Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #821
Eu gosto muito de ler sobre coisas relacionadas ao universo, teorias de dimensões e afins. Hoje, pela primeira vez, eu li que buraco negro devolve a matéria sugada, agora não sei se é falso ou verdadeiro. Bem, não me parece verídico.
 #822
Acho que encontrei o @TheOverlord
Confirmas?
 #823
(22/03/2015, 02:52)Ray Escreveu: Eu gosto muito de ler sobre coisas relacionadas ao universo, teorias de dimensões e afins. Hoje, pela primeira vez, eu li que buraco negro devolve a matéria sugada, agora não sei se é falso ou verdadeiro. Bem, não me parece verídico.

Depende, a matéria que passa pro lado de 'dentro' do event horizon nunca vai ser expelida pelo buraco negro.
O que acontece é que a matéria que ainda não passou desse ponto sem volta pode sim ser expelida porcausa da distorção do campo magnetico, muito parecido com o que acontece durante as erupções solares.
 #824
(22/03/2015, 10:14)SousukeARX7 Escreveu: Depende, a matéria que passa pro lado de 'dentro' do event horizon nunca vai ser expelida pelo buraco negro.

Isso se os buracos negros funcionarem como esperado... eles podem muito bem enviar a pessoa pra outra dimensão.
 #825
(22/03/2015, 10:15)rapier Escreveu: Isso se os buracos negros funcionarem como esperado... eles podem muito bem enviar a pessoa pra outra dimensão.

É eu já li umas teorias estranhas que dizem que a matéria que 'entra' no buraco negro passa pra um outro universo ou outro ponto no nosso universo, chamaram isso de 'white hole' se não me engano, mas é um conceito ainda muito estranho e pouco aceito.
 #826
(22/03/2015, 10:14)SousukeARX7 Escreveu: Depende, a matéria que passa pro lado de 'dentro' do event horizon nunca vai ser expelida pelo buraco negro.
O que acontece é que a matéria que ainda não passou desse ponto sem volta pode sim ser expelida porcausa da distorção do campo magnetico, muito parecido com o que acontece durante as erupções solares.

Tem o tal de Quasar que expele a matéria que o buraco negro não deu conta de sugar por ser muito duma vez. Mas o que eu li, parece que o outro lado do buraco negro devolve a matéria sugada.
Ao saber disto, os cientistas não acreditam que o buraco negro pode levar para um outro universo.
 #827
(22/03/2015, 12:08)Ray Escreveu: Tem o tal de Quasar que expele a matéria que o buraco negro não deu conta de sugar por ser muito duma vez. Mas o que eu li, parece que o outro lado do buraco negro devolve a matéria sugada.
Ao saber disto, os cientistas não acreditam que o buraco negro pode levar para um outro universo.

Ray, eu não sou mestre na arte de me expressar mas tú deveria se esforçar um pouco mais pra ser compreendido, não entendi bulhufas do que tú disse, ao que me parece tú acha que 'outro lado' de um buraco negro é literalmente atraz dele. Não é bem assim, como eu disse, de acordo com a teoria do 'white hole' o 'outro lado' do buraco negro seria tipo um wormhole ou um tunnel se preferir, que ejeta matéria em um ponto que com o nosso conhecimento atual de fisica seria 'random' do universo, se tivesse um buraco negro aqui e teoricamente alguem fosse capaz de sobreviver dentro dele, a saida poderia ser na galaxia de andromeda por exemplo ou em uma infinidade de outros lugares.

Event horizon é algo mais ou menos assim:

[Imagem: LtBe6A8.png]

Na area azul se encontra a matéria que ainda pode escapar do buraco negro.
A borda verde é o event horizon, o 'limite sem retorno' do buraco negro.
O preto é o buraco negro em sí, o que cai na area preta não tem mais volta.
 #828
(22/03/2015, 12:45)SousukeARX7 Escreveu: Ray, eu não sou mestre na arte de me expressar mas tú deveria se esforçar um pouco mais pra ser compreendido, não entendi bulhufas do que tú disse, ao que me parece tú acha que 'outro lado' de um buraco negro é literalmente atraz dele. Não é bem assim, como eu disse, de acordo com a teoria do 'white hole' o 'outro lado' do buraco negro seria tipo um wormhole ou um tunnel se preferir, que ejeta matéria em um ponto que com o nosso conhecimento atual de fisica seria 'random' do universo, se tivesse um buraco negro aqui e teoricamente alguem fosse capaz de sobreviver dentro dele, a saida poderia ser na galaxia de andromeda por exemplo ou em uma infinidade de outros lugares.

Event horizon é algo mais ou menos assim:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: LtBe6A8.png]

Na area azul se encontra a matéria que ainda pode escapar do buraco negro.
A borda verde é o event horizon, o 'limite sem retorno' do buraco negro.
O preto é o buraco negro em sí, o que cai na area preta não tem mais volta.

Eu só falei do Quasar porque quando a maioria lê sobre o buraco negro ejetar a matéria e tudo mais, pensa que é o Quasar, só queria deixar claro que estava falando de outra coisa. O outro lado é sim atrás dele, parece que é o lugar onde ele devolve a matéria. E eu não acho, eu só li a matéria e vim comentar. Pelo que eu me lembre, o buraco branco era ficção, igualmente o buraco de minhoca.
Na sua explicação eu entendi que a matéria sugada pelo buraco negro é levada até um ponto randômico do universo (através do buraco de minhoca) e a matéria é devolvida para este ponto (através do buraco branco).

Em uma imagem ilustrativa que eu vi e na matéria sobre o buraco negro devolver a matéria, mostrava que o buraco negro estava fazendo o oposto do que normalmente ele faz, ao invés de sugar, devolve.


Usaram esta imagem ilustrativa do buraco negro devolvendo a matéria:

[Imagem: tQg4rof.jpg]

Eu não sei se isso é comprovado cientificamente, mas, por ser a primeira vez que vi, eu achei interessante falar sobre isso aqui.
 #829
(22/03/2015, 13:37)Ray Escreveu: Eu só falei do Quasar porque quando a maioria lê sobre o buraco negro ejetar a matéria e tudo mais, pensa que é o Quasar, só queria deixar claro que estava falando de outra coisa. O outro lado é sim atrás dele, parece que é o lugar onde ele devolve a matéria. E eu não acho, eu só li a matéria e vim comentar. Pelo que eu me lembre, o buraco branco era ficção, igualmente o buraco de minhoca.
Na sua explicação eu entendi que a matéria sugada pelo buraco negro é levada até um ponto randômico do universo (através do buraco de minhoca) e a matéria é devolvida para este ponto (através do buraco branco).

Em uma imagem ilustrativa que eu vi e na matéria sobre o buraco negro devolver a matéria, mostrava que o buraco negro estava fazendo o oposto do que normalmente ele faz, ao invés de sugar, devolve.


Usaram esta imagem ilustrativa do buraco negro devolvendo a matéria:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: tQg4rof.jpg]

Eu não sei se isso é comprovado cientificamente, mas, por ser a primeira vez que vi, eu achei interessante falar sobre isso aqui.

Essa matéria 'devolvida' é justamente a area azul que eu ilustrei, como já disse antes, se passar da borda verde não tem mais volta
 #830
(22/03/2015, 13:43)SousukeARX7 Escreveu: Essa matéria 'devolvida' é justamente a area azul que eu ilustrei, como já disse antes, se passar da borda verde não tem mais volta

Ah sim, assim, sim. Tinha entendido que a matéria devolvida iria para um outro ponto do universo.
Páginas (319): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes