher, depois de vários e vários anos, outro big bang é gerado criando outro universo com outra história e assim fica num ciclo repetitivo do começo e o fim do mesmo universo. E essa teoria que você citou, pode explicar o começo de tudo, porém é muito absurdo mesmo, pois para ter tanta "massa"  no nosso universo, esse buraco negro que manda a matéria para cá, tem que ser colossal, o que é um absurdo. Também pode ser que outros buracos negros também trazem matéria aqui, o que é outro absurdo, pois em infinitos pontos que a matéria pode ser enviada, quais a chance de ser enviada para um mesmo local? Dois buracos negros de diferentes universos enviando matéria para um mesmo lugar? Não é impossível, mas se aproxima disso.

A primeira teoria que tú citou se chama 'big crunch'

Tem uma chamada 'big rip' onde -simplificando- o universo se expande tanto que tudo se rasga até os atomos a particulas sub-atomicas

Tem mais uma chamada 'big freeze' onde todas as estrelas, galaxias e tudo mais completam seus ciclos e morrem, deixando de gerar calor, nenuma estrela ou galaxia mais pode ser formada. Basicamente o universo para no tempo e fim, nada mais se move, os corpos celestes que ainda existem continuam existindo mas nenhum deles gera calor. É como se tudo congelasse pra sempre.

A outra que eu só li sobre a pouco tempo atras é uma que diz que o que gerou o 'big bang' inicialmente, caso tenha sido uma singularidade espontanea, pode acontecer novamente sem mais nem menos efetivamente reescrevendo todo o universo, nós nem perceberiamos o que está acontecendo e já era, pode acontecer a qualquer momento.


btw, isso de massa é relativo, nunca assistiu MIB? O que é grande e o quê é pequeno? O que pra nós pode parecer grande do nosso ponto de vista, em outro universo pode ser o equivalente de um buraco negro padrão.

Tem tambem uma coisa que acho que tú não entendeu, o que a tal teoria da criação por buraco negro diz é que o tal buraco negro ficaria em outro universo e o 'big bang' é um 'white hole' que se abriu por aqui, ou seja, é o outro lado da moeda.
 #834
(22/03/2015, 14:50)SousukeARX7 Escreveu: A primeira teoria que tú citou se chama 'big crunch'

Tem uma chamada 'big rip' onde -simplificando- o universo se expande tanto que tudo se rasga até os atomos a particulas sub-atomicas

Tem mais uma chamada 'big freeze' onde todas as estrelas, galaxias e tudo mais completam seus ciclos e morrem, deixando de gerar calor, nenuma estrela ou galaxia mais pode ser formada. Basicamente o universo para no tempo e fim, nada mais se move, os corpos celestes que ainda existem continuam existindo mas nenhum deles gera calor. É como se tudo congelasse pra sempre.

A outra que eu só li sobre a pouco tempo atras é uma que diz que o que gerou o 'big bang' inicialmente, caso tenha sido uma singularidade espontanea, pode acontecer novamente sem mais nem menos efetivamente reescrevendo todo o universo, nós nem perceberiamos o que está acontecendo e já era, pode acontecer a qualquer momento.


btw, isso de massa é relativo, nunca assistiu MIB? O que é grande e o quê é pequeno? O que pra nós pode parecer grande do nosso ponto de vista, em outro universo pode ser o equivalente de um buraco negro padrão.

Tem tambem uma coisa que acho que tú não entendeu, o que a tal teoria da criação por buraco negro diz é que o tal buraco negro ficaria em outro universo e o 'big bang' é um 'white hole' que se abriu por aqui, ou seja, é o outro lado da moeda.

Eu só não li essa do universo se expandir tanto é essa última, mas li sobre uma que tudo partiu de um nada, mas um nada onde tudo pode ou não acontecer, esse tal nada pode gerar o big bang, mas se ele não puder, ele nunca mais vai conseguir fazer nada. É a teoria de um cara feita em 2005 se não me engano. Se eu achar o texto, eu deixo em spoiler aqui.

Eu entendi sim, eu só usei a palavra 'buraco negro' porque ele é o 'primeiro da lista', sem ele, não existia o buraco branco.
 #835
(22/03/2015, 10:01)ketolow Escreveu: Acho que encontrei o @TheOverlord
Confirmas?

E eu aqui pensando de onde eu conhecia. Bem, não é tão difícil me encontrar, já que eu não faço muito esforço pra me esconder HAHA!
 #836
Alguém sabe um site para baixar música em boa qualidade e completa? Tá difícil achar uma música de Bullet for my valentine. :c
 #837
(22/03/2015, 16:09)Ray Escreveu: Alguém sabe um site para baixar música em boa qualidade e completa? Tá difícil achar uma música de Bullet for my valentine. :c

amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Ddigital-music&field-keywords=Bullet+for+my+valentine
 #838
(22/03/2015, 15:51)TheOverlord Escreveu: E eu aqui pensando de onde eu conhecia. Bem, não é tão difícil me encontrar, já que eu não faço muito esforço pra me esconder HAHA!
Pior que foi muito sem querer, nem sabia que eras de SC. Achei comparando o apelido do fb x o user do myanimelist. xD
 #839
(22/03/2015, 16:17)SousukeARX7 Escreveu: amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Ddigital-music&field-keywords=Bullet+for+my+valentine

Não cara, não. Tem que ser de graça também, né. .-.
 #840
(22/03/2015, 16:09)Ray Escreveu: Alguém sabe um site para baixar música em boa qualidade e completa? Tá difícil achar uma música de Bullet for my valentine. :c
Emo.
Se tu ouvisse k-pop, não terias este problema. Acho que compensa mais mudares teu estilo musical.
Páginas (319): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes