Enquete: Quais destes Resident são os melhores?
Resident Evil 1
12.50%
11 12.50%
Resident Evil 2
31.82%
28 31.82%
Resident Evil 3
20.45%
18 20.45%
Resident Evil Code Veronica
4.55%
4 4.55%
Resident Evil 4
28.41%
25 28.41%
Resident Evil 5
0%
0 0%
Resident Evil 6
0%
0 0%
Resident Evil 7
2.27%
2 2.27%
Resident Evil Village
0%
0 0%
Total 88 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Resident Evil

Páginas (43): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 43
424 respostas neste tópico
 #61
(13/09/2014, 12:44)Opeth Escreveu: Claro, é por isso que citei outros jogos que conseguem ser survivor, ter tensão e ter boa jogabilidade sem deixar o combate tedioso e a ação pouco dinâmica.

Ao menos no caso de Resident eu acho que o REvelations é o caminho. É só fazerem o 2 consertando ou atenuando os problemas do 1 que será um jogo foda mesmo.
Responder
 #62
Não joguei isso ainda, dizem que está bom.
Responder
 #63
(12/09/2014, 23:01)rapier Escreveu: O que o Resident 4 tirou de legal?

A dificuldade de encontra munição e necessidade de ignorar alguns animigos pra poder se manter com balas até o fim do jogo é algo que eu gosto muito dos primeiros e que não havia no 4, no 4 eu até vendia munição de tanto que eu... A retirada de alguns inimigos clássicos como hunter e Licker que eram bem legais, a retirada da minha arma preferida o lança-granadas.
Responder
 #64
(13/09/2014, 13:13)jplay Escreveu: A dificuldade de encontra munição e necessidade de ignorar alguns animigos pra poder se manter com balas até o fim do jogo é algo que eu gosto muito dos primeiros e que não havia no 4, no 4 eu até vendia munição de tanto que eu...

Comprar munição envolve dinheiro, que envolve ou você matar inimigos ou passar tempo explorando o jogo, então é razoável. E você tem que ignorar inimigos especialmente nos últimos capítulos, tipo naquelas partes que imitam Rambo onde tem o helicóptero atirando em você.

(13/09/2014, 13:13)jplay Escreveu: A retirada de alguns inimigos clássicos como hunter e Licker que eram bem legais,

Claro que isso não teria no RE4, eles não tinham cara de espanhóis.

(13/09/2014, 13:13)jplay Escreveu: a retirada da minha arma preferida o lança-granadas.

Nunca gostei da Grenade Launcher explosiva nem da de fogo. Eu preferia a versão com munição de ácido ou gelo.
Responder
 #65
Para mim RE2 é superior, cenário A e B acabava criando um jogo dois em um, e ainda aprofundava a historia.

Mas queria fazer uma menção honrosa a RE3, Jill de mini saia e tomara que caia me esquentaram nos invernos da minha adolescência.
1 usuário curtiu este post: Knuckles
Responder
 #66
(13/09/2014, 19:08)Izanagi Escreveu: Mas queria fazer uma menção honrosa a RE3, Jill de mini saia e tomara que caia me esquentaram nos invernos da minha adolescência.

Então a Jill era sua namorada mesmo... Coolface

[Imagem: uvXAHAl.jpg]
Responder
 #67
O comentário do jplay me fez lembrar uma das coisas mais feias de RE4, o "stranger". Aquele vendedor é simplesmente bizarro e deslocado no jogo, tanto que tiraram ele nos seguintes. Ele é uma desculpa boba e um atestado à falta de criatividade de bolar algo pra servir de ponto de venda. Consigo pensar em trocentas formas de fazer isso direito, inclusive fiz o exercício de pensar o que eu faria no caso de resident, mas vou lhes poupar dos detalhes. Jogos que posso citar que fazem isso muito bem são clássicos da konami: O velho do castlevania SOTN que vendia itens às costas do mestre do castelo simplesmente por gostar de grana, ou o melhor exempo de todos, o Drebin do Metal Gear 4, que é um cara interessado em vender as armas que você coleta (armas extras e munições = dinheiro) levando em consideração o preço de guerra, que flutua dependendo da violência no campo de batalha (mais uma coisa pra deixar o jogador antenado aos temas do jogo sem forçar a barra), no MGS4, por exemplo, o cara ao invés de te seguir o jogo todo como o stranger, recebe os itens automaticamente (no jogo a desculpa é o robô do snake enviar as armas) e a loja pode ser facilmente acessada pelo menu.

Bons gamedesigners conseguem pensar em formas criativas de manter seu jogo fazendo sentido dentro do próprio universo e ainda manter sua essência de jogo, afinal a gameplay da realidade é uma bosta.
Responder
 #68
Não entendi essa critica ao Stranger, eu achava legal e fica melhor que receber o item automaticamente.
Reclamar disso é como reclamar da maquina de escrever para salvar.
Responder
 #69
(13/09/2014, 21:52)AmagamiBr Escreveu: Não entendi essa critica ao Stranger, eu achava legal e fica melhor que receber o item automaticamente.
Reclamar disso é como reclamar da maquina de escrever para salvar.

Uma máquina de escrever é um objeto, um recuso facilmente aceitável e que não tem vontade própria. O merchant é um cara bizarro que, se não dá uma de enfermeira joy, simplesmente teleporta ou persegue o Leon o jogo inteiro. É uma piada deslocada numa série que tenta se levar a sério num jogo e se fingir de engraçada no seguinte sem a menor coerência. Os motivos do cara vender armas pro leon nunca são esclarecidos, o que me leva a crer que a crapcon economizou fosfatos nisso.
Responder
 #70
(13/09/2014, 21:52)AmagamiBr Escreveu: Não entendi essa critica ao Stranger, eu achava legal e fica melhor que receber o item automaticamente.
Reclamar disso é como reclamar da maquina de escrever para salvar.

Não acho que ele reclame da idéia de um vendedor de armas, mas sim da implementação disso. Porque a sacada de vender armas e você escolher como quer evoluí-las foi uma evolução do jogo.
Responder
Páginas (43): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes